RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 23 de outubro de 2016

LEIXÕES MAIS DO MESMO (8 JOGOS SEM VENCER…)


12.ª jornada da 2.ª Ledman Pro. 
Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. 
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga). 
Cartão vermelho direto para Malele (79). 
SPORTING B 2 LEIXÕES1 
Ao intervalo: 1-0.Marcadores: 1-0, Leonardo Ruiz, (02) Leonardo Ruiz, (47) Ludovic, (64) 

Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé (Ricardo Almeida, 89), Ivanildo Fernandes, Kiki, Pedro Empis, Edu Pinheiro (Budag, 46), Guima, Ricardo Esgaio, Bilel, Matheus Pereira e Leonardo Ruiz (Ronaldo Tavares, 73). Treinador: João de Deus. 

Leixões: Ricardo Moura, Jorge Silva, Silvério, André Teixeira, Vumbi, Rui Cardoso, Bruno China, Chiquinho (Shiao Wei, 56), Fatai (Manuel José, 56), Ludovic (Miguel Ângelo, 77) e Malele. Treinador: Filipe Coelho.

 
O Leixões, que tem apenas uma vitória na competição e não ganha há oito jogos, está no 20.º posto com nove pontos. 

Na Academia em Alcochete, o Sporting B, Leonardo Ruiz fez o primeiro golo de cabeça, na sequência de um cruzamento de Matheus Pereira da direita. Os 'leões', com Matheus Pereira a jogar nas costas do avançado e Esgaio na direita, dominavam a partida mas a partir de meio da primeira parte, o Leixões conseguiu equilibrou, mas tinha muitas dificuldades em criar lances de perigo para a baliza de Pedro Silva. Tal como tinha acontecido na primeira parte, o Sporting B entrou na segunda parte a marcar. Após um canto batido da esquerda, Leonardo Ruiz encolheu-se mas a bola tabelou nele e encaminhou-se para a baliza, num lance bastante confuso. Aos 60 minutos, o Leixões esteve perto de conseguir reduzir. Bola cruzada na direita, com Vumbi a surgir ao segundo poste a rematar de primeira, mas ao lado da baliza. Depois da ameaça, o Leixões conseguiu mesmo reduzir, com Manuel José a cruzar na direita e Ludovic a dominar e rematar para o golo, protestando os jogadores do Sporting B por pretensa mão na bola. O Sporting B, que jogou deste os 79 minutos em vantagem numérica por expulsão de Malele, ainda teve oportunidades para ampliar a diferença, mas o resultado não sofreu alterações.

Lusa - foto Sporting B 

ALDEIA NOVA SOMA E SEGUE…

 
3ª jornada da 2ª Divisão Serie 1 A F Porto  
Complexo Desportivo GD Aldeia Nova – Perafita-Matosinhos 
Árbitro Rita leite 
GD ALDEIA NOVA 5 AC MILHIERÓS 2 
Ao intervalo 1-2 Golos Pimenta, Zé Paulo, Simão (35) Ema (56 e 73), Rebelo (60) Joca (78) 

GD Aldeia Nova: Vitor, Alex, Sérgio, Quintas, Chincas , P. Rosas, Ema, D. Rosas, Zé Paulo, Simão, Simeão; Guilherme, João Paulo, Berna, Correia, Joca Vieira, Chico. Treinador João Rosas 

 AC Milheirós: Marco, Bruno, Martins, Rebelo, Doro, Daniel, Cerqueira, Berg, Pimenta, Galochas, Vitinha; Pedro, Luis, Teixeira, Miguel, Pataco, Filipe, N. Vilas. 

GDAN goleia AC Milheirós 
 Complexo desportivo do Aldeia Nova em Perafita, tempo de chuva mas com um sintético em bom estado. Um jogo que se aguardava com alguma expectativa, pelo bom início de campeonato efectuado pelas respectivas equipas. Após o apito inicial deu logo para perceber que ambas as equipas queriam resolver a questão de golo o mais rápido possível, a velha questão de estudar o adversário foi posta de lado e a bola começou a rondar sistematicamente as balizas, o esperado aconteceu a meio da 1ª parte com Pimenta a inaugurar o marcador para o AC Milheirós, com o ritmo e postura de jogo a manter-se junto às balizas não tardou que Zé Paulo estabelecesse a igualdade, em termos de resultado era visível e demonstrado em campo pelos jogadores que não agradava a ninguém, aos 35 minutos em jogada de insistência, Simão desfaz o empate e coloca o GDAN a ganhar por 2 bolas a 1. 

2ª Parte, a expectativa aumentava e aguardava-se uma 2ª parte, emotiva e incógnita em termos de marcadores. Aos 56 minutos após insistência da linha avançado do GDAN, Ema recebe a bola, e desfere um potente remate que apesar de tentativa de desvio por parte do defesa a mesma só parou dentro dás redes do ACM, estava feito o 3 a 1. Nada conformado com o resultado o ACM aposta tudo no ataque e Rebelo reduz para 3 a 2, com 30 minutos para jogar era logico a previsão de um jogo aberto e mais emotivo. Mister Rosas segue o velho ditado em que diz que a melhor defesa é o ataque, e refresca a linha avançada, com Joca praticamente nos primeiros toques de bola a fugir pela ala e em jogada individual faz uma perfeita assistência para Ema, que com calma e inteligência fazer o 4 a 2, se o ACM acusou o golo, pior ficou passados 5 minutos quando Joca isola-se e é travado em falta dentro da grande área, penalti que o mesmo transforma e estabelece o resultado final em 5 para o GDAN 2 para o ACM. De referi a grande defesa de Vitor, GR do GDAN nos minutos finais ao defender uma grande penalidade, por mão de João Paulo “Expulso” por acumulação de amarelos. 

Resume do jogo, duas boas equipas que proporcionaram um bom jogo de futebol e que seguramente irão ter uma palavra a dizer durante o respectivo campeonato que vai ser longo e bem equilibrado.

RESULTADOS DOS JOGOS DO FUTEBOL SÉNIOR DE MATOSINHOS


 Ledman Liga Pro 12ª Jornada
Sporting B 2 LEIXÕES SC 1

 Divisão D´ Elite AF Porto7ª Jornada
PADREONSE 0 Canelas 2010 0
Valadares 1 LAVRENSE 0
Pedrouços 3 LEÇA FC 0

 Divisão d Honra da AF Porto 4ª Jornada
FC INFESTA 1 D LEÇA BALIO 1
Ataense 1 FC PERAFITA 1

 1ª Divisão AF Porto Serie 1 - 3ª Jornada
OS LUSITANOS 0 Gulpilhares 1
CUSTÓIAS FC 2 Bougadense 2

 2ª Divisão AF Porto Serie 1 – 3ª Jornada
GD ALDEIA NOVA 5 AC Milheirós 2
Ramaldense 2 SENHORA DA HORA 1

PADROENSE TRAVA CAMINHADA DO LÍDER CANELAS

 
Divisão D´Elite Serie 1 AF Porto 7ª jornada 
Estádio do Padroense FC – Padrão da Légua- Matosinhos 
Árbitro Marco Cruz 
PADROENSE 0 Canelas 2010 0 

PADROENSE: Matos, Leo, Miranda, Ricardo, Hugo (Pereira 67), Medeiros (Mateus 67) , João Pinto, André, Paulinho, Ivan (Fábio 85) e Barbosa. Treinador Augusto Mata 

CANELAS 2010: Chibante, Guil, Macaco (Kaká 84), Marco, Vítor (Márcio 27), Jorge Oliveira, Oliveira, Salvador, Filipe, Renato (Verrati 70), Ângelo (Tiago 27) Treinador: Milton Ribeiro 

Jogo disputa debaixo de um chuva intensa, que levou o árbitro da partida a interromper o jogo bem perto do fim. 
 Jogo sem grande motivos de interesse nos primeiro 45 minutos, tendo Macaco desperdiçado soberana oportunidade de marcar aos 39minutos, na cara de Matos que permite ao guarda redes do Padroense à defesa da tarde. O intervalo chegou com as equipas empatadas a zero, no regresso às cabines Chibante e Beleza foram protagonistas de um desentendimento, prontamente sanados pelos companheiros, facto que exaltou as hostes provocando algumas cenas lamentáveis nas bancadas que levou ao reforço policial. 

No segundo tempo a chuva intensa-se e jogo também. Logo ao abrir, a equipa do Canelas quase chega ao golo, primeiro por Macaco e mais uma vez Matos (O melhor em campo a levar a melhor) no seguimento da jogada a bola sobra para Guil, que remata mas encontra o capitão Paulinho quase em cima da linha de golo a substituir o seu guarda-redes aliviando o perigo. Ao minuto 53, o caso do jogo, Hugo ganha vantagem sobre a defesa do Canelas e quando se preparava para rematar, é derrubado com clareza em cima da linha da grande área, por trás, por Oliveira, o Sr. árbitro, nada assinala, ficando por marcar um livre perigoso e a consequente expulsão do defensor da equipa visitante. Aos 71 Macaco coloca à prova mais uma vez o atento e seguro Matos. Na jogada seguinte é a vez de André estar à beira do golo, bola salva em cima da linha por Oliveira. Antes mesmo de o árbitro interromper a partida, minuto 86, Pereia assiste André e este falha de cabeça escandalosamente o golo dos Bravos de Matosinhos. 

 Final do jogo com um resultado justo embora ficava melhor com golos, nos camarotes assistiu ao encontro o presidente da AF Porto Dr. Lourenço Pinto, e diga-se em abono da verdade que o jogo decorreu de uma forma intensa mas com o fair play exigido, neste particular, Macaco capitão do Canelas revelou ser grande, sendo mesmo aplaudido pelos adeptos contrários a quando da sua substituição

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC