RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

LAVRENSE 2 SC COIMBRÕES 2 (SUB 19) E RESULTADOS DA JORNADA INAUGURAL


Jornada inaugural da 1ª Div da AFPorto “juniores A” 

Jornada inaugural com sorte diferente para as equipas de Matosinhos. 
Padroense FC deslocou-se até Vila do Conde e sofre pesada derrota 4 x 0 com o Rio Ave FC assim como o FC Infesta que foi goleado pelo FC Avintes por 6 x 1, quanto ao dérbi de Matosinhos, Leça FC leva a melhor sob o Leixões SC e vence o dérbi por 1 x 0, UD Lavrense e SC Coimbrões empatam a 2 bolas num jogo emotivo e bem disputado. 

UD Lavrense x SC Coimbrões 

Com uma entrada audaz e determinante e a praticar um futebol directo, os jovens de Lavra surpreenderam o seu adversário que durante a primeira parte não conseguiram por em prática o seu futebol. Ao minuto 28 o jovem avançado “Barreira” numa arrancada do seu meio campo inaugurou o marcador para a equipa da casa, que vai para o intervalo a vencer por uma bola a zero. 

2ª parte deu logo para perceber que o Coimbrões vinha com uma atitude totalmente diferente e começou logo por tomar a iniciativa do jogo e obrigar o Lavrense a recuar e a ter que jogar em contra ataque, a persistência dos jovens de gaia deu frutos com “Rafa” a empatar o jogo ao minuto 65 através de uma grande penalidade. Com a proximidade do termino do jogo, assistiu-se a um bom jogo de futebol, com o Coimbrões a ter mais posse de bola e o Lavrense a lançar rápidos e perigosos contra ataques. Na marcação de um livre indirecto “ Paulo Basto” antecipa-se á defesa do Coimbrões e faz o 2 x 1 para a sua equipa, festejos tiveram pouca duração, com “Branquinho” após jogada de insistência a restabelecer o resultado final 2 x 2 . 

Pela boa 1ª parte por parte do Lavrense e pelo que fez na 2ª parte o Coimbrões, o resultado é justo e acaba por premiar as duas equipas pelo bom e emotivo jogo de futebol. 
Com boa arbitragem por parte do trio: Carlos Campos, Jorge Silva e Gustavo Correia. 

UD Lavrense:Nuno Santos, Renato Rocha, Renato Cruz, Paulo Basto, Ricardo Valente, Pedro Teixeira. João Azevedo, Ruben Nogueira, José Barreira, Jorge e Rui Soares (Cap) Suplentes: Vitor Silva, Nuno Guedes, Daniel Paquete, Paulo Baptista, Tiago Nogueira, Luis Teixeira e Nuno Pereira 

SC Coimbrões: Diogo, Moreira, Alex, Sousa, Bruno, Zé João, Marco Mendes, Angelo, Vitor Hugo, Branquinho e Renato Suplentes: Carlos, Canedo, Rocha, Ribes, Pedro Reis, Rafa e Baltar 

Manuel Sá

DIVISÃO DE HONRA - INFESTA, LAVRENSE E CUSTÓIAS JUNTOS E MISTURADOS (MAS OS LOUROS VÃO PARA O MISTER JOCA)

Divisão de honra da AF Porto 2014/2015 
Maia Lidador 1 Lavrense 0 - Custóias FC 0 Vila FC 2 - Infesta 0 Baião 2, estes os últimos resultados obtidos pelos clubes de Matosinhos inseridos nesta divisão. 

Curiosamente os três clubes matosinhenses ocupam as três últimas posições da tabela classificativa, isto quando já estão três jornadas realizadas. De facto, Infesta, Lavrense e Custóias saíram derrotados nos três jogos realizados. 

António Formoso, José Pacheco e Mário Rui, técnicos das respectivas equipas, têm em comum os mesmos objectivos, e com certeza servem-se de uma máxima do futebol e de muitas coisas da vida comum (Só conta como acaba e não como começa). 

Curiosamente também, os lideres (Pedrouços AC) incontestados desta divisão, são orientados tecnicamente por um matosinhenses de gema (Jorge Marinho JOCA) coadjuvado por Pedro Silva, outro filho da terra que um dia viu dar à costa uma escultura de Cristo sem braço. Ao contrário das suas congéneres, o Pedrouços AC, conta como vitórias os três jogos já disputados. Mas sem tirar o mérito aos maiatos…isto só conta mesmo com acaba e não como começa, mas candeia que vai à frente ilumina duas vezes…

SÃO MARTINHO NÃO FACILITA E DERROTA LECEIROS NO SEU REDUTO

 
Divisão D´Elite Pro Nacional AF Porto 4ª Jornada 
Estádio do Leça FC – Leça da Palmeira 
Árbitro, Sérgio Ferreira. 
Leça F.C. 0 São Martinho 2 
 Ao intervalo, 0-0, marcadores Matos(67) e Cheta(79 gp) 

Leça F.C: Sergio, Hugo Fernandes, Meneses, Turé(Marcelo 81),Bruno Vaz, Marco Fafiães (Guilherme 68),Mário Ferreira, Caldas(Hugo,,68), Pedras, Miguel Nogueira e Fabrice(Lico 46).Treinador Pedro Soares. 

AR São Martinho: Mata, Rufino, Bruno Santos, Costa e Macieira; Ratinho, Cascavel (Cheta 71) e Mica (Dani 59), Ricardinho, Carlitos, Matos (Paulo Gomes 71). Treinador António Gaiteiro 

Os campenses liderados pelo matosinhense António Gaiteiro, fizeram jus à condição de lideres isolados e passaram com distinção este difícil teste. A equipa do São Martinho, encarou este jogo com forte determinação e entraram em campo dispostos a resolver o encontro rapidamente. À passagem da meia hora de jogo, já os visitantes tinham enviado duas bolas aos ferros da baliza de Sérgio, tendo inclusive criado uma situação de golo eminente, quando a bola foi salva sobre o linha de baliza por um defensor leceiro. Antes do intervalo, os leceiros que de alguma forma equilibraram o jogo, dispuseram de uma boa chance para marcar, quando Miguel Nogueira, rematou muito por cima da baliza de Mata. 

 No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, até a altura que mister Gaiteiro, resolve mexer na sua equipa, fazendo entrar Paulo Gomes, passando Carlitos para zona mais interior, o próprio abriu o livro e oferece o primeiro a Matos, o segundo golo, o mesmo que ditou o resultado final, foi obtido por outro matosinhense (Daniel Cheta) de grande penalidade que o mesmo conquistou (falta de derrube de Meneses). Até ao final, a turma leceira bem tentou reduzir, mas sem o sucesso pretendido.

António Gaiteiro treinador do São Martinho “ Sabia-mos e estávamos precavidos para este desafio, conscientes do valor do adversário, entramos de uma forma consistentes na procura do golo (…) Somos lideres é certo, mas isto não termina como começa mas sim quando acaba, o nosso pensamento, passa por lutar pelos três pontos em cada jogo e no final fazemos as contas.”

LEIXÕES VENCE COM DOIS ESTREANTES A MARCAR

 
Estádio do Mar, em Matosinhos 
Árbitro: João Malheiro Pinto. 
Leixões -Trofense, 2-1. Ao intervalo: 1-1. Marcadores:1-0, Tiago Lenho, 20 minutos.1-1, Nanissio, 35'.2-1, Preciado, 47'.

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Pedro Pinto, João Viana, Tiago Lenho, Moedas, Chiquinho (Cadinha, 62'), Mendes, Ricardo Valente (Alemão, 67') e Preciado (Yuanyi Li, 76').Treinador: Horácio Gonçalves. 

Trofense: Diogo Freire, Miguel Ângelo (João Pedro, 67'), Eduardo Enrique, Jairo, Tiago (Jorge Inocêncio, 80'), Portuga (Njengo, 86'), Tiago, Nanissio, Rateira, Hélder Sousa, Dário, Bryan Riascos.Treinador: Porfírio Amorim. 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jairo (22' e 59'), Moedas (45'), Mendes (57'), Nanissio (90'+4). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Jairo (59'). 

O Leixões venceu o Trofense, em jogo da oitava jornada da 2.ª Liga, graças um golo apontado por Tiago Lenho, no primeiro tempo, e a outro de Preciado, no início da segunda parte. Sempre mais dominador e a utilizar bastante o contra ataque, a turma de Horácio Gonçalves foi mais eficaz e criou varias situações de perigo muito por causa do inconformado Valente apesar de ter ficado em branco. Por seu lado Tiago Lenho e Preciado fizeram os golos do Leixões que viria a dar os três pontos, eles que se estrearam a marcar pelo clube. Naníssio, de longe e com um potente remate, fez o único golo dos homens de Porfirio Amorim. No próximo fim de semana defrontamos, em Vizela, o Santa Eulália em jogo a contar para a Taça de Portugal.

Horácio Gonçalves, treinador do Leixões “ fomos muito perdulários e convidamos o adversário a acreditar no empate (…) mas o fundamental foi conseguido, a conquista dos três pontos”

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC