RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CUSTÓIAS FEMININO ÚNICO SOBREVIVENTE NA TAÇA


Taça de Portugal “Feminino” 
Custóias FC único sobrevivente de Matosinhos 
Após a eliminação do SC Srª da Hora frente ao Os Belenenses na 1ª eliminatória, era aguardada com alguma espectativa o desenrolar dos confrontos das restantes equipas de Matosinhos na respetiva prova. 

Leixões SC recebeu no estádio do Mar, a experiente equipa do Vila FC, que desde o inicio demonstrou que estava presente para discutir a eliminatória. 
Com uma 1ª parte equilibrada, o intervalo serviu para as equipas reforçar a ambição, o que deu origem a uma 2ª parte bem emotiva e com bom futebol, com o perigo a rodar as duas balizas, ora pela boa prestação das guardas redes, ora por ineficácia das avançadas o nulo manteve-se até o apito final. Na marcação das grandes penalidades as jovens de Gaia não deixaram o crédito por mãos alheias e bateram as princesas do Mar por 3 bolas a 0. 

Em Custóias a festa da taça sorriu para a equipa da casa que ao praticar um futebol apoiado, direto e eficaz bateu a equipa do Fiães SC por 5 x 2. A participar na Taça de Portugal pela 1ª vez era natural a euforia e alegria no fim do jogo, não deixando de assumir a responsabilidade de ser a única equipa de Matosinhos ainda presente na prova, o que é sem duvida um orgulho para a sua colectividade como para todo o Concelho de Matosinhos. 

 Íris Sereno, Directora Desportiva do Custóias FC; 

“O facto de termos a oportunidade de participar numa competição tão mediática como a Taça de Portugal é uma enorme mais-valia para a nossa equipa por si só, principalmente tendo em conta que é o nosso primeiro ano de competição a nível do futebol feminino. O facto de sermos a única equipa de Matosinhos que ainda se encontra na competição é um incentivo para continuar a trabalhar, procurando elevar o nome da cidade, levando-o o mais longe possível nesta competição, mas também temos como objetivo evoluir e sermos reconhecidos a nível nacional. Relativamente às nossas perspetivas na taça, sendo esta uma competição por eliminatórias, passará por disputar cada jogo como sendo uma final. Sabemos que é difícil mas toda a gente pode sonhar e quem sabe não podemos fazer uma surpresa nesta competição, prometendo sempre dar o melhor da equipa, com muito trabalho, esforço e dedicação, características essas que são inerentes às atletas e a toda a estrutura associada ao Custóias FC.” 

Manuel Sà

BALIENSES IMPARÁVEIS VENCEM DERBI

 
A F Porto 1ª Divisão serie 1-Jornada 7 
Arbitro Diogo Oliveira 
D LEÇA DO BALIO 2 VS CUSTÓIAS 0 
Ao intervalo, 1-1, golos, Hugo (30) Miguel Cunha (72) D. 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, João Pinto, Miguel Cunha Nelson , Hélder, Rafa, Guil e Pedrinho, Gonçalo (Malta 72), Braga (Carlitos 84), Hugo (Machado 84). Treinador Mário Heitor 

CUSTÓIAS: João Ferreira, Nuno Pina, João Cardoso, Bruno Cruz e Caio, Tata, João Rosas (Pedro 75), Ricardo (Rosas 65), Alan, David (Miguel 75) e Renato (Botelho 65). Treinador António Luís.


Está imparável a turma orientada por Mário Heitor, e segue firme na liderança, transpirando confiança. Forte e personalizada a turma baliense, dominou quase por completo e em todos os capítulos do jogo a turma custóiense, vencendo com toda a justiça.
Frente a um adversário que não teve argumentos para evitar este desaire, Hugo (Locomotiva) abriu o marcador à passagem da meia hora de jogo traduzindo em golo a supremacia da sua equipa. Com um domínio que por vezes foi avassalador, o segundo golo só surgiu no último quarto de hora de jogo, Miguel Cunha (defesa central que desperta já a cobiça de equipas de outras paragens) fez o golo que sentenciou a partida. Resultado certo com uma vitória justa!

LAVRENSE PENALIZADO PELA INEFICÁCIA NA HORA DE REMATAR

AF Porto Divisão Honra-Jornada 7 
Complexo Desportivo de Lavra 
Árbitro João Guimarães 
Acção disciplinar: Cartão Vermelho a Tiago (60) este no banco dos suplentes e Fábio David (85) Nuno Almeida (90+2) 
LAVRENSE 2 ERMESINDE 1936 2 
Ao intervalo 1-0 golos, João Luís (21) Fábio David (50) Zé Costa (85 gp) Diogo Loureiro(87) 

LAVRENSE: Zé Santos, João Magalhães, Fradinho, Xaira (Abilio 76) Amilcar (Crespo 76), João Luís, Palheira e Nuno, Tiago Carvalho Kaká (Nogueira 76)e Wendel (Zé Costa 61). Treinador Leandro Cunha 

 ERMESINDE 1036: Luís, Nuno Almeida, Mansilha, Fábio David, Carlos (Borges 32), Zé (TT 80), Fajó, Andrezinho (Leça 64), Quim, Dany, (Flavinho 80), Diogo Loureiro (Nando 64). Treinador Jorge Lopes. 

João Luís aproveitou bem uma falha da defensiva do Ermesinde para dar vantagem à sua equipa. Apos a abertura do marcador a turma de Leandro Cunha, acentua mais o seu domínio e poderia ir para as cabines com um resultado mais folgado e que lhe permitisse gerir no segundo tempo, mas João Luís, Kaká e Tiago Carvalho desperdiçaram soberanas oportunidades para traduzir em golos o domínio Lavrense. 

 No segundo tempo, a equipa forasteira, já se apresentou com outra postura e equilibrou o jogo, chegando ao empate logo no início por Fábio David. Responde o Lavrense, contra ataca a equipa comandada por Jorge Lopes, jogo entra numa toada de parada e resposta, até que nos cinco minutos finais, surge mais golos um para cada lado, primeiro a turma da casa adianta-se no marcador por Zé Costa ele que tinha saltado do banco, de grande penalidade dá vantagem mais uma vez ao Lavrense, foi sol de pouca dura…pois dois minutos depois Diogo Loureiro na sequência de um pontapé de canto repõe a igualdade e dois golos, resultado que não mais sofreu alteração. Resultado que penaliza a turma da casa por desperdício das oportunidades principalmente no primeiro tempo. 
Arbitragem muito irregular do Sr. João Guimarães

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC