RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

EXCLUSIVO: AFONSO MULLER É REFORÇO DO VENTURA

O médio/avançado Afonso Muller (ex- Malveira) é reforço do Ventura, com um contrato rubricado por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Este é mais um jogador às ordens de Adalto Silva.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: CARLOS PEREIRA É REFORÇO DO SENHORA DA HORA

O médio defensivo Carlos Pereira (ex-Ataense) é reforço do Senhora da Hora com um contrato rubricado e válido por uma época, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Este regressa a Matosinhos cinco épocas depois de ter feito parte dos sub-18 do Infesta.

Carlos Pereira realizou duas épocas ao serviço do Ataense e um pelo Sporting São Vítor. Este fez a sua formação no SC Rio Tinto, Boavista, Salgueiros, Gondomar, Candal e Estrelas de Fânzeres.

Carlos Pereira é mais um reforço para a equipa de Milton Ribeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: LEÇA DO BALIO VENCEU ERMESINDE EM JOGO-TREINO

O Leça do Balio venceu o Ermesinde por 3-2 em jogo-treino de preparação para a época 2020/2021, soube em exclusivo o Mitchfoot. 

Os golos foram apontados por Márcio, Zé Campos e Rainho.

O Leça do Balio vai realizar mais jogos de preparação.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: LAVRENSE REALIZOU MAIS DOIS JOGOS DE PREPARAÇÃO

O Lavrense realizou mais dois jogos de preparação para a época 2020/2021, perdendo ambos por 1-0, soube em exclusivo o Mitchfoot.

O Lavrense perdeu com os sub-23 do Padroense e com o Valonguense.

O Lavrense vai realizar mais jogos de preparação.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATEUS SOBE DOS SUB-19 PARA O PLANTEL PRINCIPAL

O avançado Mateus sobe dos sub-19 para o plantel principal, com um contrato rubricado e válido por um ano, revelou o Infesta nas redes sociais.

Nas últimas três temporadas Mateus fazia parte da formação do Infesta.

Mateus é o quinto jogador dos sub-19 do Infesta a subir ao plantel sénior, depois de Elvas, Francisco Silva, Paulinho e Gabi.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino   

EFICÁCIA DO MAFRA FEZ A DIFERENÇA

Estádio do Mar, em Matosinhos

3.ª Jornada da II Liga

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro)

Leixões - Mafra, 0-2


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Okitokandjo (25), Fidelis Irhene (81)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno (77)


Leixões: Vladimir Stojkovic, Edu Machado, Brendon Lucas, João Pedro, Tiago André (Furlan, 46), Bruno Monteiro, Jota Garcês, Lucas Lopes (Sapara, 46), Joca (Rui Pedro, 62), Jota Silva (Nenê, 46) e Harramiz (Yair Castro, 62)

Treinador: Tiago Fernandes


Mafra: Godinho, Campos, João Cunha, João Miguel, Gui Ferreira (Bruno, 46), Cuca, Camará, Carlos Daniel (Fidelis Ihrene, 76) Rodrigo Martins (Tomás Domingos, 65), Andrezinho (Wenderson, 59) e Okitokandjo (Gustavo Moura, 46)

Treinador: Filipe Cândido


O Leixões foi a equipa que mais posse de bola teve, que mais remates realizou, que mais perigo causou, mas a lei da eficácia fez a diferença colocando o Mafra isolado em primeiro lugar com nove pontos.

O Leixões pagou muito caro a falta de clarividência no ataque e tem a primeira derrota no campeonato, descendo três lugares na classificação.

Tiago Fernandes colocou em campo três novidades com a inclusão de Joca, Jota Silva e Harramiz, nos lugares de Paulo Machado, Sapara e Nenê e parecia que o Leixões ganhava o controlo da partida, sufocando a defesa do Mafra às cordas e constantemente a jogar sempre para o ataque.

A formação do Mar com um conjunto organizado pressionou muito bem as linhas defensivas do Mafra que só conseguia retirar a bola da linha defensiva com pontapés para a frente, sendo que nos primeiros 15 minutos da partida só dava Leixões.

Numa maresia de posse de bola para os homens aos comandos de Tiago Fernandes, as oportunidades iam surgindo com a mais perigosa a ocorrer aos 18 minutos quando Jota Silva esteve perto de apontar a mira da baliza, ao qual Godinho correspondeu com uma excelente defesa. O Mafra ia jogar na expetativa, à espera de um erro para conseguir o contra-ataque letal, trazendo a campo o 5x4x1 na linha defensiva e mudando para um 3x5x2 quando atacava.

Alheio ao facto de que até aos 25 minutos a formação dos 'bebés do mar' teve várias oportunidades para inaugurar o marcador, a formação de Filipe Cândido chegou ao golo por Okitokandjo na primeira vez que foi à baliza. 

Aos 25, Andrezinho recebe na direita aproveitando alguma permissividade do guarda-redes Stojkovic para dar ao avançado holandês que só teve de fazer o mais fácil, encostar para o fundo das redes e fazer o primeiro.

A partir daqui a formação do Mafra conseguiu assentar o seu jogo, jogando com bola a seu ritmo e a seu belo prazer, aproveitando a intranquilidade na formação leixonense depois de ter sofrido o golo contra a corrente do jogo.

Na segunda parte, o Mafra manteve as suas bases, enquanto a formação de Tiago Fernandes colocou toda a carne no assador para chegar ao golo com as entradas de Sapara e Nenê.

Sapara foi um jogador influente no xadrez leixonense que mexia sempre com a linha defensiva do Mafra, pois sempre que o avançado nigeriano ganhava espaço não perdia muito tempo para rematar à baliza.

Aos 54 minutos Sapara com um remate forte e cruzado fez Godinho aplicar-se a uma excelente defesa, ao qual Joca não conseguiu corresponder ao segundo poste na segunda bola.

A partir daqui o Leixões ia ter mais oportunidades desperdiçadas, aos 63 por Sapara e aos 67 por Nenê ao qual só faltava o último toque eficaz.

O Mafra aproveitava a falta de golos no lado leixonense, para de uma forma compacta e sólida conseguir chegar com perigo à baliza de Stojkovic, com Campos a ter duas chances perigosas.

A linha atacante do Leixões não conseguia imprimir em campo aquilo que pretendia, muito por culpa de um esteio no centro da defesa chamado João Miguel que com a sua determinação e luta em campo ganhava várias bolas aos avançados.

Aos 81 o Mafra ia dar o golpe final nas aspirações do Leixões conseguir pontos, quando numa jogada de insistência Fidelis recebeu uma sobra e bateu Stojkovic.

Até ao final, o Mafra agarrou com unhas e dentes o resultado e a formação leixonense estava destroçada em campo depois de sofrer o segundo tento.

O Leixões, 15.º classificado com dois pontos vai ao terreno do Estoril, segunda-feira às 19:45.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

ALAN JÚNIOR, MOISÉS CONCEIÇÃO E FÁBIO MATOS DEIXAM LEIXÕES

O guarda-redes Fábio Matos e os avançados Moisés Conceição e Alan Júnior deixam a formação do Leixões para rumar a outros clubes, revelaram os novos emblemas dos jogadores.

Fábio Matos rumou ao Sporting de Ideal do Campeonato de Portugal depois de ter realizado 18 encontros ao serviço dos sub-23 do Leixões.

Moisés Conceição rumou aos sub-23 do Rio Ave depois de 22 encontros e três golos ao serviço dos sub-19 do Leixões.

O avançado brasileiro Alan Júnior rumou ao Trofense depois de na segunda metade da época passada ter rumado ao clube por empréstimo do Leixões e ter realizado quatro encontros e apontado um golo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC