RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 11 de janeiro de 2020

FLORENTINO SILVA ESTÁ DE REGRESSO AOS SUB-23 DO LEIXÕES

O avançado da Guiné Bissau Florentino Silva está de regresso aos sub-23 do Leixões, depois de ter realizado o encontro de hoje com o Famalicão, sendo opção aos 53 minutos.

Depois de ter sido emprestado ao Vitória de Sernache, quando Rui Borges comandava a equipa da Série C do Campeonato de Portugal, o avançado regressou à formação de Matosinhos.

Florentino Silva tem 11 jogos com a camisola leixonense e apontou um golo.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

SUB-19 DO LEIXÕES REGRESSAM ÀS VITÓRIAS

Estádio do Lusitanos em Santa Cruz do Bispo
Campeonato Nacional de Juniores da I Divisão (Jornada 19)
Árbitro: João Pinho
Leixões 2-1 Gil Vicente

Leixões: Ricardo Martins; Nico, Evans, Morim (Thomas, 70), Paço, Sidico, Tiago Pinto, Tomás Silva (Regufe, 63), Moisés (Guga, 77), Ricardo Ferreira e Filipe Castro (Avelino, 70).

Treinador: Hernâni Borges


O Leixões venceu o Gil Vicente por 2-1, em jogo da jornada 19 do Campeonato Nacional de Juniores da I Divisão e regressa aos triunfos cinco encontros depois.

Aos 39 minutos Ricardo Ferreira apontou o primeiro da formação leixonense e a terminar a primeira parte Sidico fez o segundo.

Aos 84 minutos Ricardo Martins defendeu um penálti e aos 90+2 o Gil Vicente apontou o golo de honra.

O Leixões é nono classificado com 18 pontos recebem na próxima ronda o SC Braga.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

SUB 18 DO LEIXÕES VENCE E CONVENCE

Estádio do Perafita, em Matosinhos
AF Porto 1.ª Divisão Série 1 Juniores (Jornada 15)
Árbitro: Pedro Estela
Leixões 4-1 Canidelo

Os sub-18 do Leixões venceram e convenceram, vencendo o Canidelo treinado pelo ex-guardião mítico do FC Porto, Helton, em jogo da jornada 15 do campeonato.

Caio, Duarte Rodrigues, Cunha e Duarte S apontaram os golos do Leixões.

Com este resultado, o Leixões é terceiro classificado com 31 pontos a três dos primeiros e na próxima jornada recebe o Lavrense em dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

SUB-23 DO LEIXÕES VOLTAM ÀS DERROTAS

Complexo Desportivo de Lousada
Liga Revelação, 24.ª jornada
Árbitro: João Gonçalves
FC FAMALICÃO 2–1 LEIXÕES SC 

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Luka (13 e 77 g.p.) e Abel Folha (85)
Disciplina: cartão amarelo a  Diogo Andrezo (76’) e Camará (90’+2)

FC FAMALICÃO: Gabi; Sidónio, Konaté (André Mendes, 46’), Cláudio Silva, Brian, André Silva (Tiago Dias, 75’), Armando, Jorge Pereira, João Neto, Matheus Clemente (Camará, 57’) e Luka (Eécion, 81’)

Treinador: Vaz Pinto


LEIXÕES SC: Ivo Valente; Lucas Camelo, Ricardo Teixeira (Abel Silva, 77’), Bernardo Fontes (Nuno Casanova, 87’) , Eduardo Duarte, Jean Onana, Diogo Leitão, Ricardo Pereira (Diogo Andrezo, 55’), Yoshiaki Kikuchi (Alexandru Osipov, 77’), Alan Júnior e Aldo Soares (Florentino Silva, 55’)

Treinador: Bruno China


Os sub-23 do Leixões perderam hoje frente ao Famalicão por 2-1, em encontro da jornada 24 da Liga Revelação, voltando às derrotas, depois da goleada frente ao Marítimo.

O primeiro lance de grande perigo coincidiu com o golo do Famalicão por Luka. Arrancada do ponta de lança que com alguma confusão Matheus Clemente dá a bola a Luka que remata com pujança aos 12 minutos para inaugurar o marcador.

Matheus Clemente teve uma jogada de perigo para aumentar a vantagem quando fez um chapéu a Ivo Eichmann e Edu a retirar a bola com alguma dificuldade.

O Leixões introduziu uma bola ainda na primeira parte num cabeceamento de Alan Júnior, após um livre de Edu, mas o avançado brasileiro estava em fora de jogo.

Na segunda parte, Luka foi uma dor de cabeça para a formação leixonense com Camará a dar a bola ao avançado que colocou à prova Ivo Eichmann.

Aos 77 minutos Camará endiabrado finta três adversários e é derrubado na pequena área. Luka na conversão da grande penalidade não teve dificuldades para aumentar a diferença.

Camará ainda teve uma oportunidade de ouro para fazer o terceiro, mas foi o Leixões que reduziu a diferença, quando Osipov passa a bola a Abel Folha que com um 'estoiro' coloca a bola no fundo das redes.

O Leixões, oitavo classificado com 28 pontos recebe na próxima jornada o Portimonense, terça feira às 15:00 em Santo Tirso.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

SUB 19 DO LEÇA CASTIGADO PELA INEFICÁCIA E PELOS ERROS DEFENSIVOS

Complexo Desportivo Campanhã, no Porto
AF Porto 1.ª Divisão Série 1 (Jornada 16)
Árbitro: José Meireles
Salgueiros 3-0 Leça

Ao intervalo: 1-0

Leça: Fernandes, pinto (David), guito, dioguinho (Carvalho), azevedo, ricardo, tronco (Jô), dani (Rúben), ruan, bruno e resende

Treinador: Pedro Gouveia


O primeiro golo do salgueiros apareceu logo no inicio do jogo, após um lançamento lateral a favor do Leça em que Pinto na recepção da bola perde para o avançado do salgueiros que passa para o lado e o jogador só teve que empurrar.

Depois do golo o leça toma conta do jogo e como tem acontecido os avançados foram muito perdularios, e o salgueiros foi só mais uma vez à baliza do leça em que fernandes resolveu a dois tempos.

Começou a segunda parte como começou a primeira novo: erro e golo do salgueiros. No lance seguinte, canto e 3 a 0 para o salgueiros. Depois mais uma vez so deu leça mas os avancados continuam iguais e falham golos atras de golos.

Venceu a eficácia e o leça foi castigado pela ineficácia dos avancados e erros defensivos.

O Leça é quatro classificado com 26 pontos e recebe na próxima semana o AD Grijó.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

HONRAS REPARTIDAS ENTRE OS SUB-18 DO LEÇA E DO CANDAL

Complexo Desportivo de Leça da Palmeira
AF Porto Juniores 2.ª Divisão Série 3 (Jornada 13)
Árbitro: João Sousa
Leça FC 1-1 CD Candal 

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 78’ - Candal e 84’ - José Falcão

Leça: GR: Bruno Guimarães, DC: Pedro Lima, DC: Rui Válega, DD: Miguel Pereira (Guilherme Tavares, 80), DE: Rodrigo Gonçalves, M: José Falcão, M: Diogo Fonseca (Nuno Vinha, 45), MO: Gonçalo Azevedo (Miguel Macedo, 80), EX: Carlos Monteiro, EX: Nuno Santos (Tomás Rocha, 70) e PL: Leandro Slimani 

Cartões: 65’ - Nuno Vinha 

Honras repartidas em Leça da Palmeira, no jogo entre Leça e Candal, o jogo de destaque da jornada, entre 2.º e 3.º, que ditou o empate com golos tardios com o empate a uma bola, conseguindo manter em casa, apenas, um ponto. 

Um jogo muito disputado a meio campo, muito faltoso e vertical de ambas as partes, com um Candal muito mais forte em maior parte do jogo! 

Uma 1.ª parte recheada de oportunidades desperdiçadas por ambas as partes, onde o Candal podia ter chegado a vantagem de grande penalidade, mas pelo segundo jogo consecutivo, Bruno Guimarães em grande destaque, nega o golo ao adversário! 

Na 2.ª parte, o Candal procurou sempre surpreender o Leça em contrapé e de forma astuta conseguiu adiantar-se no marcador, com um Leça adormecido e descompensado após um canto a seu favor, de forma atabalhoada e de um conjunto de erros defensivos sucessivos, a bola acaba por entrar na baliza do Leça! 


Mais perto de fim, através de livre direto o Leça consegue garantir a igualdade no marcador.

Os Sub-18 do Leça, apesar da boa campanha que estão a realizar esta época, parece ainda não terem reencontrado o caminho das vitórias neste ano de 2020.

O segundo classificado com 23 pontos vai ao terreno do Desportivo de Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA SC SOMA TERCEIRA DERROTA SEGUIDA

Campo da Ervilha, no Porto
AF Porto 2.ª Divisão Série 1 Jornada 16
Árbitro: António Silva
Marechal Gomes da Costa 2-1 Ventura SC

Marechal Gomes: Diogo, Rodrigo, Pedro Sousa, Tomás (Marques, 93), Francisco, Rui Filipe (Tomás, 65), Edgar, Tiago Silva, Francisco (Pedro, 93), Gonçalo (Bruno, 30) e Greg.

Ventura: Fábio, Max Fonseca, Marcelo Gonçalves, Lucas Batalha, Alexsandro Cerqueira, Joel Crista, José, João Teixeira, Leonardo Rodríguez (Artur, 83), Ezequias (Izaaac Silva, 45) e Juliano.

O Ventura SC somou hoje mais uma derrota, a terceira seguida, em casa do Marechal Gomes da Costa por 2-1, em jogo da jornada 16 da 2.ª Divisão Série 1.

Os golos da formação da casa apareceram de grande penalidade, primeiro aos oito minutos por Rodrigo e aos 56 por Bruno Vieira.

Com este resultado, o Ventura SC mantém o 11.º lugar, com 18 pontos e na próxima jornada recebe o Gervide.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

MARCELO É REFORÇO DO ALDEIA NOVA

Marcelo Martins é o novo reforço da equipa Sénior do Aldeia Nova, proveniente do Gens SC, com contrato válido até final da temporada, anunciou o clube através do Facebook.

O avançado de 19 anos pode jogar pela esquerda ou pela direita e pelo Gens SC realizou três encontros e apontou um golo.

Marcelo pode começar a jogar já este domingo frente ao Vandoma.


Fonte da Foto: GD Aldeia Nova


Diogo Bernardino

MIGUEL ROSA ENTRA NA HISTÓRIA DO INFESTA COMO O JOGADOR MAIS RÁPIDO A MARCAR

O avançado Miguel Rosa, entrou para a história do Infesta, como o jogador mais rápido a marcar um golo, descreveu o clube através do seu Facebook.

No passado domingo, Miguel entrou aos 83 minutos, estreando-se com a camisola do Infesta e no minuto seguinte, fez o único golo da partida que deu os três pontos à nossa equipa, curiosamente na primeira vez que tocou na bola.

Miguel Rosa chegou ao Infesta proveniente dos sub-23 do Valadares.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

LEIXÕES REGRESSA ÀS VITÓRIAS

A formação do futsal do Leixões regressou hoje às vitórias num jogo bem conseguido da armada do mar triunfando por 1-2 sobre o Aliviada.

Diogo Batista e Cláudio Costa foram os marcadores dos golos do Leixões

José Oliveira disse o seguinte no final: "Conseguimos uma boa vitória num jogo de raça, atitude e carácter por parte dos nossos jogadores. A equipa soube ser paciente e personalizada. Parabéns às três equipas na quadra. E não posso deixar de agradecer aos adeptos presentes pelo apoio demonstrado"

O Leixões, sexto classificado com 22 pontos recebe na próxima sexta às 22:15 o GD Cem Paus.


Fonte da Foto: Leixões SC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: CERCA DE 150 LEIXONENSES ESTÃO EM CHAVES

O Leixões vai ter muito apoio hoje frente ao Chaves, sendo que cerca de 150 adeptos e sócios leixonenses estão presentes no estádio, conforme explicou ao Mitchfoot, Emanuel Recoba, oficial de ligação aos adeptos.

"Para o jogo de Chaves vai um autocarro completamente cheio, com cerca de 60 adeptos, mas são esperados cerca de 150 adeptos, porque há muita gente que vai de carro e de transporte público", revelou Emanuel Recoba.

O Leixões gera assim no pack de viagem+bilhete até Chaves 900 euros, e em termos de bilhetes, 750 euros.

O Leixões defronta hoje o Chaves este sábado, às 17:15.

Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

EDU MACHADO, JOÃO PEDRO, AMINE E BRUNO MONTEIRO SÃO NOVIDADES

Os defesas Edu Machado (ex-Boavista) e João Pedro e os médios Amine e Bruno Monteiro (ex-Tondela) são as grandes novidades do Leixões de Carlos Pinto para o encontro de hoje com o Chaves.

O onze de Carlos Pinto é constituído por: Stefanovic, Vítor Bruno, Bura, João Pedro, Edu Machado, Amine, Luís Silva, Bruno Monteiro, João Graça, Harramiz e André Claro.

No banco: Fábio Matos, Pedro Monteiro, Rui Silva, Franco, Braga, Junior Sena e Ítalo.

A outra grande novidade prende-se pela inscrição do ponta de lança colombiano Ítalo Cortés dos sub-23.

O jogo tem transmissão em direto da Rádio Cidade Matosinhos.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC