RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 23 de julho de 2010

MANUEL ANTÓNIO FOI HOMENAGEADO


direcção do Futebol Clube Infesta promoveu um jantar de homenagem ao ex-técnico Manuel António, que serviu para encerrar um ciclo de 27 épocas de ligação aos mamedenses.
O Infesta, mais uma vez, mostrou que tem memória e que se lembra que Manuel António ingressou no Clube como jogador na época 83/84, ano em que o Infesta foi Campeão Regional, subindo à 3ª Nacional e mais tarde, em 88/89, quando o Infesta subiu à 2ª Divisão Nacional, onde permaneceu durante 20 anos consecutivos.
Manuel António foi um jogador polivalente com um estilo muito próprio, muita dedicação ao Clube, entregava-se muito ao jogo com garra e lealdade, características que fez dele um exemplar capitão da equipa, jogando até aos 41 anos, altura que passou a técnico adjunto do treinador Augusto Mata.
A direcção do Infesta em 2003/2004, de comum acordo, não revalidou com Augusto Mata e Manuel António assumiu o comando técnico da equipa, ano em que o Infesta teve de baixar o orçamento do plantel, mantendo, milagrosamente, o 14º lugar, tendo os anos seguintes sido satisfatórios, mas os dois últimos foram muito maus, fruto de cons-tantes baixas no orçamento, más condições de trabalho e muitas lesões e, provavelmente, falta de aplicação da equipa, o que provocou descida ao Regional.
Manuel António representou o Clube em 1013 jogos, dos quais, 63, em participações na Taça de Portugal, o que perfaz uma média anual de cerca de 38 jogos , algo raramente atingível.
No final, Manuel António agradeceu a lembrança que recebeu da direcção, alusiva ao acto, e muito comovido desabafou: “Nunca me vou esquecer dos anos que passei no Clube. Agradeço tudo que fizeram por mim. Tenho a consciência de que dei tudo o que tinha, as coisas nem sempre foram de agrado para todos, principalmente nestes últimos dois anos. Todos sofremos. Não podem imaginar a forma como eu também sofri. De qualquer das formas, saio tranquilo e tenho a consciência que fiz tudo pelo Clube e sempre que o Clube pretender alguma coisa de mim, eu estarei presente. Nunca vou esquecer todas as pessoas ligadas ao Clube que trabalham aqui graciosamente e já que o Clube deu dois passos atrás, faço votos para que a seguir dê três paços em frente”.
Manuel António, disponível, vai aguardando contactos de outros Clubes para continuar a vida de trei-nador.

Leça Futebol Clube volta a sorrir...


Volta a ser risonho o futuro do Leça FC. Pelo menos, os últimos acontecimentos auguram isso mesmo. Em mais uma assembleia geral, os sócios elegeram por aclamação a nova direcção do clube, encabeçada por José António Silva Pinho, com Fernando Monteiro como seu “braço direito”.
A eleição por aclamação deixou o claro sinal de que os sócios estão de corpo e alma com a nova direcção, fazendo antever uma cúmplice simbiose que poderá favorecer o renascimento sustentado do clube. A juntar a esta boa nova, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Leça da Palmeira mostraram disponibilidade para ajudar o Leça FC nas questões mais prementes, nomeadamente no que diz respeito ao valor necessário para ins-crever a equipa sénior no Campeonato Nacional da 3ª Divisão, cerca de 50 mil euros. Assim sendo, todo o processo relativo às dívidas do clube será entregue no IAPMEI, entidade que ajuda à recuperação de pequenas e médias empresas.
Os novos Órgãos Sociais, que tomam posse hoje, em assembleia geral, às 16 horas, ficaram assim compostos:
Direcção: José António Silva Pinho (presidente), Fernando Manuel Monteiro Oliveira (presidente-adjunto), António Manuel Silva Alves Marinho – associados/iniciativas/pavilhão, Aníbal Costa Araújo – património, Manuel José Tavares Carneiro – publicidade, Filipa Cristina Cunha Vieira da Silva – relações externas, José Manuel Costa Carvalho – futebol, Srdjan Slagalo – formação, José Manuel Moreira Biscaia Glória – bilhar (vices-presidentes), Fernando Manuel Fortuna Couto – património, António Manuel Oliveira Barroso – relações externas, José Augusto Ribeiro Vilar – futebol sénior, José Pedro da Silva Rebelo – futebol sénior, Duarte Ventura de Castro – futebol juvenil, José Manuel Nora Paiva – futebol juvenil, José Henriques Silva Ferreira – futebol juvenil, Victor Manuel Jesus Soares – futebol juvenil, Rui Manuel Couto de Oliveira – futebol juvenil (vogais);
Conselho fiscal: Pedro Miguel Vieira dos Santos (presidente), José Manuel Almeida (relator), Abílio Paulo Costa Carvalho (secretário);
Mesa da assembleia geral: Eduardo Jorge Santos Coutinho (presidente), Manuel Tavares de Sousa (vice-presidente), Maria Armanda Ferreira Borges (1ª secretária), Paula Maria Martins Marques (2ª secretária).

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC