RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 5 de novembro de 2013

PERAFITA EM CASA DO LÍDER CEDE NO FINAL DO JOGO


 Campeonato Nacional de Seniores Serie C jornada 8 
Complexo Desportivo de Freamunde 
Árbitro – Anzhony Rodrigues (Madeira) 
FREAMUNDE 2 PERAFITA 0 
Ao intervalo, 0-0, golos Filipe Babo (84) e Edu (88) 

 FREAMUNDE: Rui Nereu, Filipe Babo, Rui Rainho, Lio, Machado (Danilo 73), Joel (Tiago Castanheira 58), Edu, Bruno Monteiro, Pedrinho (Ricardo Teixeira 46), Monteiro, Ansumane. Treinador Carlos Pinto 

FC PERAFITA: Vítor, Pacheco, Fernando, Madalena, Nuno Ribeiro, Hélder, Tianaia, Fonseca (Soberano), Lutchindo, Paulinho (Rui João 67)e Toninho (Viana 88). Treinador Óscar Nogueira. 

 O Perafita continua a segurar a lanterna vermelha, símbolo da posição que ocupa. Ao contrário o Freamunde com esta vitória sobe à liderança com os mesmos pontos do Boavista. Mas não se pense que foi fácil, longe disso, pois os perafitenses só viram violadas as suas redes a 5 minutos do final do jogo. Filipe Babo e Edu, confirmaram o triunfo quando já pairava o empate na terras dos Capões. A equipa do Perafita que esteve perto de alcançar o terceiro empate na prova, recebe na próxima jornada, no seu habitat natural a equipa do SC Coimbrões.

FLÁVIO SILVA ESPERA A OPORTUNIDADE DE REGRESSAR AO FUTEBOL

 
Flávio Silva, é um jovem treinador, com qualidade já demonstrada, pelo seu percurso, ainda curto na difícil carreira de treinador. Pessoa humilde, amigo do seu amigo, e personalidade de grande seriedade e carácter. Em apenas ano e meio como treinador de uma equipa sénior, conseguiu guindar o GD Aldeia Nova a um lugar de destaque nos clubes da 2ª Divisão distrital. Flávio Silva, culminou a brilhante época produzida, sendo eleito pelos leitores do blogue Mitchfoot o TREINADOR DO ANO. 

MITCH – O que faz o treinador do ano do futebol de Matosinhos, fora do futebol? 

FLÁVIO SILVA - "Amigo, eu tenho um Bar de Praia (Kebrada) do qual sou propriétario à 13 anos o que me permite conciliar o trabalho com aquilo que mais gosto de fazer (treinar). 

 MITCH - Na última época, segundo os factos apurados (6º lugar), realizaste um excelente trabalho, sentes algum amargo de boca por não conseguires algo mais, visto que a não desistência do GD Aldeia Nova, permitia-te fazer um Play-off para subir á 1ª divisão?

FS - Amigo Mário isto é complicado fui convidado para ir para o G.D.Aldeia Nova e estes estavam em último lugar. Tinha um grupo de jogadores com qualidade, mas muito desmotivados, sem jogadores para algumas posições por terem abandonado o clube, estava um “caos”. Fizemos o que foi possivel essa época mesmo assim conseguimos implementar um modelo de jogo. Na época seguinte fui procurar alguns ex jogadores essencialmente da formação, com quem tinha trabalhado. Fizemos um grupo unido que praticava um futebol muito agradável que ficou à vista de todos. Conseguimos alcançar o 6º lugar que nos permitia disputar o Play-off de acesso à 1ª divisão. Começamos a trabalhar nesse sentido e de repente somos informados que o Futebol no clube ia ser suspenso, claro que fiquei com um amargo de boca, pois tinha um grupo de jogadores e amigos que trabalhavam por uma sande e um sumo no fim do jogo. Tenho a certeza que iamos fazer História no clube. 

 M – Em virtude da não continuação do futebol no Aldeia Nova, estás sem fazer o que mais gostas, ou seja treinar uma equipa de futebol, estás “parado” por opção, ou o telefone ainda não tocou? 

FS - Sim estou parado por opção, o telefone tocou por algumas vezes, mas quero treinar uma equipa Sénior.

M - Tens a tua equipa técnica constituída, presumo que estás preparado para regressares ao banco, ao trabalho árduo de dirigires uma equipa de futebol?

FS - Não estou só preparado como com muita vontade de voltar a fazer o que mais gosto, sei que tenho muito para provar mas estou disposto a mostrar que posso ser uma aposta ganha!!!

M - Tenho informação de que já foste abordado no sentido de regressares ao banco deslumbras, presumo o teu regresso ao banco para orientares uma equipa de futebol, muito em breve?

 FS - Sim gostava mesmo muito de poder regressar ao banco pois isto de estar parado... 

M - Tens o curso de nível I, muito em breve, vão abrir novos cursos na AF Porto, tens no horizonte, especializares-te mais como treinador, tendo mais habilitações? 

 FS - Tenho o curso de nivel I assim como a especialização de preparador fisico em alto rendimento e não quero parar por aqui, estou assim como muitos amigos treinadores á espera que abram os cursos de nivel 2. 

M- O que perspectivas num futuro muito próximo, queres deixar alguma mensagem aos adeptos do futebol, muito particularmente aos de Matosinhos? 

FS - Eu sou um apaixonado por futebol, gostava claro, de poder treinar um clube de Matosinhos em breve. Aos adeptos do futebol de Matosinhos quero apenas pedir que apoiem os clubes da vossa terra, vocês são o 12º jogador do vosso clube. É importante apoiar os jogadores porque eles é que são os protagonistas deste espetáculo que vos leva todos os Domingos aos estádios. 
 E para o Sr Mário o meu muito obrigado pela oportunidade e quero agradecer-lhe pelo seu trabalho em nome de todos os que apreciam o que faz pelo Futebol de Matosinhos. 

 Mitch "Obrigado Flávio e boa sorte para futuro, que regresses rapidamente ao futebol, pois de homens como tu, o futebol não pode dar-se ao luxo de te ter de fora."

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC