RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

GANDARELA SAI DO CUSTÓIAS E REGRESSA AO SENHORA DA HORA

Vítor Gandarela, no SC Senhora da Hora, depois de esta época, se ter transferido para o vizinho Custóias, onde participou em duas, das quatro partidas já realizadas na 1ª Divisão Serie 1 AF Porto, aproveitou o último dia (terça-feira 22) de inscrições na AF Porto, para regressar aos senhorenses. 

 O avançado que já se encontra integrado no plantel às ordens de Nuno Gonçalves, desde o início da semana, pode muito bem, fazer parte dos planos do técnico para a deslocação AC Rio Tinto, para a 5ª jornada do campeonato, curiosamente, a 6ª jornada a “nova” equipa de Gandarela, vai defrontar precisamente o Custóias FC, na Senhora da Hora, um derbi que promete.

GRANDE SEGUNDA PARTE MERECIA OS TRÊS PONTOS

foto Record

12ª Jornada Liga2 Cabovisão 2013/2014 
Jogo disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos 
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa) 
 Leixões-Portimonense, 3-3 
Marcadores: 0-1, Ricardo Pessoa, 08 minutos (grande penalidade). 1-1, Moreira, 50. 2-1, Materazzi, 65. 3-1, Anderson Grafite, 69. 3-2, Ricardo Pessoa, 75 (grande penalidade). 3-3, Ricardo Pessoa, 90+4 (grande penalidade) 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Materazzi (07 e 70), Fábio Zola (47), Semedo (54 ), Kanazaki (74), Anderson Grafite (74), João Viana (77). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Materazzi (70). Cartão vermelho direto para Semedo (90+1) 

 LEIXÕES: Jorge Batista, João Viana, Nuno Silva, Materazzi, João Pedro, Anderson, Cadinha, Ruben Saldanha, Rui Coentrão (Anderson Grafite, 33, Zé Pedro, 76), Moreira, Fábio Zola. Treinador: Pedro Correia 

 PORTIMONENSE: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia, Nelsinho (Luís Pedro, 84), Vítor Moreno (Ricardo Alves, 71), Mica, Semedo, Kanazaki, Zambujo, Quinaz. Treinador: Lázaro Oliveira 

Jogo atípico o desta tarde no Estádio do Mar, em Matosinhos, a contar para a 11.ª jornada da Liga2 Cabovisão. O Leixões recebeu o Portimonense SC e o árbitro do encontro foi Duarte Gomes vindo de Lisboa. 

 O encontro até começou melhor para o Portimonense e à passagem dos 8 minutos de jogo Materazzi dá mão na bola e é assinalada a primeira grande penalidade da tarde. Ricardo Pessoa não facilita e coloca os algarvios na frente do marcador. Antes o guardião leixonense Jorge Baptista (que regressa após dois jogos sem jogar) tinha feito uma grande defesa. A perder, o Leixões SC foi atrás do prejuízo e aos 16 minutos Moreira remata à figura de Márcio Ramos naquele que viria a ser o primeiro lance de verdadeiro perigo junto da baliza do adversário. Aos 20' após cruzamento de Rui Coentrão, Moreira chega atrasado e não consegue igualar a partida. Aos 34' minutos Zambujo envia a bola à trave da baliza leixonense, ele que tinha a baliza totalmente aberta para poder ampliar a vantagem para a equipa de Portimão. A partir daí só iria dar Leixões SC. O primeiro sinal de perigo surgiu por João Pedro que, de fora da área, envia a bola ao lado da baliza do adversário. 

Já na segunda metade o jogo voltava a ser do Leixões e prova disso foi o golo do empate. Moreira apenas teve que encostar depois de uma jogada entre Zola e Grafite com este a dar ao avançado leixonense a bola. Estavam decorridos 50 minutos de jogo. Pouco depois, Anderson Grafite - que não jogava desde o encontro em Aveiro diante do Beira-Mar - rematou à figura de Márcio Ramos. Materazzi viria aos 65' a redimir-se do erro da grande penalidade do primeiro golo do Portimonense. O defesa - que apontou o segundo golo em dois jogos consecutivos - apenas teve que subir e cabecear após cantos apontado por Cadinha. Estava consomada a reviravolta. Quatro minutos depois, aos 69', o Leixões SC iria fazer o terceiro. Com Moreira na jogada, Grafite aproveitou uma desatenção da defensiva do Portimonense e deu a alegria aos adeptos do Leixões. 
A partir daí tudo iria mudar... Materazzi viria ser expulso, o Portimonense iria novamente apontar grande penalidade (muito duvidosa, diga-se) com Ricardo Pessoa a bisar e depois fazer o hat-trick novamente de grande penalidade já depois dos 90' bem pertinho do final. Pelo meio iria ficar uma grande oportunidade de Novais que, de livre, obrigou o guardião do Portimonense a grande defesa. 

Domingo, 27 de outubro, o Leixões SC volta a jogar para o campeonato com uma deslocação a Lisboa para defrontar o Atlético em mais uma jornada da LIGA2 Cabovisão. Jogo que está marcado para as 15h00.

BLOG LEIXÕES

PROF. JOSÉ M. RIBEIRO, NOVO TREINADOR DO GULPILHARES


O Prof. José Manuel Ribeiro, sucede Alexandre Coutinho, como treinador do Gulpilhares - Gaia, que ocupa a ultima posição na tabela classificativa da Divisão de Honra da A.F.Porto. 
 José Manuel Ribeiro, encontrava-se, muito surpreendentemente sem clube, desde que decidiu não continuar à frente da equipa FC Infesta. 
 O discípulo de Augusto Mata, segue desta forma o mesmo destino, prosseguindo a sua ainda curta carreira num clube de Gaia

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC