RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 9 de abril de 2018

PADROENSE SOPROU 96 VELAS


Realizou-se no passado dia 6 de Abril o Jantar de Gala do 96º Aniversário do Padroense Futebol Clube.
O local escolhido para assinalar o 96º aniversário dos “Bravos de Matosinhos” foi o requintado espaço da Quinta do Mocho em Guifões – Matosinhos
Este Jantar de Gala serviu também para atribuir os Padrões de Honra referente à época de 2016/2017
Num clima de festivo e com uma decoração da sala bem conseguida, com a apresentação a cargo de Humberto Ferreira conhecido e prestigiado jornalista do Porto Canal a entrega dos Padrões de Honra decorreu a um ritmo bem organizado.  
Muitos convidados da área do desporto e politica concelhia marcaram presença

Germano Pinho manifestou alguma preocupação devido que as instalações do clube começam a ser pequenas para o elevado número de jovens futebolistas (cerca de 600 atletas).
Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, prometeu que, em 2022, no centenário do Padroense, que o clube terá as instalações aumentadas para que possa ter mais jovens futebolistas.
Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, destacou a importância do investimento camarário no desporto de formação.

Mário Mitch

LEÇA É LÍDER A 3 JORNADAS DO FIM (Firma Pedras&Pedras = A golos)


Estádio do Leça – em Leça da Palmeira
27ªJornada da Divisão D´Elite Serie 1
Árbitro Miguel Fonseca
LEÇA 3 MAIA LIDADOR 0
Ao intervalo, 2-0 Golos: Diogo Pedras (27 e 77) Sérgio Pedras (33)

LEÇA: Gabi, Joel Ramalho Fonseca e Alex (Paulo Lopes 43) ; Noura, Pedro Pinto e Sérgio Pedras (Marcos 82); Diogo Pedras (Chico 82), Areias (Zé Carlos 82) e Benvindo (Caio 62). Treinador Domingos Barros

MAIA LIDADOR: Paiva, Diogo, Ricardo, Vasco e Neves (Jota 70); Henrique, Miguel Leite (Landrim 58) e Ricardinho; Cafu, (Pedro Cruz 58) Hulk(Lucas 70) e Francis (Jefrey 58): Treinador Nuno Teixeira

Numa tarde bastante chuvosa em Leça da Palmeira, a equipa local venceu com justiça e assumiu o comando do campeonato quando faltam 3 jogos por disputar.
A equipa do Leça, entrou forte e pressionante, assumindo por inteiro as despesas do jogo. Logo aos 9 minutos Alex pela esquerda e à entrada da área quase chega ao golo mas Paiva defende com mestria. Insiste o Leça e Diogo Pedras fica a beira de marcar. Com o futebol seguro e consistente a turma do Leça foi dominando o encontro, e o golo surgiu com naturalidade, Sérgio Pedras assiste o sobrinho Diogo para o 1º da tarde à passagem do minuto 27. A equipa maiata ainda esboçou algo, mas sem criar perigo. Ao minuto 33 inverteram-se os papeis, desta vez é o sobrinho Diogo que oferece o golo ao tio, Sérgio pedras não enjeitou e encostou para dentro fazendo o 2º da tarde e praticamente sentenciar o jogo.

No segundo tempo, sempre com os leceiros a comandar as operações o 3º haveria de parecer também com naturalidade fruto da maior qualidade leceira em todos os sectores. A equipa maiata bem tentou fazer o tento de honra mas as suas investidas esbarravam sempre na bem organizada defensiva verde e branca, comandada pelo experiente Ramalho. Ao minuto 77 Diogo Pedras solicitado pela esquerda do ataque leceiro, leva a melhor sobre o Diogo do Maia e remata ao primeiro poste sem hipóteses para Paiva, acabando definitivamente com o jogo
Próxima jornada duelo de gigantes ( Boavista B vs Leça FC)

Fotos Leça Geração 2008

LEIXÕES DE REGRESSO ÀS VITORIAS


32ª Jornada da Ledman Liga pro
Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Evandro Brandão (25), Rúben Saldanha (28), Diogo Santos (47), Amine (57) e Pacheco (85).
Leixões-Santa Clara, 1-0.
Ao intervalo: 0-0. Luís Silva, 76 minutos.

LEIXÕES: Nuno Ferreira, Jorge Silva, Bruno China, Ricardo Alves, Derick, Amine, Breitner (Bruno Lamas, 60), Luís Silva, Medarious (Semedo, 83), Evandro Brandão e Kukula (Ricardo Barros, 60). Treinador: Francisco Chaló

SANTA CLARA: Marco Pereira, Vítor Alves, Accioly, João Pedro, Igor Rocha (Paulo Clemente, 78), Diogo Santos (Rafael Batatinha, 78), Rúben Saldanha, Pacheco, João Reis, Thiago Santana e Fernando (Pineda, 62). Treinador: Carlos Pinto.
O Leixões, voltou às vitórias na 2ª Liga, à 32.ª jornada, graças ao sétimo golo de Luís Silva.
A primeira parte foi de domínio quase total dos locais, que, mesmo assim, não souberam materializar esse ascendente em golos, frente a um Santa Clara que pareceu apostar em jogar no erro da equipa da casa.
Uma iniciativa na grande área de Evandro Brandão (14 minutos), que a muralha açoriana impediu desse em golo, acabou por ser o melhor que se viu do Leixões até ao intervalo, respondendo os forasteiros com dois remates de Rúben Saldanha (29 e 33), o primeiro ao lado e o segundo travado por André Ferreira.

Na sequência de um livre de Breitner, aos 59 minutos, Evandro Brandão voltou a alvejar a baliza, mas o desvio de cabeça saiu à trave, para, oito minutos volvidos, Thiago Santana correr com a bola da lateral até à meia lua, rematando para defesa no solo do guardião local.
Estes dois lances faziam prever uma segunda parte mais aberta e Luís Silva comprovou-o ao acorrer ao cruzamento da direita de Medarious para finalizar com um remate cruzado, aos 76 minutos, apontando o único golo do encontro.
Sem ganhar em casa desde o dia 10 de março, quando goleou por 4-0 o Cova da Piedade, o Leixões via-se novamente no caminho dos triunfos, desperdiçando o 2-0 em cima do minuto 90, quando Evandro Brandão não conseguiu desviar um cruzamento de Luís Silva.

Fotos Duarte Rodrigues 





LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC