RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

OS LUSITANOS ESTÁ IMPARÁVEL (goleador Suiço bisou)


 6ª JORNADA DA 1ª DIVISÃO SERIE 1 A F PORTO 
Parque de jogos Domingos Soares Lopes – Santa Cruz do Bispo
 Árbitro – Armando Mendes 
LUSITANOS 3 CRESTUMA 1 
Ao intervalo, 1-1, golos, Di (17), Gouveia (35), Suíço (48 e 70)

 LUSITANOS: Zé Filipe, Filipe Teixeira, Edu, Sérgio Teixeira, Tarrelo; Gouveia (Miguel 80), Ricardo Silva (Rui Dias 80), Lourenço (Carvalho 46), Leandro (Paulo 73), Meneses e Suiço. Treinador Albino Guerra. 

CRESTUMA: Emanuel, Márcio, Flávio, André, Samuel; Pedro, Jorge (Gustavo 24), Sérgio (Pedrinho 82), Ricardo (Barros 55), Bruno e Di. Treinador Vítor Leal.

 O Lusitanos jogou pela primeira vez na época no seu recinto desportivo e não desapontou o seu publico. Os da casa entraram bem no jogo e praticaram um futebol de grande qualidade, com uma pressão alta e com naturalidade tomou conta do jogo desde o minuto 1, no entanto os primeiros a marcar seriam os visitantes, com um remate de longe onde Zé Filipe foi infeliz vendo a bola passar-lhe entre as mãos. O golo não abalou a equipa de Santa Cruz, bem pelo contrário, fez com que os jogadores se focassem ainda mais no jogo, circulando muito a bola, criando algumas oportunidades de golo e seria premiado ainda na primeira parte com uma bomba de Gouveia que aproveitou o corte de um defesa e à entrada da área sem deixar a bola cair faz o golo da tarde. Chegava o intervalo com um resultado injusto. 

 Na segunda parte os Lusitanos entraram novamente melhor na partida e através da marcação de uma grande penalidade, Suíço fazia o 2-1 e repunha a felicidade nas bancadas. O Lusitanos não abrandou e fez o 3-1 também por intermédia de Suíço, que nasceu de uma bonita jogada de entendimento, sendo Meneses a assistir milimetricamente para o goleador finalizar de cabeça. Com o resultado mais dilatado a equipa descansou e desceu no terreno, sofrendo um pouco mais de pressão nos últimos dez minutos mas com o jogo sempre controlado.

OS LUSITANOS

POR DUAS VEZES EM VANTAGEM PADROENSE CONSENTE EMPATE AO MINUTO 90


8ª JORNADA DA DIVISÃO ELITE A F PORTO
 Estádio Cidade de Lordelo – Paredes 
Árbitro – Valter Gouveia 
ALIADOS LORDELO 2 PADROENSE 2 
Ao intervalo, 0-1, golos, Postiga (21), Gustavo (48), Gazela (87) e Luís Gonçalves (90) 

 AL. LORDELO: César, Jerónimo, Cerqueira, Miguel e Vitinha (Luís Gonçalves 80), Gustavo, João Lindo (Chiquinho 27), Piquet, Jorge Santos (Pagú 75), João Paulo. Treinador Ricardo Ventura 

 PADROENSE: Stephen, Tiago, Rui Jorge, Armando, Galeão (Ricardo 65), Pedrinho, Pedro e Preto (Cordeiro 65), Joel, Postiga (Gazela 65), Paulo Campos (Rafa). Treinador José Ferreirinha. 

 A equipa do Padroense, que na última ronda, vinha de uma derrota no seu reduto frente ao Varzim B, entrou nesta partida com a vontade de alcançar os três pontos em disputa. Com predominância sobre o adversário, e pautando o jogo como gosta, a equipa comandada por Ferreirinha, chegou a golo, à passagem do minuto 21, Postiga foi o seu autor. O intervalo chegou com vitória parcial da equipa que viajou de Matosinhos. 

 No segundo tempo, e sem nada que o prevê-se a equipa do Padroense, é surpreendida logo no início, com o golo do empate caseiro. A equipa do Aliados de Lordelo, com a obtenção do empate, acredita que pode ir mais além, criando algumas dificuldades ao conjunto matosinhenses. Mas foi sol de pouca dura, pois o comando do jogo volta à posse dos matosinhenses, que depois tanto porfiar no ataque e já com Ricardo e Gazela em campo, chega ao golo por Gazela, já perto do fim do jogo, mas quando tudo se preparava, para que o Padroense conquista-se os três pontos, uma desatenção pôs tudo a perder e a equipa da casa chega de novo ao empate em cima do minuto 90.

LEÇA EMPATA NA ESTREIA DE PAULO ALBERTO


8ª JORNADA DIVISÃO ELITE AF PORTO 
Estádio Cidade de Paredes 
Árbitro – Sérgio Ferreira 
PAREDES 0 LEÇA FC 0 

 PAREDES: Adriano, Bruno, Sousa, Bispo, Ismael; Hugo, Madureira e Vítor (Faria 60), Pedro Duarte (Caetano 80), Barroso e Passos. Treinador Calica 

 LEÇA FC: Marco, Ruca, João Miguel, Meneses e Cuca; Bruno Freitas (Wendel 65), Kazeem, Cerqueira (Vítor 76) e Miguel Pinto (Domingos 46); Pedras e Mimba. Treinador Paulo Alberto

 Na primeira parte a equipa do Leça entrou bem, mas demorou algum tempo a encaixar no esquema do Paredes. Uma equipa madura e com qualidade, que procura jogar a toda a largura do campo. Depois de encaixar no jogo, o mesmo foi dividido com uma boa entrega de ambos os lados. O Leça procurou sempre sair em transição, mas nem sempre o fez com qualidade.

 Na segunda parte, e com a entrada de Domingos o Leça alterou o esquema tático, passando a jogar com dois alas bem abertos. A equipa entrou bem melhor na segunda parte e, no primeiro quarto de hora, encostou o Paredes à sua defensiva e teve o domínio do jogo por completo. Com a entrada do Domingos a equipa teve mais critério na primeira fase de construção e conseguiu, com alguma facilidade, chegar ao setor mais recuado do Paredes. Após este período, o Paredes procurou jogar de forma direta, procurando passes longos a solicitar os seus extremos. A defesa do Leça, que se apresentou num ótimo nível, foi resolvendo todas as situações e procurava sempre entregar a bola jogável aos homens do meio campo. O jogo ficou partido, mas a equipa do Leça nunca abdicou de jogar um futebol apoiado e, já nos minutos finais, poderia ter chegado à vitória numa bela jogada do Pedras que atirou à barra. O empate acaba por se aceitar, mas a vitória seria um justo prémio para esta equipa que trabalhou imenso e que se entregou totalmente ao jogo, acreditando sempre que poderia levar os três pontos.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC