RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 4 de março de 2016

ANTEVISÃO DO DERBI MATOSINHENSE

 
Domingo próximo (6 Março) Custóias e Leça do Balio (com a União de Freguesias) estão unidas no território, mas as suas equipas seniores de futebol, vão medir forças para mais uma jornada (22ª) da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. 
Trata-se de um derbi com muitos anos de história e rivalidades. 
Nos últimos confrontos, os “couveiros “ levam claramente vantagem, sendo que a realidade actual é bem diferente dos últimos anos e aí os balienses, tomaram a dianteira. 
 
A equipa do Custóias que na época anterior competia na Divisão de Honra, desceu e veio encontrar de novo o seu rival de sempre. Começando a época tal como terminou a anterior, sob o camando de técnico de António Luís, que devido aos resultados menos conseguidos foi substituído por Mário Rui Ferreira, curiosamente o técnico que António Luís substituiu a época passada então na Divisão de Honra 
O Custóias FC, tem vindo a fazer uma época um pouco abaixo dos seus pergaminhos, tem um score bastante mediano e ocupa a 13ª posição da tabela classificativa, com 22 pontos fruto de apenas 5 vitórias e 7 empates, 9 derrotas, em 21 jogos já realizados. Tem nas suas fileiras, jogadores que de um momento para outro podem muito bem dequilibrar uma partida, são os casos de Bruno Cruz, Cerejo, Santa Cruz e o brasileiro Alan. 

Por parte dos balienses, os números são de facto muito melhores… Orientados pelo técnico Mário Heitor (já lá vão 3 épocas), os aurinegros, tem feito um campeonato notável a todos os níveis, falhando (morrer na praia) a subida a época passada, e depois de no ano (2013/14) anterior ter subido à 1ª Divisão, a equipa parece ter encontrado definitivamente o caminho que a leva à divisão de Honra na próxima época desportiva. 

É líder da competição, com 50 pontos, fruto de 16 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas em 21 jogos, apresenta um score de golos, que denuncia claramente a época super produtiva que os balienses tem realizado para esta excelente performance, muito tem contribuído jogadores como: Miguel Mota, Pedro Cardigos, Carlos Diogo, Hugo Ferreira, Braga e Félix, entre outros de inegável categoria.

Domingo e por se tratar de um dérbi, estes números irão por certo ficar de fora e com certeza que as equipas tem reunidas todas as condições para se assistir a um grande jogo.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC