RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pirataria no blog mitchfoot - BURLA NO SISTEMA DE VOTAÇÕES PARA A ELEIÇÃO DO MELHOR 2011



É com profunda desilusão que vos relato o sucedido.
Para meu espanto, verifiquei que na noite de 19 para 20 Novembro, alguns votos foram retirados das aplicações de sondagem postadas no blog, com particular prejuízo do Armando Padroense FC. 129 votos foram retirados, mas também foram prejudicados, Os jogadores, Gandarela Custóias FC 23 votos, Nuno Ribeiro Custóias 19 votos, Joel Custóias FC 18 votos e Seabra Padroense FC 15 votos Marco Padroense FC 9 votos.

No mínimo é muito estranho, quanto curioso, se não reparem: Padroense FC e Custóias FC foram os visados, Armando é líder nas votações, Custóias é o clube que acompanho mais de perto, como toda gente sabe, por razões óvbias. ESTRANHO/CURIOSO mesmo!

Já conversei por email com os prejudicados, manifestando-lhes o meu desagrado e a minha preocupação. Tentando reparar o erro que detectamos nas votações. Erro que declino qualquer responsabilidade, mas no entanto recorri onde me era possível

Aqui fica na integra a msg que enviei para Blogger Service para expor o problema com a seguinte questão:
Endereço do blog afectado: http://mtsfootbal.blogspot.com
__________________________________________________________________________
Descrição do Problema:
Apliquei várias sondagens no blog, votação para o melhor jogador de futebol de Matosinhos, com inicio dia 15 de Novembro e fim a 20 de Dezembro.
A votação estava a correr em conformidade e de repente na noite de 19 de Novembro para dia 20 de Novembro, reparei que vários votos foram retirados. É possivel acontecer, porquê? Pode alguém retirar votos? Estou a ficar com um embaraço e não sei como por tudo no normal...obrigado!
_____________________________________________________________________________
A resposta que obtive, foi de que:
_________________________________________________________________________
Ricardo Saraceni postou uma resposta para a pergunta "apliquei no meu blog, sondagens, estava em conformidade e de repente foram retirados votos , como é possível?":
Isso não é normal, possivelmente alguém estava tentando burlar o sistema e ele corrigiu, sem os votos dessa pessoa.
____________________________________________________________________________

Um prémio meramente simbólico, à semelhança da época passada, deu no que deu
Não há condições para continuar com as votações, está em causa a credibilidade das mesmas.
Está em causa a credibilidade do blog, que se destina única e exclusivamente a relatar os acontecimentos dos clubes de futebol de Matosinhos.
Faço este trabalho gratuitamente, perco muitas horas em frente ao computador, pesquisando informação para posteriormente postar no blog. Felizmente o feedback tem sido o melhor por parte de quem visita assiduamente o blog. E não é por causa de alguns inermes que vou parar de fazer com que a informação dos acontecimentos desportivos cheguem ao seu destinatário, os matosinhenses.

Falta de fair-play, falta de respeito pelo trabalho árduo desenvolvido, por mim e pelos meus amigos e colaboradores. Deixo uma palavra de grande apreço e consideração a todos eles, aos visados peço humildemente desculpa, aos causadores desta situação, pergunto – VALE APENA CONTINUAR, VALE A PENA A MINHA DEDICÇÃO AO FUTEBOL DE MATOSINHOS?
Apesar de não ter responsabilidade no sucedido e de não poder rectificar o erro “ burla no sistema”, o que muito me entristece venho publicamente pedir humildemente desculpa aos visados.
PADROENSE FC, CUSTÓIAS FC, ARMANDO, MARCO, SEABRA, NUNO RIBEIRO, JOEL E GANDARELA
E A TODOS OS NOMEADOS E COLABORADORES E AMIGOS DO BLOG que de alguma forma foram desrespeitados.

Mário Branco Barbosa “mitch”

BEBÉ LUIS SILVA CARIMBA PASSAPORTE


TAÇA DE PORTUGAL
Estádio do Mar – Matosinhos
Árbitro: Rui Silva
Ao intervalo. 1-0. Marcador Luís Silva (44)

LEIXÕES: Degré, Tiago Costa, Zé Pedro (Nuno Silva) Joel, Florent, Paulo Tavares, Capela (André Carvalho), Luís Silva, Wesllem, Diogo Mourão (Moisés) e Pedro Santos. Treinador Litos

STª MARIA: Fábio, David, Tiago Costa, Zé Pedro e Tico, Tiago Gomes (Cristophe), Celso (Paulinho), Lamosa, Rui Filipe, Telmo, Joel (Diogo). Treinador Nuno Santos.

O SONHO MANTEM-SE NO HORIZONTE


O Leixões está nos oitavos de final da Taça de Portugal. A equipa de Litos bateu esta tarde o Santa Maria Futebol Clube na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal com um golo do recém promovido Luís Silva.
A cumprir a primeira época de sénior, Luís Silva carimbou o passaporte para a 5ª eliminatória.

Mas Pedro Santos logo no primeiro minuto de jogo já havia dado o aviso com a bola a sair um pouco ao lado da baliza defendida por Fábio. Aos 6 minutos, Luís Silva e Wesllem também tentaram as suas sortes mas Fábio estava em tarde sim no Estádio do Mar. O guardião de 20 anos esteve à altura quando foi chamado a intervir. Na sequência de um canto apontado por Capela, Joel também encontrou Fábio pela frente. Pedro Santos tentava e aos 18’ fez com que Fábio brilhasse uma vez mais na equipa de Barcelos. Na sequência de uma falta de Zé Pedro sobre Joel, o Santa Maria podia ter chegado ao golo ao minuto 23 com Lamosa a ter a sua oportunidade de violar as redes defendidas esta tarde por Degré. Depois de 10 minutos com a bola dividida a meio campo, e na sequência de um canto apontado por Capela, a bola cai em Luís Silva que, de cabeça, aponta o primeiro do encontro e para o Leixões. Um golo dedicado ao pai falecido recentemente.

O intervalo chegou e Zé Pedro já não regressou ao relvado do Estádio do Mar. Litos fez entrar Nuno Silva por forma a refrescar a zona defensiva. Na segunda metade, o conjunto orientado por Nuno Sousa teve a oportunidade de reduzir a desvantagem, mas Degré defendeu com os punhos passando o perigo na área do Leixões. Capela, que saiu de maca depois de um choque, também lutava e tentava ter o seu momento mas Fábio brilhou sempre que foi chamado a intervir em jogo. A partir do minuto 75’ o Santa Maria ficou a jogar com 10 depois da expulsão de Tico. O 17 do clube de Barcelos já havia visto um amarelo no decorrer da 1.ª parte. Já na recta final do jogo, aos 86’, Pedro Santos quase que marcava o segundo depois de um cruzamento traiçoeiro a sair a poucos centímetros da baliza do topo norte do Estádio do Mar. No final dos 90 o Leixões podia respirar de alívio com a vitória pela margem mínima diante do clube da III Divisão Nacional.

JOÃO FONSECA " DEVER CUMPRIDO, ESPERAMOS O PRÓXIMO ADVERSÁRIO "

Tal como na antevisão, coube a João Fonseca, treinador de guarda-redes do Leixões, fazer as declarações no final do encontro. O técnico começou que “o que gostei foi da vitória. Todos temos a consciência de que o jogo não foi assim tão bom em parte também pelo adversário que também não deixou dificultando ao máximo a nossa vitória. Quando assim é as coisas tornam-se complicadas embora tivéssemos tido a oportunidade de fazer mais que um golo. Encontramos um obstáculo que foi o guarda-redes do Santa Maria com 4 intervenções espectaculares que evitou o dilatar do resultado”.
O técnico considera que o “dever foi cumprido e esperamos o próximo adversário”. “Um qualquer” serve para João Fonseca.


BLOG LEIXÕES

LAVRENSE - CONQUISTA PONTO PRECIOSO


AF Porto 1ªD Série 1
Complexo Desportivo Leões Da Citânia - Sanfins de Ferreira - Paços de Ferreira
Leões de Citânia 2 UD Lavrense 2
Marcadores, Hugo Almeida e Marcos

Mais um dos vários campos, pelados, encontrado nos campeonatos da AF Porto, este com uma novidade em termos de mal receber, pois quem quisesse ir para a bancada teria que desembolsar mais um euro.

Acerca do jogo, a equipa Lavrense, teve uma primeira parte que não correu muito bem, pois, embora não pretendendo particularizar, sofreram dois golos devido a alguma passividade e inoperância do sector mais recuado.
Na segunda parte com a devida correcção efectuada no sector defensivo, a equipa Lavrense foi à procura de minimizar o prejuízo, e mais consistente no ataque, com jogadas bem gizadas, o perigo era constante na área da equipa da casa, fruto disso mesmo, Tiago, entrou na área com um adversário pela frente, rodopiou, foi à linha de fundo e como mandam as regras centrou para o cabeceamento com êxito de Hugo Almeida. Pouco depois foi a vez de Marcos, que tinha entrado pouco antes, restabelecer a igualdade e fixar o resultado final.
Daí até final a equipa de Lavra, mais afoita no ataque, bem tentou chegar á vitória e quase o conseguia, por mais que uma vez, mas o resultado não se alteraria. Antes do apito final do jogo, por lesão, Tiago, teve de abandonar o pelado, ficando a equipa de Lavra em inferioridade numérica.

Notas finais: É justo realçar a forte união do grupo e abnegação para não deixar fugir um ponto tão difícil de conquistar. Justo também realçar a enorme defesa efectuada por Miguel Mota nos minutos finais, defesa que garantiu um precioso ponto.

No próximo Domingo (27/11) às 15 horas, no Complexo Desportivo de Lavra, jogo com o Labruge a contar para a 12ªjornada.

UDL

PERAFITA SOMA MAIS UM PONTO FORA DE PORTAS


I DIVISÃO SERIE 1 AF PORTO
Campo da Serôa – Paços de Ferreira
Árbitro – Bruno Linhares
Leões de Serôa 1 Perafita 1
Ao intervalo, 0-0. Marcadores Paulinho (62 gp) e Joel (67)



LEÕES DE SERÔA: Jorge Campos, Vitor Gato (Toni) Leão, Guerra e Barriga; Joel, Macedo e João Paulo; Mauro, Pinto e Emanuel (Rafa/Valter). Treinador José Manuel.

PERAFITA: Artur, Marco, Tiago Silva, Trajano e Alex; Joel, Soberano (Ivo) e Tinaia, Nandinho (Lutchindo), Paulinho, Cheta. Treinador António Gaiteiro.



O jogo realizado ontem no complexo desportivo do Leões de Seroa, diga-se um excelente complexo desportivo, com amplas áreas desportivas e administrativas, faltando somente o sintético no rectângulo de jogo, com as medidas máximas, opunha os locais, a equipa com mais empates a par do Maia Lidador e do Caíde Rei, e o líder isolado FC Perafita, na sua segunda saída consecutiva.
O encontro iniciou-se com muita luta, repito, luta, no meio campo com muito futebol para o ar e pouco esclarecimento, os locais com as marcações muito directas e sem dar o mínimo espaço aos executantes do FC Perafita, por sua vez os visitantes não conseguiam colocar no pelado o seu bom futebol e entraram no jogo do adversário. Nesta fase o futebol empregue pelas duas equipas não era o mais bonito, mas por parte do FC Perafita era o possível. O encontro decorria numa toada de meio campo, onde os locais praticavam um futebol mais musculado e os visitantes tentavam incutir o seu futebol mais apoiado. Com este tipo de futebol adivinhavam-se poucas oportunidades de golo, o que viria a acontecer, ambas para a equipa do FC Perafita, primeiro num lançamento para as costas da defensiva local onde surgiu Nandinho a rematar para uma defesa apertada do guarda redes local e mais tarde em outra jogada onde ficou vincada a qualidade técnica dos visitantes, Tinaia remata de ângulo difícil para mais uma defesa do guarda redes da casa. De salientar que a equipa local usou, como já foi dito um futebol mais musculado, onde aconteceram algumas faltas viris e até numa ocasião a roçar a violência, tudo com o objectivo de não deixar jogar as peças mais influentes dos visitantes.

LOCAIS ABUSAM DO JOGO FALTOSO A ROÇAR A VIOLÊNCIA

A segunda parte começou da mesma forma como a primeira, com os locais a entrarem com tudo e num lance precedido de falta, pois o avançado dos Leões de Seroa dominou a bola com o braço e rematou para a baliza do FC Perafita, mas o lance foi prontamente anulado pelo Juiz da partida. O FC Perafita entrou um pouco melhor nesta segunda parte, e logo após aquele lance anulado na sua área, começou a imprimir um ritmo mais alto, a forma como disputavam os lances era agora muito mais decidida e o seu futebol começou a aparecer, o jogo pendia mais para os visitantes que jogavam mais no meio campo defensivo dos locais. Há passagem do minuto 60, numa jogada a toda a largura do terreno, iniciada na esquerda, foi após um lançamento para a direita que Paulinho vendo Tinaia no interior da área, faz um cruzamento para este que quando se preparava para cabecear, foi empurrado pelas costas por um defensor da casa, de imediato e sem duvidas o juiz da partida apontou a marca de grande penalidade, chamado a converter Paulinho não deu a mínima hipótese aos guarda redes da casa, estava assim inaugurado o marcador. O FC Perafita, conseguiu o mais importante, marcar primeiro e para mais fora de portas, tentou controlar a partida longe da sua área, mas a forma de jogar dos locais, agora mais directa começou de imediato a criar algumas dificuldades as hostes perafitenses, num desses lances surge uma falta na intermediaria, descaída para a esquerda como defendia o FC Perafita, a bola é cruzada para o interior da área do FC Perafita onde surge com alguma liberdade um jogador dos locais a cabecear para o fundo das redes dos visitantes, estava assim reposta a igualdade, este cabeceamento e o lance prontamente anulado, no inicio da segunda parte, foram os únicos lances, não de registo, mas sim efectivos de toda uma partida de futebol por parte da equipa da casaJá no cair do pano e com mais uma jogada de belo efeito Paulinho é servido na perfeição, cabeceia ao ângulo superior direito, mas como se encontrava muito perto do poste o guarda redes locais desvia para canto num lance muito vistoso Pelo facto evidenciado e em resumo, o líder FC Perafita, não conseguiu segurar os três pontos, num recinto, onde os locais ainda não perderam, denotando por isso um recinto difícil para quem o visita, mas, como se viu, com mais concentração em momentos capitais, poderia e deveria ter conseguido trazer os três pontos em disputa. Uma palavra para a equipa de arbitragem, que deixou os locais abusarem no jogo faltoso, por vezes a roçar a violência, numa actuação onde os critérios nunca foram iguais, prejudicando sempre os visitantes.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC