RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 21 de agosto de 2012

VITOR GANDARELA (entrevista exclusiva ao MITCHFOOT)


“ UM BOM FILHO A CASA TORNA” LÁ DIZ O DITADO!
GANDARELA ESTÁ DE REGRESSO A CASA

MITCHFOOT – FALA-NOS UM POUCO DO TEU PRECURSO COMO ATLETA

VITOR GANDARELA (VG) – Como todos os miúdos com a minha idade (9 anos), tudo tem uma razão de ser; por influência do meu pai que jogava futebol e era treinador dos mais jovens no clube da minha terra, fui jogar nos infantis do Santa Cruz FC (futsal) 1997 e lá permaneci até 2000, depois e sem o meu pai saber, fui tentar a sorte no Leça FC (juvenis)) encontrei o mister Paulo Gentil e nesse ano subimos logo de divisão, mantive-me no ano seguinte como juvenil e fui treinado pelo Mister Bilu (pessoa que guardo as melhores recordações) e também pelo meu pai. Nos juniores encontrei novamente o mister Paulo Gentil, para no segundo ano de júnior ser treinado outra vez pelo meu pai, nessa época já treinava com os seniores e joguei 2 jogos na equipa principal do Leça FC na 2ª divisão B. No ano (sénior) seguinte fiz toda a pré época com o Leça FC e fui emprestado ao SCS Hora uma semana antes de começar o campeonato, no Senhora da Hora permaneci duas épocas, para em 2006/2007 rumar ao SCV Pinheiro onde estive apenas até Dezembro, pois o Custóias FC convidou-me para a sua equipa, na época seguinte subimos à divisão de honra. Em 2008/2009 o convite para representar o Leça FC, não hesitei e regressei ao clube para o representar na III divisão nacional. Na época de 2009/2010 surgiu a UD Lavrense clube que representei com muito orgulho, onde fizemos um a época fantástica, muito bem orientada por Junas, um treinador que guardo muita amizade. 2010/2011 Continuo na UD Lavrense, mas por não jogar regularmente por opção técnica decidi dar novo rumo à minha carreira, é então que surge a oportunidade de ser treinado novamente por Paulo Gentil e decidi aceitar o seu convite, e representei o FC Perafita. Na época passada representei o Custóias FC, em termos pessoais foi muito bom fiz 32 jogos dos 34 do campeonato, com exibições consistente que despertou de novo o interesse do Leça, e o convite que surgiu em Abril deste ano.

M- DE VOLTA AO LEÇA, É MAIS QUE UMA AMBIÇÃO, PRESUMO QUE ESTÁS MUITO FELIZ?

VG- Como todos sabem o Leça é o clube do meu coração, onde desde muito cedo me habituei a admirar, sou de família leceira com passado neste prestigiante clube. Quem não se lembra do meu avô, adepto confesso do Leça e também jogador (guarda-redes), o meu tio Zeca, que faleceu com 27 anos, o meu tio Paulo avançado que fez furor, o meu tio Jorge, pai do atleta Jorge Silva (migas) mestre de desportos de combate do Leça, em fim uma família leceira. Representar o Leça é mais que uma ambição, é um sonho que quero preservar, ainda sou novo, mas gostava de terminar a minha carreira no Leça, o futuro a Deus pertence.

M – O MOMENTO QUE ATRAVESSAS É BOM, ESTAS CONFIANTE NUMA BOA ÉPOCA?

VG – O momento que atravesso, é de muita esperança numa boa época desportiva, sinto-me motivado para ajudar o clube (LEÇA FC) que acaba de me contratar a conseguir os seus objectivos.

M – PERSPECTIVAS PARA O FUTURO

VG – As minhas perspectivas, são de fazer uma boa época desportiva, sinto-me bastante motivado para ajudar o Leça, a equipa apesar de totalmente nova, tem muita qualidade e é excelentemente orientada e eu quero ser mais para somar.

M – PREFERÊNCIAS CLUBISTICAS, QUAL O CLUBE QUE TE FAZ VIBRAR?

VG- Por influência do meu pai habituei-me a gostar do FC Porto, mas é o Leça aquele que me faz vibrar, e agora junto o útil ao agradável…RISOS!



M – ÍDOLOS E REFERÊNCIAS, TODO O JOGADOR TEM, QUEM TE INSPIRA?

VG – O meu ídolo é o Sérgio Conceição (hoje treinador da Olhanense), mas onde encontro inspiração, é nos meus tios, Zeca e Paulo Gandarela, o primeiro, como toda agente sabe, já falecido, tio que não cheguei a conhecer, mas que tenho as melhores referências com homem e Jogador, o segundo, foi um dos melhores avançados que vi jogar futebol e é nele que muitas das vezes me suporto e procuro conselhos.

M - UMA MENSAGEM AOS ADEPTOS

VG - Aos adeptos do futebol de Matosinhos em geral, que apoiem incondicionalmente as suas equipas. Aos adeptos do Leça, em especial aos Ultras Leça, claque que é composta por muitos dos meus amigos, antigos colegas de escola, que continuem a apoiar e acreditar, com todo o vosso apoio vamos conseguir ser muito felizes no final da época.

ULTIMA HORA! FRED CASTRO VAI DEFENDER A BALIZA LECEIRA


Confirmado pelo próprio ao MTCHFOOT
FRED CASTRO (como gosta de ser tratado) assina compromisso com o Leça FC para a época de 2012/2013.
Guarda-redes de 25 anos ex U Nogueirense FC, que impressiona pelo porte atlético de que é possuidor, 1,90 de altura e 90 kg de peso.
Com esta contratação a equipa do Leça FC, fica com quatro guarda-redes no plantel (TIAGO OLIVEIRA, VÍTOR PÁDUA E DIOGO ex junior).


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC