RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 7 de maio de 2018

BRAVOS DE MATOSINHOS SEGUEM EM FRENTE NA TAÇA


Complexo Desportivo de Avintes, em Gaia
Árbitro: Luís Moreira
AVINTES 0 PADROENSE 0 

AVINTES: Humberto, Rafa, Hélder Duarte (Bruno Duarte 90), Renato, Ricardo Oliveira, Paulo Freixo, Bruno Sousa (Rui Silva 46) Silva (Ruben Pedrosa 65), Djaló, Pedro Sousa, André (Gomes 90). Treinador João Ferreira.

PADROENSE: Moreira, Renato, Meneses, Fábio, Taipa  Cacheira (André 61), Tiago, Pedro Oliveira (Ivan 61), Xoura (Bruno Vieira 85) Lutchindo (Freitas 61) e Mesquita. Treinador João costa

Jogo bastante equilibrado que poderia ter resultado num desfecho com um vencedor nos 90 minutos.
Não houve golos em 180 minutos (90+90) eliminatória muito equilibrada, por isso necessidade de se recorrer às grandes penalidade e aí os Bravos de Matosinhos forma mais capazes e carimbaram o passaporte para as meias finais da Taça com um score de 5-6 nos penaltis, Tiago chamado a converter a última penalidade não vacilou na frente de Humberto e acabou com a eliminatória.

RESULTADO SERVIU FORASTEIROS


Estádio do Mar, em Matosinhos.
37.ª e penúltima jornada da 2.ª Liga.
Árbitro: Humberto Teixeira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wei (32 e 87), Vá (42), Alemão (46), Mathaus (62), André Ferreira (63), Luís Silva (65) e Ricardo Barros (82).
Cartão vermelho por acumulação para Wei (87).
Leixões - Oliveirense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.Marcadores: António Oliveira, 64 minutos (penálti)

Leixões: André Ferreira, Rodi, Wei, Matheus (Haman, 70), João Lucas, Amine, Luís Silva, Bruno Lamas, Sancidino (Kukula, 80), Vá (Evandro Brandão, 69) e Ricardo Barros. Treinador: Francisco Chaló.

Oliveirense: Júlio Coelho, Alemão, Mathaus, Sérgio Silva, Diogo Sousa, Filipe Gonçalves, António Oliveira, João Mendes (Sérgio Ribeiro, 75), Serginho (Fati, 46), Diogo Valente (Boukassi, 87) e Brayan Riascos. Treinador: Carlos Condeço.

O Leixões despediu-se esta época do Mar com uma derrota, frente a um adversário que tinha necessidade de levar os três pontos para casa e assim aconteceu!
Com apenas três dos habituais titulares Amine, Luís Silva e Ricardo Barros a jogar de início, nem por isso o Leixões deixou de assumir o jogo frente a um adversário a precisar de pontos para evitar a despromoção.
Numa primeira parte quase de sentido único Bruno Lamas (6') abriu as hostilidades, obrigando Júlio Coelho a defesa apertada, para dois minutos volvidos, Vá encheu o pé à entrada da área e fez a bola passar sobre a trave da baliza da formação de Oliveira de Azeméis.
O estreante Rodi mostrou também serviço aos 11 minutos, quando, da direita, assistiu Ricardo Barros para um desvio sobre a barra, surgindo novamente a finalizar três minutos depois, desta feita para uma defesa 'felina' de Júlio Coelho junto ao poste direito.
A segunda parte trouxe uma Oliveirense mais atrevida, a sair com maior acutilância para o contra-ataque e, depois de lançar 'avisos', através de Brayan Riascos (51' e 58') e Diogo Valente (53'), chegou ao golo, numa grande penalidade a castigar derrube de André Ferreira a Diogo Valente (62').
Na conversão, António Oliveira fez o golo que deu a vitória dedicada depois ao treinador Pedro Miguel, ausente do banco devido ao falecimento no sábado do seu irmão, enquanto o Leixões terminou reduzido a dez homens por expulsão de Wei, por acumulação de cartões (87').

Mitchfoot/Lusa

E O LEÇA É CAMPEÃO!


Apuramento do Campeão da Divisão d´Elite A F Porto
Estádio São Miguel (SC Gondomar)
Árbitro João Gonçalves
ALIADOS LORDELO 1 LEÇA FC 2
Ao intervalo 1-0 Marcadores, Maurício (14 minutos) Vítor Fonseca (76) Diogo Pedras (90+ 1)

ALIADOS LORDELO: Nico, Vítor Mendes (Rui Alves 88), Pinto, Hugo Silva e Paulo Monteiro. Ricardo Preto, Carlão e Diogo Brandão (Diogo Preto 58), Maurício (Carlão Júnior 88), Pedrinho (Hugo Costa 58)e Fábio Fonseca(Gilmar 88).  Treinador Pedro Barroso

LEÇA FC: Ângelo, Zé Carlos, Vítor Fonseca, Ramalho, Paulo Lopes, Marcos Silva, Caio (Pedro Pinto 68), João Castro (Areias 68), Sérgio Pedras, Diogo Pedras, Benvindo (Cheta 68). Treinador Domingos Barros

O São Miguel em Gondomar encheu para presenciar uma grande partida de futebol
Foi de facto um belo espectáculo com oportunidades e emoção quase em êxtase…
A vitoria do Leça é justa, foi mais feliz é certo mas também fez por isso.
A turma do Aliados entrou melhor na partida e Maurício numa rápida desmarcação atirou a contar logo aos 14 minutos. Depois, acusando o golpe a equipa do Leça equilibrou e esteve perto de empatar por duas vezes, primeiro Sérgio Pedras e a seguir Diogo Pedras. O Aliados antes de fechar o primeiro tempo ameaçou também o 2-0 por Carlão.

A etapa complementar, o Aliados bem que podia ter acabado com o jogo, jogando em transições, desferia golpes quase letais na defensiva leçeira, mas revelou-se muito perdulário…como quem não marca sofre, o Leça sempre acreditou que seria possível dar a volta ao resultado (Sérgio Pedras deu o mote com uma remate à barra) e conseguiu com alguma justiça diga-se, primeiro aproveita uma um pontapé de canto marcado por Sérgio Pedras  e Vítor Fonseca iguala a partida aos 76 minutos. Já com Pedro Pinto, Cheta e Areias em campo e com melhor frescura física a turma do Leça vai em busca do tento da reviravolta…e aconteceu já em perído de descontos, pelo suspeito do costume…Cheta assiste em profundidade o Capitão que à saída de Nico, com um toque subtil atira para a baliza deserta…dado inicio à festa leceira, que durou até às tantas.
Próximo domingo as equipa voltam a medir forças desta vez em Leça da Palmeira, e já a contar para a primeira jornada do palyoff de subida (um mini campeonato entre 4 equipas, LEÇA, ALIADOS, VALADRES E PAREDES).    

Fotos de Anabela Delgado 

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC