RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 18 de novembro de 2012

LEIXÕES INVICTO NO MAR, REGRESSA ÀS VITÓRIAS


JOGO ANTECIPADO DA 15ª JORNADA DA SEGUNDA LIGA
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
  Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
LEIXÕES 3 PORTIMONENSE 1
Ao intervalo: 2-0. Marcadores: 1-0, Mailo, 30 minutos. 2-0, Mailo, 44 3-0, Luís Silva, 73 3-1, William, 79
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Steven, Fábio Santos, Zé Pedro, Sequeira, Patrão, Moedas, Luís Silva, Tiago Borges, Kizito e Mailo. (Suplentes: Matos, Calé, Gonçalo Graça, Junior Pereira, Tsoumagkas, Malafaia e Pedras). Treinador: Pedro Correia.
 
PORTIMONENSE: Márcio Ramos, Chico, Ivo Nicolau, Ruben Fernandes, Nelsinho, Patrizio Frau, Márcio Madeira (Luís Carlos, 46), Vítor Gonçalves, Mica, Mendes e William. (Suplentes: Ivo Gonçalves, Ricardo Nascimento, Gonzalez, Horácio, Luís Carlos, Roberto e Dodo). Treinador: Lázaro Oliveira
 
.
 
O triunfo leixonense não sofre qualquer contestação. A equipa dominou toda a primeira parte e justificou a vantagem de dois golos com que foi para o intervalo. Atacou muito mais do que o Portimonense e algumas vezes atacou mesmo bem, graças a um futebol vivo, veloz e quase sempre conduzido pelos corredores laterais. Só dava Leixões, e o cabo-verdiano Mailo mostrou serviço, marcando 2 golos, ambos de cabeça. O primeiro surgiu aos 30 minutos, após uma jogada de insistência e um bom cruzamento de Kizito, a que Mailo deu a melhor sequência. Catorze minutos depois, o Leixões voltou a marcar, após uma jogada envolvente pelo lado esquerdo do ataque leixonense, em que Tiago Borges se isolou e cruzou de trivela para o segundo poste, onde Mailo não falhou. O Portimonenses, que chegou a este jogo com mais 1 ponto do que o Leixões (19 contra 18), foi claramente inferior ao seu adversário e quase não deu trabalho ao guarda-redes Rui Sacramento.
 
 
Na 2.ª parte, os algarvios reagiram, procurando reduzir os danos. Mas foi o Leixões que esteve perto de marcar novamente, por Steven, com um remate surpresa quase da linha de fundo (47). Em vantagem, o Leixões passou a apostar forte no contra-ataque e foi assim que fez o 3-0, por Luís Silva (73). O Portimonense ainda reduziu para 3-1, através de uma grande penalidade que William converteu (78). Mas já era tarde e o Leixões resistiu bem, assegurou os 3 pontos e ultrapassou o seu opositor na tabela classificativa, somando agora 20 pontos, contra 19 dos algarvios. Leixões desloca-se à Vila da Aves para o encontro da 14ª jornada, a disputar no próximo domingo.
 
FONTE RECORD Fotos Duarte Rodrigues

RESULTADOS DE 18 DE NOVEMBRO DE 2012


Resultados dos clubes de Matosinhos

LEIXÕES 3 PORTIMINENSE 1

CANIDELO 2 PERAFITA 0

CUSTÓIAS 2 VILA CHÃ 3
LEVERENSE 2 LAVRENSE 2
AVINTES 0 SCS HORA 1
PEDROSO 0 LEÇA DO BALIO 0

ALDEIA NOVA 3 S. ROMÃO 0
ÁGUAS SANTAS 0 OS LUSITANOS  1

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC