RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 4 de dezembro de 2010

JOÃO PEIXE NO FC PERAFITA

João Peixe(34 anos)é reforço de inverno do FC Perafita da 1ª Divisão da AF Porto, atleta de grandes recursos como prova o seu percurso no futebol. Depois de ter representado o Custóias FC e estar muito perto de se comprometer com AD Grijó, Peixe resolve-se pelo FC Perafita e já está sobe o comando do treinador Paulo Gentil.

Com 34 anos, João (Carlos Borda de Água) Peixe, natural da Nazaré, aumentou para 23 o número de clubes onde alinhou, tornando-se nesse aspecto o recordista português: esta época transferiu-se do Custóias para o Perafita, no “mercado” de inverno.
Em anos anteriores, por ordem decrescente, passou pelo Tondela, Rio Maior, UD Serra, Benfica Castelo Branco, Pedras Rubras, Estarreja, Académico de Viseu, Ionikos (Grécia), Marco, Sanjoanense, Sporting da Covilhã, Oriental, Desportivo de Beja, Desportivo das Aves, Académica, Alverca, Estrela da Amadora, Benfica e Nazarenos.

No entanto a equipa perafitense vai adquirir mais um jogador até ao fecho do "mercado" de transferênçias

ANTEVISÃO DO SENHORA DA HORA vs LAVRENSE

À manhã, a cidade da Senhora da Hora vai viver um grande jogo de futebol. É o derbi matosinhense para a 16ª jornada da 1ª divisão da A.F.Porto, SC Senhora da Hora vs U.D. Lavrense.


Joca Treinador do Senhora da Hora, vai poder contar com o recentemente chegado à equipa , Dourado, guarda redes ex S.P. da Cova.





Pelo lado dos visitantes, Mendes, treinador do Lavrense, já pode contar com o avançado Nuno Santos, goleador da época passada.



As equipas encontram -se separadas por apenas 2 pontos, Senhora da Hora 6º classificado com 24 pontos, 24 golos marcados e 12 golos sofridos, a equipa de Lavra 5º classificada com 26 pontos, o melhor ataque da prova com 26 golos marcados e 14 golos sofridos. Joca , aposta numa vitória senhorense, Mendes quer trazer de volta os 3 pontos em disputa.
O jogo realiza-se no complexo desportivo SC Senhora da Hora.

ANTEVISÃO DO FC INFESTA vs ARCOZELO

Infesta recebe Arcozelo em Leça do Balio

O Infesta vai receber o Sporting Clube de Arcozelo em Leça do Balio no próximo domingo, adversário que não tem grandes tradições em confrontos com o Infesta. O Arcozelo que nunca saiu das divisões distritais, jogou pela ultima vez com o Infesta em 1983/84, ano em que o Infesta teve uma breve passagem pela Divisão Distrital e que regressou logo à III Divisão Nacional. A equipa do Arcozelo é jovem, com a maior parte dos jogadores a rondar entre os 19 e os 22 anos de idade, e alguns mais velhos que já têm alguma experiência. Nestes últimos se enquadra o melhor marcador da equipa, o defesa Litos, que marcou 4 dos 11 golos que a equipa de V.N. de Gaia marcou no campeonato até agora. O Arcozelo encontra-se em lugar de descida (16º) e tem vindo a subir de produção nas ultimas jornadas. O Infesta prepara-se para efectuar um dos últimos jogos no Complexo Desportivo de Leça do Balio, não se sabendo ainda se o jogo com o Custóias a contar para a 15ª jornada, será já na Arroteia, pois os escalões inferiores do Infesta irão já estrear o sintéctico da Arroteia no próximo fim de semana.
O arbitro nomeado para o encontro será o senhor João Matos.
http://fc-infesta.blogspot.com/

SÉRGIO, PALAVRAS PARA QUÊ, É UM CAMPEÃO!...DE MATOSINHOS

Padroense: Sérgio, goleador sem idade

Aos 44 anos de idade, Sérgio continua a ser uma das referências do Padroense. Tem sido titular, já leva três golos esta época e admite continuar a jogar, pois ainda não tem em mente uma data para a retirada do futebol: «Enquanto sentir que sou opção válida neste clube, podem contar comigo. Tanto me faz ser titular, como sair do banco para substituir alguém. Quero é ajudar o Padroense.»
Segundo o veterano avançado, o segredo da longevidade pode residir no facto de ter iniciado a sua carreira de profissional já bastante tarde:
«Cheguei ao Infesta com 23 anos. Hoje em dia, os miúdos trabalham como profissionais logo desde os dez anos. Isso provoca maior desgaste físico.»
Entre os 14 e os 20 anos de idade, Sérgio foi pescador, até que um dia Augusto Mata o descobriu a jogar futebol na praia de Matosinhos:
«Um dia sentou-se na areia a ver-me jogar e ofereceu-me um lugar no plantel do Infesta. Nessa altura, Augusto Mata descobria muitos valores nos distritais.»
Ao fim de 18 anos ao serviço do clube mamedense, chegou o adeus, mas não o fim da carreira de jogador:

«Foi uma situação muito difícil. Quase duas décadas num clube e, de repente, deixam de contar comigo. Mas Augusto Mata convidou-me, tinha eu 40 anos, para o Padroense e cá estou. Sinto-me feliz, porque este clube é amador, mas dirigido por pessoas que trabalham ao nível dos profissionais e é certo na hora de pagar.»
Sérgio trabalha numa empresa de brindes e, mesmo assim, ao final do dia ainda encontra forças para se treinar. O motivo é simples:
«Adoro futebol e, além disso, sinto-me em boas condições.»
Recordando o passado, o avançado aponta um jogo marcante no início da carreira:
«Logo no meu primeiro ano no Infesta jogámos nas Antas com o FC Porto, para a Taça de Portugal. Perdemos por 1-4, mas foi um jogo de sonho porque pudemos defrontar grandes craques como Vítor Baía, João Pinto, Madjer, Rui Águas, entre outros. Também cheguei a defrontar o Benfica e o Boavista, por duas vezes, quando ainda era uma das melhores equipas de Portugal.»
http://www.abola.pt/

ANTEVISÃO DO MONDINENSE vs LEÇA F.C.

ANTEVISÃO: A equipa leceira tem uma difícil deslocação ao terreno do Mondinense após vitória sofrida frente ao Sousense. Actualmente ocupa um meritório 4º lugar e não perde há 4 jornadas. Para este jogo, o treinador Filipe Ribeiro não poderá contar com Cacheira e Sérgio Silva e eventualmente Magalhães. O frio em terras de Mondim de Basto poderá ser um forte obstáculo para as duas equipas e o Leça FC terá de contar com um Mondinense empenhado em voltar às vitórias e apoiado pelo seu fervoroso público.
Lesionados: Cacheira, Sérgio Silva
Em dúvida: Magalhães.
http://lecafccamadasjovens.blogspot.com/

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC