RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

KADINHA POIS CLARO!

 
 20.ª jornada da Liga 2 Cabovisão 
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre). 
Leixões-Sporting da Covilhã, 1-0. 
Ao intervalo: 0-0.Marcador: 1-0, Cadinha, 71 minutos. 

 Leixões: Jorge Batista, Oto'o, Nuno Silva, Materazzi, João Pedro, Tiago Lenho, Ruben Saldanha, Cadinha (Rui Cardoso, 83), Rui Coentrão (Pedro Tavares, 68), Moreira (Zé Pedro, 90+1) e Mailo.Treinador: Pedro Correia. 

 Sporting da Covilhã: Igor, Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Alex Kakuba, Massaia (Paulico, 79), Gilberto, Carlos Manuel (Bata, 60), Tiago Martins, Gui e Forbes.Treinador: Francisco Chaló. 

 Uma semana depois o Leixões voltou a derrotar o SC Covilhã, desta feita no Estádio do Mar. Um estádio despido de público (jogos à quarta-feira são sempre difíceis para quem trabalha) assistiu a um encontro em que o Leixões voltou a estar melhor que a equipa adversária e nisso culminaram os 3 pontos conquistados pelo conjunto de Pedro Correia.


Se na primeira metade o conjunto matosinhense esteve melhor, a segunda parte foi fotocópia da primeira metade. Mais posse de bola, mais querer, mais garra e vontade de jogar o jogo ganhando-o e não jogar apenas para pontuar. Exemplo disso foi o primeiro remate de perigo do Leixões, aos 7', por Cadinha que deixou o primeiro aviso que a defensiva dos leões da serra não iriam ter tarefa facilitada no nosso palco. O primeiro remate do Covilhã surge aos 14' com Carlos Manuel a ser o protagonista e Jorge Baptista a ter defesa fácil. O mesmo Carlos Manuel que viria, aos 27', a fazer a melhor jogada de toda a partida para a equipa serrana com a bola a sair num cruzamento praticamente traiçoeiro para Jorge Baptista. 
 A partir daí viria apenas a dar Leixões com a equipa da casa a ter as melhores oportunidades mas o golo, esse viria a surgir de bola parada. Uma falta à entrada da área teve em Cadinha o seu principal protagonista. Estavam decorridos 70' de jogo quando o médio leixonense colocou a bola dentro da baliza da formação visitante num lance em que o guardião Igor se limitou a ver a bola passar nada fazendo para a conter. Pouco depois, o Leixões poderia ter ampliado a vantagem mas não houve pernas para que tal acontecesse. Nuno Silva, aos 82', também teve a bola na cabeça mas o cabeceamento acaba por sair por cima da baliza do SC Covilhã. 

 O certo é que estão mais 3 pontos em carteira, que o Leixões volta a subir na tabela classificativa - soma agora 32 pontos e está no 7.º lugar - antes de mais uma deslocação à Madeira. Domingo, pelas 15h00, o conjunto leixonense mede forças com o União no Estádio Municipal de Machico em mais uma jornada da Liga2 Cabovisão

BLOG LEIXÕES

NO SENHORA DA HORA SAI DINIS ENTRA TIAGO OLIVEIRA


 SÉRGIO DINIS, guarda-redes está de saída do SC Senhora da Hora 
Mitchfoot sabe que o experiente guarda-redes, já não treinou na passada sexta-feira, e inclusive já não esteve com a equipa na deslocação ao FC Avintes, no passado domingo. 

 Para colmatar a saída de Dinis, os responsáveis senhorenses, não perderam tempo e chegaram a acordo com o guarda-redes TIAGO OLIVEIRA, que se encontrava a defender as cores do FC Foz. Um regresso que se saúda do jovem e excelente guarda-redes, Tiago Oliveira fez 31 jogos como dono da baliza do Senhora da Hora, a época passada. 

 Completam o trio de guarda-redes, MOREIRA que tem sido titular da baliza senhorense nos últimos jogos realizados e guarda-redes CANDIDO, também já disponível, recuperado da lesão sofrida.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC