RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 30 de março de 2020

SUB-17, SUB-15 E SUB-13 DO INFESTA SOBEM À 1.ª DIVISÃO DISTRITAL

Os sub-17, sub-15 e sub-13 do FC Infesta sobem à primeira divisão distrital e o Mitchfoot sabe que a medida vai ser aplicada aos seniores também.

A decisão da AF Porto em fazer subir as equipas da segunda divisão distrital para a primeira divisão está confirmada.

Da primeira divisão distrital para as provas nacionais só a Federação tem a palavra e ainda não há indícios.

Os sub-17 do Infesta jogam com o SC Salgueiros, Coimbrões, Varzim, Boavista, Leixões, Padroense, Lavrense, Maia Lidador, Leça, Pedras Rubras, Vila, Rio Ave, Foz, Hernâni Gonçalves, Leça do Balio e Macieira da Maia.

Os sub-15 sobem para defrontar o SC Salgueiros, Leixões, Hernãni Gonçalves, Padroense, Leça, Nogueirense, Candal, Dragon Force, Maia Lidador, Grijó, Boavista, Rio Ave, Valadares, Arcozelo, Canidelo e Leça do Balio.

Os sub-13 sobem com o Perafita e Pedras Rubras e jogam na próxima temporada com o Boavista, Dragon Force, FC Porto, Leixões, Rio Ave, Nogueirense, Salgueiros, Coimbrões, Valadares, Rio Tinto, Maia Lidador, Ermesinde, Varzim, Candal, Foz e Oliveira do Douro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"NAS GRANDES DIFICULDADES SURGEM NOVAS OPORTUNIDADES PARA FAZERMOS O CLUBE MAIS FORTE"

O Padroense vai estar na "linha da frente" para as novas realidades devido ao surto do COVID-19, que é "nas grandes dificuldades que surgem novas oportunidades para fazermos um clube mais forte e ambicioso", revelou o presidente Germano Pinho.

"Acredito que esta adversidade à escala global, a que todos assistimos, originará muitas mudanças, novas realidades serão inevitáveis e estaremos na linha da frente para encarar e subscrever novas formas que se ajustarão às futuras vivências, independentemente dos danos, sobretudo em matéria financeira, que esta crise criará ou aprofundará", mencionou.

"Conto com todos para me ajudarem, neste momento tão complexo e como sempre acredito que nas grandes dificuldades surgem, inevitavelmente, novas oportunidades para colocarmos, no terreno, as nossas ideias e o nosso entusiasmo, por forma a atingirmos o objetivo final de fazermos um Clube mais forte e ambicioso", afirmou.

O presidente da administração do clube deixou ainda uma mensagem de ânimo e confiança para todos os parceiros, trabalhadores, sócios e adeptos da equipa de Padrão da Légua.

"Neste momento tão difícil que vivemos, quero deixar a todos uma palavra de ânimo, confiança e certeza de que, com maior ou menor dificuldade, retomaremos em breve, o caminho do futuro. A época desportiva está, ao que tudo indica, no seu final", referiu.

"Em conjunto, teremos de unir esforços e vontades para preparar da melhor forma, a próxima época, que terá de ser necessariamente diferente e melhor do que aquela que agora termina. Quero deixar uma palavra de agradecimento a todos os dirigentes, técnicos, atletas, departamento clínico, funcionários e encarregados de educação pelo esforço que fizeram e expressar que continuarei a contar convosco no planeamento e desenvolvimento de opções para um futuro que nos motive e nos honre a cada instante", assegurou.

As equipas de formação do Padroense já terminaram o campeonato devido à decisão da Federação Portuguesa de Futebol, sendo que os sub-19 e os sub-17 vão se manter nas provas nacionais.


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino

PADROENSE CONCLUI COBERTURA DA BANCADA DO CAMPO DA FORMAÇÃO

O Padroense concluiu a cobertura da bancada do campo sintético, que alberga os jogos e treinos dos escalões de formação, sabe o Mitchfoot.

A equipa do Padrão da Légua terminou a instalação esta segunda-feira (30 de março), depois de ter a começado há duas semanas (14 de março).

Com a paragem do campeonato, dos treinos, o clube realiza mudança a nível das instalações do sintético e também na desinfeção total dos espaços que são propriedade do clube.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

COVID-19: PAULO LOPO NÃO ESTÁ INFETADO COM O VÍRUS

O presidente da SAD do Leixões, Paulo Lopo revelou que fez o teste para verificar se estava infetado com o novo coronavírus, ao qual deu negativo, anunciou no seu Facebook pessoal.

"Tranquilo! Importante ter feito por questões de segurança das nossas equipas, jogadores e pessoal interno. Agora é continuar a manter a quarentena e a respeitar as indicações da DGS", mencionou.

Paulo Lopo fez o teste na Unilabs em Braga a 23 de março tendo recebido a informação a 24 de março de que não foi detetado qualquer suspeita de COVID-19.

O comentário do seu médico revela que um teste negativo num paciente assintomático não exclui a possibilidade de estado de incubação e um teste positivo na ausência de sintomas não afirma infecção ativa.

Paulo Lopo pode continuar a trabalhar a partir de casa os destinos da SAD do Leixões, sem a necessidade do isolamento profilático de 14 dias.

Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

FPF VAI REUNIR ESTA SEMANA COM AF PORTO PARA ANALISAR FUTURO DAS PROVAS SENIORES

A Federação Portuguesa de Futebol vai reunir com a direção da AF Porto ainda liderada por Lourenço Pinto para analisar o futuro das provas seniores esta época, revelou o organismo em comunicado.

"O presidente da FPF, Fernando Gomes, terá esta semana um conjunto alargado de reuniões com os representantes dos diversos agentes do futebol. As reuniões, que começarão por ser com as associações distritais, visam refletir sobre as medidas a tomar em relação às competições seniores nacionais", salientou.

A Federação que já tem um conjunto de cenários para decidir o futuro das competições seniores.

"A Direção de Competições da Federação Portuguesa de Futebol preparou um conjunto de cenários alternativos para o futuro imediato das suas provas seniores. Além destes, recebeu também diversas propostas individuais e de entidades, que não deixará de analisar", apresentou.

A FPF voltou a frisar que as competições nacionais e distritais continuam em suspenso e que as medidas apresentadas podem aumentar, diminuir ou reduzir mediante as diretrizes da Direção Geral de Saúde. 


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

"ESTAMOS A ATRAVESSAR UMA FASE MUITO DIFÍCIL, MAS ESTAMOS FOCADOS EM AJUDAR UNS AOS OUTROS"

O médio franco-marroquino do Leixões Amine referiu que todos estão "a atravessar uma fase muito difícil, mas estamos focados em ajudar uns aos outros", sempre em comunicação num grupo de Whatsapp, em entrevista ao O Jogo.

"Quero manter a forma. Estamos a atravessar uma fase muito difícil em todo o mundo, mas estamos focados em ajudar uns aos outros. Por isso estamos de quarentena, mas todos os dias treino para me manter em forma, pois, dessa forma, quando regressar estou bem fisicamente. Agora com a pandemia está difícil, mas temos de pensar nos outros e cumprir as instruções", assinalou o médio franco-marroquino.

Amine que está vinculado ao Leixões até junho de 2021, mas salienta que não sabe o que "o futuro o reserva".

"Não sei o que vai acontecer. Sou jogador do Leixões, tenho contrato, mas não sei se o vou cumprir. Depois se vê. Estou muito satisfeito aqui, dou o melhor de mim, mas não sei o que o futuro me reserva. Se a administração tiver um bom negócio, sairei, quero jogar na I Liga, mas aguardo tranquilamente.

O médio franco-marroquino espera mesmo assim chegar à centena de jogos com a camisola do Leixões.

"Chegar a este clube foi um sonho realizado, mas só com muito trabalho é que continuo aqui. Tento fazer o meu melhor dia a dia, porque quanto mais render, mais ajudo a equipa a atingir os seus objetivos. Não sei se o vou conseguir, mas vou tentar, pois era um marco que gostava de atingir", referiu.

Amine Oudhiri que foi capitão nos últimos dois jogos salienta que ter a braçadeira de capitão é "uma sensação incrível", cumpre a sua terceira época com a camisola do Leixões e é um jogador influente na equipa com 83 jogos realizados e um golo apontado frente ao Cova da Piedade no ano de estreia.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues 


Diogo Bernardino

"NÃO É UMA SITUAÇÃO QUE NOS AGRADE, MAS QUE INFELIZMENTE TEMOS DE A ACEITAR"

O coordenador da formação do Leixões, José Faria, reagiu com tristeza à decisão da Federação Portuguesa de Futebol anular os campeonatos de formação, mas que a aceitam devido à situação atual com o surto do COVID-19.  

"Não foi uma decisão fácil, penso que é uma decisão que não é do agrado de ninguém. Nós, enquanto diretores, atletas e treinadores, gostamos é de estar dentro de campo, gostamos de jogar e de atingir os nossos objetivos. Não é uma situação que nos agrade, mas que infelizmente temos de aceitar. Estava a ser uma época difícil, mas penso que os nossos atletas cresceram e evoluíram. Deram mais alguns passos seguros em relação ao seu futuro e em relação aquilo que querem ser", referiu o treinador interino dos sub-19.

"Aconselho a que todos fiquem em casa, seguir as diretrizes da Direção Geral de Saúde para uma vez por todas vencer este vírus. Este é o jogo mais importante das nossas vidas, aqui não há lados, nem equipas, temos de ser um só para podermos sentir o cheiro do relvado, ver a bola rolar o mais cedo possível", aconselhou.

Na mesma ideologia, o treinador dos sub-18 dos 'bebés do mar' Vítor Barros.

"Queríamos mais, estávamos na luta pelo nosso título e merecíamos mais. No entanto outros valores se levantam. É tempo de jogar o jogo  das nossas vidas, é tempo de a partir de casa ganhar essa batalha. Crescemos, evoluímos e aprendemos, tem sido uma experiência fantástica numa estrutura que nos tem dado tudo para realizarmos o nosso trabalho", mencionou.

Vítor Barros dá a entender que já está a preparar a fundo na próxima temporada para lutar pelos primeiros lugares do campeonato, o que indica a continuidade do mister da estrutura técnica do escalão de juniores do Leixões.

"O vírus não nos vai roubar o futuro. Estamos já a trabalhar na próxima época para preparar uma equipa forte, ambiciosa para lutarmos pelos próximos campeonatos. Uma equipa à imagem do Leixões. Quando a bola começar a rolar, esperemos contar com o apoio dos nossos adeptos", salientou.

O presidente da SAD do Leixões, Paulo Lopo, revelou que por própria iniciativa de Vítor Barros e da equipa técnica até ao final desta época a 30 de junho, os técnicos não vão receber os salários mensais como forma de ajudar o clube a suportar as perdas devido ao surto do novo coronavírus.

"Eu e a minha equipa técnica acompanhou, em não cobrarmos os nossos valores mensais, ficando assim também cancelado qualquer pagamento a nosso favor por parte da instituição, permitindo assim utilizar esses recursos no que mais precisar. Presidente é pouco mas esperamos de coração poder ajudar com a nossa atitude", afirmou.

Com esta decisão a formação do Leixões termina a época 2019/2020, mantendo-se nas mesmas divisões.

Os sub-19 do Leixões vão defrontar na Zona Norte na primeira divisão nacional do campeonato nacional, o FC Porto, SC Braga, Famalicão, Rio Ave, Vitória Guimarães, CD Aves, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Nacional, Vizela e Feirense.

Os sub-18 defrontam o Padroense, Rio Ave, Coimbrões, Leça, Pedras Rubras, Boavista, Valadares, Avintes, Salgueiros, Lavrense, Canidelo, Grijó, Maia Lidador, Castelo da Maia, Balasar, Candal, Foz, Vila, Dragões Sandinenses, Arcozelo e caso entendem mudar algum dos clubes gaienses pelo Infesta.


Fonte das Fotos: DR


Diogo Bernardino

PRÉMIOS: FORÇA FÍSICA DE PECKS DÁ NOMEAÇÃO A MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

A força física do central caboverdiano de 30 anos do Leça Pecks dá lhe um lugar entre os 26 nomeados a melhor jogador em Matosinhos.

As virtudes do defesa passam pelo cabeceamento, desarme às bolas, a marcação cerrada, o passe curto e longo, a técnica com bola, a antecipação à bola, a bravura, o posicionamento, a agressividade, a aceleração, a agilidade, o equilíbrio, a impulsão e a força física.

Atualmente ao serviço do Leça FC está a realizar a sua melhor temporada em Portugal e na sua carreira sénior, com 28 jogos realizados, todos eles a titular, com um golo apontando no jogo com o Canelas.

Pecks foi considerado uma contratação surpresa por parte do Leça devido ao seu historial no futebol português devido ao facto de ter sido um dos melhores centrais no Campeonato de Portugal na época passada.

As qualidades do central não passaram despercebidas, quando aos 20 anos chegou a Portugal para representar o Gil Vicente na Primeira Liga Portuguesa e logo na primeira época em 2012/13 foi observado pelo Manchester City, vice-campeão inglês.

"Na altura, o Gil Vicente tinha uma parceria com o Manchester City. Num jogo no Dragão, tinha alguns olheiros e, no dia seguinte, o presidente [do Gil] ligou-me a dizer que tinham gostado da minha exibição e que estavam interessados. Não teve andamento, não sei porquê, mas foi bom ver que tinha clubes interessados", recorda ao Mais Futebol.

Este esteve durante quatro temporadas na formação de Barcelos, três delas na Primeira Liga e uma na Segunda Liga fez 80 jogos e apontou seis golos.

Pecks representou a seleção caboverdiana na CAN 2013, mas não realizou qualquer partida. Em Cabo Verde fez a sua formação no Batuque e ainda fez parte do Celtic da Praia.

Depois de dois anos e meio sem competir devido a problemas burocráticos Pecks regressou a Portugal para ser mais uma vez intocável no Pedras Rubras, clube que representou durante meia temporada em 2018/19.

"Quando cheguei a Portugal as pessoas ficaram de pé atrás. Não sabiam como é que estava, se andava a treinar ou a jogar, mas felizmente surgiu a oportunidade de vir para o Pedras Rubras e tenho provado que estou bem. Felizmente, também tive a oportunidade de conhecer a equipa fantástica da 4450 Gestão de Carreiras que me tem apoiado muito nesta fase. Se é o renascer do Pecks? Sim, basicamente é isso. Continuo o mesmo Pecks de sempre. Trabalho muito para mostrar o meu valor e tenho recebido bom feedback de pessoas que dizem que mereço outros campeonatos", revelou ao zerozero.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: CLASSE TÉCNICA DE MÁRCIO CANASTRA DÁ NOMEAÇÃO A MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

A classe técnica de Márcio Canastra do Gatões que regressou ao futebol duas temporadas depois dá lhe um lugar entre os 26 nomeados como melhor jogador em Matosinhos

As virtudes do avançado passam por ser um jogador diferente, onde a classe técnica sobressai a olhos vistos, faz o lado direito todo com muita qualidade. 

É um atleta dotado de uma velocidade que no um para um é difícil de parar, sendo o jogador mais castigado pelos adversários.

Márcio Canastra fez toda a sua formação no Gatões e na época 2017/18 representou o Leça do Balio.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: LATERAL OFENSIVO JOÃO TEIXEIRA NOMEADO A MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

O lateral ofensivo de 24 anos do Ventura João Teixeira está entre os 26 nomeados a melhor jogador em Matosinhos.

O defesa direito que também pode jogar como médio direito regressou ao futebol quarto épocas depois da primeira temporada onde representou a primeira equipa como sénior.

As virtudes do lateral direito passam pela velocidade, aceleração, energia para colocar tudo em campo, contato físico, o espiríto de luta.

João Teixeira começou a sua formação no São Martinho, depois no Paivense, Padroense, Nogueirense, terminando no Lavrense.

A primeira época como sénior foi no Foz na temporada 2015/16.

A história de João Teixeira ainda vai no início e ainda existe muita margem de progressão para este atleta.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: RAÇUDO LUÍS BARBOSA NOMEADO A MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

O médio raçudo Luís Barbosa do Leça do Balio está entre os 26 nomeados a melhor jogador em Matosinhos.

As virtudes de Luís Barbosa passam pela força do pontapé, controlo de bola, energia para dar tudo o que tem em campo, o passe curto, a aceleração.

Atualmente ao serviço do Leça do Balio realizou 20 jogos e apontou um golo.

Luís Barbosa joga tanto a médio centro como a médio defensivo. Luís Barbosa começou a sua formação no Salgueiros, depois pelo Boavista e Pasteleira. A primeira passagem por uma equipa sénior foi no Oliveira do Douro em 2014/15 com seis jogos realizados.

A partir da época 2016/17 representa clubes matosinhenses, as duas primeiras épocas pelo Perafita onde em 35 jogos apontou três golos, depois pelo Lavrense onde realizou 11 jogos e atualmente ao serviço dos balienses.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.



Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: INCANSÁVEL PEDRILSON NOMEADO A MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

O médio caboverdiano incansável do Perafita Pedrilson que está a realizar uma boa temporada está entre os 26 nomeados a melhor jogador em Matosinhos.

As virtudes do médio passam pela velocidade, a energia que coloca em campo, a posse de bola, o balanceamento, a agressividade e a impulsão.

Atualmente ao serviço do Perafita realizou 16 jogos com uma excelente qualidade em campo.

Depois de ter realizado maior parte da formação no país natal em Cabo Verde, Pedrilson começou a sua carreira em Portugal pelo Perafita.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC