RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 1 de novembro de 2011

INFORMAÇÃO DA ACADEMIA DE FUTEBOL DO PADROENSE


INFORMAÇÃO

Caro(a) Encarregado(a) de Educação,

De forma a melhorarmos as condições de treino dos nossos Atletas, e uma vez que a nossa Academia de Futebol segue a bom ritmo, o lema do nosso Clube: “Sempre em Crescimento”, a Direcção do Padroense F.C. decidiu deslocar, às TERÇAS-FEIRAS, os treinos dos escalões de Bambis (nascidos em 2007) e Minis (nascidos em 2006 e 2005) para o Relvado do nosso Estádio.

A realização destes treinos estará condicionada às condições meteorológicas existentes, bem como aos compromissos já assumidos pela nossa Direcção no que concerne à utilização do nosso Estádio, mantendo-se no entanto, a utilização dos balneários do Campo Sintético como suporte operacional.

Aproveitamos igualmente para comunicar que na próxima 3ªfeira (Dia 1 de Novembro), feriado, irá realizar-se, no horário habitual, o treino da Academia. Porém, TODOS os Atletas da Academia deverão equipar-se, excepcionalmente, nos Balneários do Estádio e não nos habituais balneários do Campo Sintético, devido à realização de jogos oficiais de futebol no nosso Campo Sintético, no período que antecede o treino da Academia.

Gratos pela atenção,

A Direcção da Academia de Futebol do Padroense F.C.

--------------------------------------------------------------------------------

Horário da Secretaria da Academia:

Sábados das 10h00 às 13h00 e Terças e Quintas-Feiras das 18h30 às 20h00, junto aos balneários do Campo Sintético.

Ou na Secretaria do Estádio, das 14h00 às 20h00, nos restantes dias úteis.

FC MAIA vs GD ALDEIA NOVA - NOVAMENTE ADIADO


F. C. Maia vs G. D. Aldeia Nova, que estava agendado para hoje, foi novamente adiado.

A nova data está agendada para o dia 01 de Dezembro (quinta-feira) Feriado pelas 16,00 horas no Estádio do Maia.

PADROENSE GARANTE MAIS UM REFORÇO PARA A SUA EQUIPA

A direcção do Padroense, liderada por Germano Pinho, assinou contrato com mais um reforço para a sua equipa principal, na sequência da necessidade identificada pelo técnico Augusto Mata.

Bruno Pereira, foi o jogador seleccionado para ocupar o lugar de defesa central no plantel do Padroense.
Este jovem jogador, que fez a sua formação no Boavista, actuou na época passada nas equipas do Portosantense e do Pontasolense.
Com esta contratação, o plantel do Padroense fica assim completo.

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (João Silva)

JOÃO SILVA DEFESA CENTRAL DE GRANDES RECURSOS TÉCNICOS

A atenção dos clubes na abertura do mercado de transferencias, já em Dezembro!

João é natural de Paranhos e encontra-se neste momento sem clube, depois de uma breve passagem pelos seniores do Senhora da Hora de onde saiu por motivos pessoais. Iniciou a sua carreira nas escolinhas do Salgueiros aos 9 anos onde permaneceu até aos infantis. Depois representou o SC Cruz onde jogou nos iniciados e no seu primeiro ano de juvenil. Por fim, representou o FC Infesta até à ultima temporada. Defesa central de raiz, também pode actuar como lateral direito. Jogador rápido e bom na antecipação, era o "irmão gémeo" de André Ribeiro na temporada passada, onde juntos conquistaram o titulo de campeão distrital de juniores. João cresceu muito nessa temporada e espera poder mostrar o seu valor, lutando para chegar o mais longe possível. Para já, tem como objectivo recomeçar a jogar em Dezembro.

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (Bruno Freitas)

BRUNO FREITAS MÉDIO DEFENSIVO DE ELEIÇÃO DO LEÇA FC

Bruno Freitas, Ex Salgueiros, a cumprir o seu 2º ano de junior, começou a época a defesa central, mas por necessidade e benefício da equipa do Leça, passou a actuar como médio trinco, e não se deu mal! Forte no jogo aéreo e com um sentido posicional muito bom, é neste momento uma das pedras principais no meio campo do Leça, começando nele a segurança defensiva da equipa.

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (Pedro Santos)

PEDRO SANTOS JOVEM DEFESA CENTRAL COM MUITO VALOR

Pedro Santos, jovem defesa central do Leça, 1º ano de junior. A dedicação e aplicação que coloca em todas as jogadas em que intervém, fazem dele, um dos pilares da equipa. Com uma visão de jogo, que o destaca dos demais companheiros, Pedro Santos está sempre muito concentrado e atento as movimentações dos colegas do sector defensivo, e para isso está sempre preparado para fazer as ditas compensações e desdobramentos nos flancos, com relativa facilidade. Pedro Santos é um jovem com um futuro muito promissor, que devera ser acompanhado com atenção.

O CHAMADO ROUBO DE IGREJA



Pensei que já não havia disto no futebol, mas afinal ainda acontece e os resultados são os mesmos de sempre, os clubes prejudicados, os atletas prejudicados e atraiçoados por todo o esforço que despenderam e os principais causadores de tudo, aqueles que vestem de preto, a saírem bem protegidos pela polícia e a passarem incólumes a tudo, como se nada se tivesse passado.O jogo decorreu durante toda a 1ª parte, correctamente, muito disputado e com muita entrega de ambas as equipas, com um futebol mais directo e de bola no ar, devido ao terreno de dimensões curtas, a ser mais propicio a este tipo de futebol, decorrendo sem grandes oportunidades para ambos os lados e fazer valer a ideia de que se alguma equipa marcar-se, seria difícil para a outra equipa conseguir recuperar.



A 2ª parte começou na mesma toada, com o mesmo futebol, até que surgiu o momento fatídico da partida, quando numa jogada bem delineada pela equipa do Lusitanos, o jogador Hugo Tarrelo aparece com algum espaço na esquerda e remata para o poste mais distante, conseguindo um golo de belo efeito, colocando assim a equipa do Lusitanos em vantagem no marcador a partir do minuto 52. Foi fatídico porque a partir daqui, tudo mudou para aqueles que vestiam de preto, a equipa do Atlético de Vilar, passou a jogar com mais reforços, as faltas começaram a ser mais de muitas, sempre para o mesmo lado, as intimidações e pressas para que algo acontece-se foram muitas e sempre no mesmo sentido, mesmo assim o Lusitanos conseguiu e teve oportunidade de matar o jogo em alguns lances de contra-ataque, com oportunidades soberanas de marcar, ainda que algumas fossem anuladas, por pertenço fora de jogo, até que vira a acontecer o famigerado roubo de igreja, mais parecendo um caso de polícia. Á passagem do minuto 85, numa jogada de ataque do Atlético, o jogador Marcos do Lusitanos, cobre a bola, é empurrado pelo jogador do Atlético, pelas costas, caiem os dois, o jogador do Atlético em cima do jogador do Lusitanos e o árbitro, marca de imediato grande penalidade, quando todos pensavam que iria marcar falta contra o Atlético. Nunca visto, um lance sem qualquer margem de duvida, sem qualquer margem para se errar na decisão e perante a estupefacção de tudo e todos, assim se estraga um jogo, se brinca com o esforço de todos e se cria um ambiente de enorme revolta e indignação junto da equipa do Lusitanos. Na sequência de todo este sururu, o G.R. Rui do Lusitanos foi expulso e como já tinham sido feitas as 3 substituições, foi um jogador de campo a ocupar o seu lugar, até final da partida.



LUSITANOS: Rui Sérgio, Marcos Calado, Carlos Manuel, Sérgio Teixeira, Hugo Tarrelo, Carlos Miguel, Meneses, Ricardo Silva, Fábio (Nuno Silva), Ricardo Lopes (Sandro) e Paulo (Ricardinho).

Jorge Cordeiro

HÁ DIAS ASSIM! PERAFITA PERDE PELA 1ª VEZ ESTA ÉPOCA


O encontro realizado ontem no recinto do Folgosa da Maia, tinha como principal argumento a série vitoriosa do FC Perafita, com sete jogos e sete vitórias, seria a equipa Maiata capaz de fazer frente ao líder?

Assim aconteceu, pois os visitados foram mais organizados e porque não dize-lo, mais felizes. A vitória assenta bem ao Folgosa da Maia, pelos dois golos conseguidos, mas, o empate não ficaria mal aos visitantes, pelas oportunidades construídas, mas que no momento da concretização, quase todas elas esbarraram nos ferros da baliza do Folgosa, e não foram poucas, 5 bolas nos ferros, mas como só contam as que entram. Assistimos assim à primeira derrota do FC Perafita neste campeonato.O encontro iniciou-se com o Folgosa a entrar mais decidido nas suas acções, quer defensivas, quer ofensivas, o FC Perafita não conseguia empregar o seu futebol e o ritmo de jogo que mais gosta, pois as suas linhas estavam muito separadas e os seus jogadores com uma ansiedade tremenda de tentar resolver logo a contenda.Aproveitaram melhor os visitados, numa jogada sem perigo iminente, ganharam uma falta, à entrada da área, descaída para a esquerda, com uma execução perfeita o médio do Folgosa, fez os esférico contornar a barreira e entrar no poste mais longe do guarda redes Artur, inaugurando assim o marcador aos 8 minutos.



O FC Perafita, vendo-se a perder, começou então a fazer sair o seu futebol e logo de seguida num livre descaído sobre a esquerda, a bola é rematada batendo com estrondo no poste mais distante da baliza defendida pelos visitados, caprichosamente, não entrando e passando o perigo.Aos 15 minutos num outro livre apontado para a área do Folgosa, Trajano com muito sentido de oportunidade faz um desvio magistral, para o local que ninguém contava, conferindo algum equilíbrio ao marcador.O jogo assentou um pouco, houve mais disputa a meio campo, com a posse de bola repartida.Numa jogada sem intenção de finalização, pois antecedida de um chutão para a frente por parte da defensiva do Folgosa, o esférico é disputado na defensiva do FC Perafita, onde com falta notória sobre o defesa visitante, o avançado consegue desviar a trajectória da bola, indo esta bater no braço do médio defensivo dos visitantes depois de ressaltar no relvado. Assinalada grande penalidade, mas diga-se que o lance sofre de irregularidade pois é precedido de falta que não foi assinalada pelo árbitro da partida, único erro cometido por este árbitro, que teve uma arbitragem muito satisfatória.Na marcação da grande penalidade o avançado dos visitados não facilitou e colocou o Folgosa novamente na frente, 2 – 1.O FC Perafita vê-se desde os 23 minutos numa situação que lhe é completamente nova, sofrer dois golos, numa partida, nunca tinha acontecido neste campeonato, mas o FC Perafita reagiu bem conseguiu criar, na primeira parte, mais uma ou duas oportunidades de flagrante golo, uma delas a embater na barra após um remate fortíssimo por parte do médio dos visitantes e uma outra onde após cruzamento da direita os avançados encontravam-se um pouco adiantados à linha do esférico.



Na segunda parte, o futebol foi ainda mais incerto, entrou desta vez melhor o FC Perafita, com o Folgosa na espectativa do erro, com várias oportunidades para empatar o FC Perafita podia se queixar da sua próprio falta de sorte, pois em mais três situações o esférico embate nos ferros da baliza dos visitados, deixando a sensação que se poderia estar a jogar até à noite cair, que o esférico não ia entrar na baliza do Folgosa.Jogando mais com o coração do que com a cabeça, o FC Perafita ia construindo oportunidades atrás de oportunidades, mas sem conseguir marcar.Já com a táctica alterada, jogando somente com três defesas, tentando o tudo por tudo, o sufoco era enorme, aproveitado pelos locais para incomodar o último reduto dos visitantes e quase conseguindo matar o encontro.Como foi dito no inicio, o resultado aceita-se, principalmente pela falta de objectividade por parte do FC Perafita, que deveria ter feito mais para trazer outro resultado de Folgosa da Maia.



Uma palavra para o auxiliar do árbitro da partida, que alinhou do lado oposto aos bancos de suplentes, que na parte final ajuizou mal duas ou três jogadas tirando foras de jogo inexistentes aos jogadores visitantes.

FC PERAFITA: ARTUR; TIAGO SILVA (LUTCHINDO); TRAJANO; HELDER MAIA e ALEX; MARCO MOREIRA; IVO (CHETA); GUALTER (MARCO PEREIRA) e TINAIA; NANDINHO E PAULINHO.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC