RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 27 de março de 2012

EFICÁCIA FORASTEIRA DERROTA ALDEIA NOVA


Campeonato Distrital 2.ª Divisão Série 01 – 1.ª fase – 27.ª Jornada
G. D. Aldeia Nova vs A. R. D. Gondim Maia
Complexo Municipal de Leça da Palmeira – Leça da Palmeira
Árbitro:José Santos
Resultado ao intervalo:0 – 1 Golos:0 – 1 por Luís Ferreira aos 45’ e 0 – 2 por Santos aos 60’.



G. D. Aldeia Nova: Vilaça, Ivo, Barros(cap), Filipe, Soares, Natal, Tomás, Paulinho, Igor, João, e Manu.
Substituições:Tomás por Noronha aos 33’, Natal por Morais aos 58’ e Manu por R. Rocha aos 68’.Treinador:Flávio Silva

Gondim Maia:Teixeira, Pedro Silva, Carvalho, Lopes, Marques, Luís Ferreira, Nunes, Santos, Fonseca (cap), Almeida e Freitas.
Substituições:Santos por Rui Silva aos 75’, Marques por Neto aos 85’ e Luis Ferreira por Lamelas aos 88’. Treinador:Américo Soares

No aproveitar é que esteve o ganho



O Gondim veio vencer o Aldeia Nova por 2-0, num jogo sem grande interesse e em que os forasteiros aproveitaram da melhor maneira dois erros defensivos do Aldeia Nova. Esteve muito longe de ser uma boa partida de futebol, onde ambas as equipas realizaram uma exibição “descolorida”, com o Aldeia a realizar talvez o seu jogo menos conseguido desde que o Treinador Flávio tomou conta da equipa. Nenhuma das equipas entrou claramente à procura do golo, preferindo defender pela certa e atacar logo que possível. Os lances de maior perigo chegavam a ambas as balizas através de alguns livres ou cantos marcados. E foi num desses lances, em cima do minuto 45, que Luís Ferreira fez o primeiro golo. Servindo-se da sua boa estatura e da passividade da defesa do Aldeia Nova (guarda-redes Vilaça incluído), o jogador do Godim correspondeu da melhor maneira a um canto marcado por Santos do lado esquerdo do seu ataque. Nesta altura ainda ninguém tinha feito nada para justificar a vitória, mas o Gondim tinha o mérito de ter aproveitado da melhor maneira as facilidades concedidas principalmente pela defesa do Aldeia Nova.



A segunda parte começa praticamente como a primeira, lances muito atabalhoados onde se jogava mais com o coração do que com a cabeça. Por volta do minuto sessenta, surge o segundo do Godim. Canto marcado por Santos com a bola a entrar diretamente na baliza, onde Vilaça, mal posicionado entre os postes, vê a bola a passar-lhe por cima. O Aldeia acaba por criar ao minuto 75 uma boa oportunidade para reduzir o marcador. Canto marcado por Ivo, e Soares liberto de marcação ao segundo poste, cabeceia para uma boa defesa do redes Teixeira. No terceiro minuto, dos quatro dados pelo Árbitro de descontos, nova ocasião de golo para o Aldeia. Canto desta vez marcado por Noronha e, depois de alguma insistência, Silva cabeceia à barra. Logo de seguida chega o final da partida, com o Gondim a vencer por duas bolas a zero, num jogo pouco vistoso, onde venceu quem soube aproveitar melhor as oportunidades que lhe foram concedidas.


Por José Cunha
Fotos Carlos Ferreira

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC