RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DOIS EMPATES E DUAS DERROTAS NOS RESTANTES JOGOS


Restantes jogos dos clubes de Matosinhos
 
A.F. Porto Serie 1-1ª Divisão - jornada 23
 
LEÇA DO BALIO EMPATA NA ESTREIA DO TREINADOR
Complexo Desportivo de Leça do Balio
Árbitro – Nuno Rodrigues
Leça do Balio 1 Sp. Progresso 1
Golo do Leça do Balio marcado por Bessa
Empate comprometedor dos balienses em casa frente ao Progresso na estreia do treinador Nelo Vieira, que fez alinhar o seguinte onze:
Dinis, Marco (Vítor Hugo), Pedro, Virgílio, Barros, Edu, Nuno Pereira, Pedro Carvalho (Tiago), Víotr Carneiro, Carliots e Bessa.
 
LAVRENSE SOMA UM PONTO NUM TERRENO DIFICL
Parque de jogos Soares dos Reis. – Gaia
Árbitro – Hugo Cardoso
Vila FC 1 Lavrense 1
Golo do Lavrense marcado por Ricardo
Ponto positivo fora de portas, Lavrense, continua nos lugares cimeiros. O técnico José Pacheco, apresentou o seguinte onze:
Telmo, Silva, João Jesus, Tiago Pinto, André Grilo, Ricardo, Gonçalo (Kaká), Joel, Couto, Cardoso (Diego), Tiago Carvalho.
 
A.F. Porto serie 1- 2ª divisão – jornada 21
 
LUSITANOS PERDE FORA E VÊ FUGIR OS PRIMEIROS
Complexo Desportivo de Arcozelo – Gaia
Árbitro – Luís Rocha
Arcozelo 3 Lusitanos 0
A equipa de Santa Cruz do Bispo, vacilou em Arcozelo, derrota que compromete aspirações lusitanas, Albino Guerra, viu a sua equipa acabar o jogo reduzida a 9 elementos. Lusitanos apresentou-se desta forma:
Rui Sérgio, Carvelli, Edu, Meneses, Guerra, Carlos Miguel (Ricardinho), Sandro, Silva (Zé Filipe), Esteves ( Filipe), Paulo e Tarrelo. Rui Sérgio e Sandro foram expulsos.
 
ALDEIA NOVA PERDE PELA MARGEM MINIMA
Campo Rui Navega – Porto
Árbitro – Miguel Maia
Desportivo de Portugal 1 Aldeia nova 0
Moka decidiu o encontro ao minuto 35`. A equipa de mister Flávio Silva, não conseguiu trazer pontos na bagagem na curta viagem de regresso a Matosinhos. Aldeia Nova, que tão boa conta de si tem dado neste campeonato, apresentou o seguinte onze:
Tiago, Ivo, Diogo (Daniel), Gouveia (Rui Silva), Bruno Soares (Paulo), Filipe, Mazola, Ricardo, Manu, Letra e Rochinha

LEÇA EMPATA COM GOLO DO ESTREANTE RÚBEN PEDROSA


III divisão Serie B, 20ª jornada
Complexo Desportivo do Monte da Forca, em Vila Real.
Árbitro – Bruno Pereira (Viseu)
SC VILA REAL 1 LEÇA FC 1
Ao intervalo, 1-0, golos, André Azevedo (12`) e Rúben Pedrosa (53`)
 
SC VILA REAL: Ousamane, Beja, Fred, João Mário, Peixoto, Castanha, Rui, Shuster, André Azavedo, Ivo (Picão), João Pereira (Seminário). Treinador, Abel Ferreira.
 
LEÇA FC: Marco, Ruça, Sérginho, João M. Santos (Telmo), Cláudio, Mário, João Rodrigues (Rúben Pedrosa), César, Cerqueira (Pisco) Domingos e Bruno João. Treinador Vítor Leal.
 
A equipa do Leça, ainda acredita, em subir na tabela classificativa, destemidos os leceiros foram arrancar um ponto para lá do Marão, na estreia do avançado ex SC Canidelo, Rúben Pedrosa, que foi o autor do golo verde e branco. Os transmontanos entram melhor no encontro, e logo aos 12 `minutos abriram a contagem com um golo de André Azevedo, a fazer a bola passar por cima do guardião Marco. Os leceiros tentara reagir, mas os homens da casa, continuaram a comandar as operações.
 
Na segunda metade, os leceiros empatam a partida, por Rúben Pedrosa, que melhor estreia não podia ter, na recarga a uma bola que tinha sido devolvida pelo poste (Ousamane, guarda-redes alvinegro não está isento de culpas)., um ponto bem conseguido que faz acreditar os leceiros na recuperação. Próxima jornada o Leça recebe a Ac. de Felgueiras, um candidato à subida, encontro que se prevê um problema de difícil resolução.

CUSTÓIAS CONFIRMA RECUPERAÇÃO

1ª Divisão serie 1 da A. F. Porto – jornada 23
Campo do Balasar, Povoa de Varzim
Árbitro, José Pena
AD BALSAR 0 CUSTÓIAS FC 2
Ao intervalo, 0-2, golos, Santa Cruz (20`) e Medeiros (37`)
 
AD BALASAR: Rúben, Luciano, Fonseca (Adriano), Artur, André (Rui), Diogo, Postiga, Maurício (Clayton) Moisés, Rafael (Zé Carlos) e Marcos. Treinador, João Cruz.
 
CUSTÓIAS FC: Luís, Danny, Leandro, Flávio e Léo; Tozé, Renato (Gualter) e Medeiros, Ferrer (João Luís), Alan e Santa Cruz (Fábio). Treinador Mário Rui Ferreira.
 
Os custóienses confirmam a recuperação com vista a garantir a manutenção. Com a entrada de reforços bastante experientes no conjunto verde e negro, a equipa do Custóias consegue pela primeira vez esta época duas vitórias consecutivas
.
Santa Cruz autor do 1º
 
Com uma primeira parte de grande nível os custóienses remeteram o seu adversário para o seu reduto defensivo, tal era a insistência no ataque da turma orientada por Mário Rui, aos 20 minutos Santa Cruz, dá justiça ao marcador, pondo a sua equipa em vantagem na partida. Apesar de pelado, que diga-se em condições para a prática do futebol, a equipa de Matosinhos consegue desenvolver um futebol vistoso, e como corolário lógico, chega ao segundo golo aos 37`minutos, marcado pelo capitão Medeiros. 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo, justíssimo, ficando os custóienses a dever a si próprios um resultado mais volumoso.
 
 
Medeiros autor do 2º
 
No segundo tempo, e com a vitória praticamente no bolso, os custóienses controlaram a partida. A equipa da casa, mais fraca tecnicamente, exagerou nos lances disputados com mais agressividade e, como consequência disso mesmo, ficaram reduzidas a 9 elementos (Marcos e Postiga foram expulsos), facto que facilitou as contas a favor dos custóienses que dominaram o encontro a seu belo prazer. Trio de Arbitargem esteve em bom plano.
Próxima jornada, a equipa do Custóias, tem como visitante ao seu reduto, a equipa do Sp. Cruz, último classificado da tabela, adversário acessível para que os custóienses consigam a sua terceira vitória consecutiva.

PERAFITA VENCE E APROXIMA-SE DO LIDER


Divisão de Honra da A. F. Porto, 23ª jornada
Estádio do FC Perafita
Árbitro – Carlos Andrade
FC PERAFITA 3 BAIÃO 1
Ao intervalo, 2-0, golos, Cheta (3`), Tinaia (43), Júlio (48`) e Rafa (87`)
 
FC PERAFITA: Artur, Bruno Magalhães, Madalena, Raimundo e Nuno Ribeiro, Hélder, Tinaia (Rafa), Viana (Pedrinha), Cheta, Paulinho e Lutchindo (Carinhas). Treinador António Gaiteiro.
 
BAIÃO: Bruno, Vasconcelos, Vítor, Rui, Luís (Sampaio), Hugo, Márcio, Júlio, Paulo (Pinheiro) Jorge (Silva) e Ribeiro. Treinador, Carlos Monteiro.
 
A equipa do FC Perafita, venceu sem grandes dificuldades a equipa marcuense, um trunfo justo e merecido, que aproxima os perafitenses do líder FC Lixa que perdeu na visita ao Sobrado. A partida começou praticamente com a equipa perafitense a abrir as hostilidades com o golo do avançado Cheta que no sítio certo factura mais uma vez, confirmando tudo que dele se esperava, pois o jovem matosinhense está a fazer uma época fantástica. Dono e senhor do jogo os azuis e brancos só viriam a aumentar a vantagem perto do intervalo, pelo médio criativo Tinaia.
 
No segundo tempo, e logo a abrir os perafitenses deixam-se surpreender pelos visitantes que reduzem por Júlio. O Jogo entra numa fase de algum equilibriu, mas sempre com sinal mais dos homens da casa. Os homens que viajaram de Baião, bem tentaram chegar à igualdade, mas com Carinhas já em campo, médio que tem estado afastado por lesão, a equipa perafitense não permitiu veleidades aos visitantes, e aumentou a vantagem, perto do final do jogo pelo jovem Rafa, avançado que é produto da formação do clube azul e branco. Próxima jornada os perafitenses tem uma viajem bem curta, à cidade da Maia para defrontar o Nogueirense, que têm uma palavra a dizer, após ter sofrido na 1ª volta, uma derrota bem pesada (4-1) no terreno perafitense.

FERREIRINHA ESTREIA-SE COM EMPATE


II Divisão Zona Norte, jornada 21
Estádio do Padroense FC.
Árbitro, Pedro Campos
PADROENSE 2 FAMALICÃO 2
Ao intervalo, 2-1, golos, Areias (9`), Davi (11`), Bertinho (21`) e Ricardo Martins (46`)
 
PADROENSE: Marco, Pedro Dias, Armando, Vítor Lobo, Manuel Cordeiro (Fabú), João Amaral (Gazela), Chico, Areias Fangueiro, Davi, Vinicius (Mário Costa) e Dudu. Treinador José Ferreirinha
 
FAMALICÃO: Paiva, Rui Borges, Pedro silva, Pastel, Palheiras, Pipo (Paulo) Luciano, Fina (Rody) Bertinho, Talocha e Ricardo Martins. Treinador Jorge Batista.
 
A equipa do Padroense, que substitui o técnico demissionário Augusto Mata, pelo técnico José Ferreirinha, teve uma entrada auspiciosa, e logo aos 11`minutos do encontro, já vencia por duas bolas a zero, graças a Areias Fangueiro e o brasileiro Davi. 
A equipa do Famalicão, que tem uma posição tranquila na tabela, procurando intrometer-se na discussão pelos lugares de subida, não contava com esta entrada por parte dos Bravos de Matosinhos, refazendo-se de tal “soco” aos poucos cresceu na partida e aos 21`minutos reduziu por intermédio de Bertinho. 2-1, era o resultado com que se atingiu o intervalo.
No regresso das cabines, os visitantes, logo no primeiro minuto empatam a contenda com um belo golo de Ricardo Machado. A equipa do Padroense tremeu, depois de uma vantagem de duas bolas, vê-se assim empatado quando ainda tinha pela frente 45`minutos para se jogar, a equipa recompôs-se e procurou o golo que lhe daria os três pontos mas sem sucesso. A divisão de pontos acaba por se ajustar.
A turma do Padrão da Légua, continua no último posto da tabela em igualdade pontual com o FC Infesta, que também empatou nesta jornada, mas recuperou um ponto para a equipa do Joane, nesta luta pela permanência. Na próxima jornada os Bravos de Matosinhos irão deslocar-se ao Vilaverdense, outra equipa que se encontra no fundo da tabela.
 
fotos Domingos Lobo
 

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC