RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

LEÇA CONQUISTA PONTO FORA DE CASA


III DIVISÃO SERIE B

Estádio 1º de Dezembro, Foz do Sousa, Gondomar
Árbitro: Daniel Santos (AF Porto)
Sousense 0 Leça FC 0

SOUSENSE: Ricardo, Cláudio, Bruno Cunha, Salvador e Vítor Hugo; Paulo Freixo (Pedro), Paulinho, Martins, Zé Augusto, Norinho (Telmo), Chico (Filipe). Treinador Guilherme Baldaia.

LEÇA: Cláudio, Zé D`Angola, Madalena, Zé Soares, Ernesto; André (Rui Ramos), Hélder Pereira, Moura e Ricardinho (Paiva); Vítor Hugo (Tiago André) e Nogueira. Treinador Armindo Machado.

A equipa do deslocou-se à Foz do Sousa para defrontar o clube local, num terreno que é particularmente difícil para os leceiros. O jogo desenrolou-se numa toada de algum equilibriu, com as defensivas a levar a melhor sobre as investidas atacantes. A equipa do Leça criou algumas oportunidades para poder concretizar, mas a pontaria dos seus avançados não teve a melhor eficácia. Tal como começou, o jogo terminaria empatado zero. A equipa leceira, apesar de tudo, conquistou um ponto precioso, onde a época passada, não foi feliz. Com este resultado a equipa de Leça da Palmeira encontra-se no grupo de liderança com 4 pontos.

A equipa do Leça FC, contou com um forte apoio, icondicional mesmo! por parte dos ULTRAS LEÇA.

A próxima jornada a equipa leceira, vai receber o Alpendorada, no Estádio do Leça.

PERAFITA ENTRA COM A CORDA TODA


Estádio do FC Perafita
Árbitro: Luís Rocha
FC Perafita 5 AD Balasar 0
Ao intervalo, 2-0 Marcadores, Tinaia 10, Paulinho 40, Nandinho 65,92 e Trajano 84.

FC PERAFITA: MATA; MARCO PEREIRA; TRAJANO; HELDER MAIA e RAIMUNDO; MARCO MOREIRA; CARINHAS (CHETA) e TINAIA (GUALTER); NANDINHO; PAULINHO e LUTCHINDO( ZÉ MIGUEL) TREINADOR ANTÓNOIO GAITEIRO

Inicio do campeonato da 1ª Divisão, Serie 1 da AFP, numa tarde soalheira mas com muito vento, este primeiro encontro entre o FC PARAFITA vs BALASAR, tinha tudo para ser um belo espectáculo de futebol, e assim foi.

O encontro iniciou-se com o estigma da turma da casa, não conseguir ganhar na entrada do campeonato vai para 3 épocas consecutivas, também a mudança de equipa técnica era um factor que apimentava as hostes de PERAFITA. Com um vento muito forte, com um numero de adeptos acima dos esperados, o FC PERAFITA iniciou o encontro como acustomou na pré época, com muita posse de bola e com ataques rápidos e eficazes sempre a colocar a defensiva do BALASAR em sentido, numa dessas jogadas de insistência do ataque do FCP, a bola sobra para TINAIA, que descaído sobre a direita há entrada da pequena área, com um toque subtil, faz um golo de bela execução. Abertas as hostilidades e feito o mais difícil, o FC PARAFITA embalou para uma exibição de grande qualidade, com jogadas bem delineadas, mas que encontravam na defensiva do BALASAR, um obstáculo firme. No entanto, numas dessas jogadas, após uma bela jogada onde intervieram as linhas médias e avançadas, a bola é colocada na ala direita onde desmarcado surge NANDINHO a fazer um cruzamento para o coração da pequena área, onde surge PAULINHO a facturar com uma cabeçada mortífera. Um golo que o FC PERAFITA vinha há muito a merecer, mesmo antes do intervalo surgiu a melhor jogada de todo o encontro, a qual merecia uma finalização mais aprimorada por parte de CARINHAS, que após mais uma “ fuga”, pela direita, NANDINHO cruza rasteiro, pra o interior da área, onde aparece PAULINHO, que com uma simulação perfeita, deixando passar o esférico por entre pernas, isolou CARINHAS, que somente com o guardião dos visitantes pela frente mas totalmente em desequilíbrio, desferiu um remate que levou a bola a passar muito por cima do travessão da baliza do BALASAR.

NANDINHO DE SERVIÇO!

Com o inicio da segunda parte, verificou-se a mesma toada ofensiva por parte dos visitados, à qual o BALASAR ia respondendo como podia, mas adivinhava-se o golo do descanso. O mesmo viria a surgir após um ataque inofensivo do Balasar, a bola é recuperada pela defensiva do FC PERAFITA e de imediato lançada para as costas da defensiva do Balasar, onde surge completamente desmarcado NANDINHO ainda fora da área a fazer um belo chapéu ao guardião visitante. A equipa do BALASAR, acusou em demasia este golo, não mais se encontrando e quando se poderia esperar um ligeiro baixar o ritmo por parte dos visitados, eis senão que continuaram com a sua toada ofensiva, criando varias oportunidades, que somente não deram em golo porque o forte vento, em certas ocasiões e os já muito cansados defesas do BALASAR ainda conseguiam chegar para as encomendas. No entanto e na sequência de um canto apontado sobre a direita, abola aparece no segundo poste onde TRAJANO, com uma bela impulsão desfere uma cabeçada muito bem colocada ao poste contrário, estava feito o 4º do encontro. Já no cair do pano, para lá do tempo regulamentar, mas dentro do tempo de compensação dado pelo juiz da partida, após uma reposição pelo guarda redes MATA, novamente NANDINHO, surge a importunar a defensiva e guarda-redes visitante, fugindo a este e fazendo já dentro da área um golo de belo efeito.
Para finalizar, dizer que o FC PERAFITA entrou com o pé direito neste campeonato, conseguindo aliar uma belíssima exibição a um recheado resultado, mas lembrando que foram conquistados somente três pontos e que ainda agora começou “ a Maratona”.
Uma palavra para a equipa do BALASAR, muito nova, mas aqui e ali a mostrar que podem crescer e apresentar melhores resultados no futuro.

A equipa de arbitragem, não teve qualquer interveniência no resultado, fazendo uma bela arbitragem, em consonância com o espectáculo apresentado pelas equipas do FC PERAFITA e BALASAR.

CRISTELO E VENTANIA ESTRAGA ESTREIA DO ALDEIA NOVA


Campeonato Distrital 2.ª Divisão Série 01– 1.ª Jornada.

G. D. Aldeia Nova 0 F. C. Cristelo 1.
Campo: Municipal de Leça da Palmeira – Leça da Palmeira.
Árbitro: João Guimarães
Resultado ao intervalo: 0 – 1
Golos: Mendes aos 20’

G. D. Aldeia Nova:Vilaça, Diogo, Mota, Manu (Bruno Correia), Ivo, Tomás, Pinto, Barros (cap), Daniel (Morais), Natal (B. Soares)e Gouveia.Treinador: Eduardo Silva.

F. C. Cristelo : Neves, Garcez (cap), Cunha, Melo, Nogueira, Barbosa, Barros, Mendes (Mendes), Sousa (Carvalho), Rodrigues e Bessa (Silva). Treinador: José Martins

O Aldeia Nova entrou com o pé esquerdo no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. O vento muito forte que se fez sentir no Municipal de Leça da Palmeira proporcionou com que as equipas realizassem um fraco espectáculo. No entanto, num remate de longe por Mendes a bola bate à frente de Vilaça e passa por cima deste, entrando na baliza. O Aldeia tenta reagir ao golo sofrido, mas só chega à baliza de Neves com alguns remates de longe, onde este, com maior ou menor dificuldade, manteve o resultado até o intervalo.

A segunda parte começa com o Aldeia Nova à procura do golo do empate, mas a sorte não queria nada com os Perafitenses, que o diga Gouveia quando aos 60’, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Pinto, remata fraco e permite a defesa de Neves. Aos 70’, B. Soares, dentro da área e num lance de alguma confusão, tem nos pés a possibilidade de fazer o empate. Contudo, Neves consegue evitar o golo. O Cristelo ia defendendo-se conforme podia, espreitando sempre o contra-ataque como foi o caso de, aos 80 minutos, Rodrigues conseguir fugir aos defesas do Aldeia, no entanto, Tomás, já dentro da área, faz um excelente corte, evitando assim males maiores.

Fonte : http://www.gdaldeianova.blogspot.com/

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC