RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

PADROENSE VERGADO A UMA DERROTA IMERECIDA

 17ª Jornada da Divisão d´Elite serie 1 AF Porto
Estádio Municipal Vieira de Carvalho – Maia
Árbitro: João Rafael Santos
MAIA LIDADOR 3 PADROENSE 1
Ao intervalo, 0-1, Golos, Mesquita (5) Diogo (56) Cafu (71) Henrique (79)

MAIA LIDADOR: Paiva, João Pedro, Ricardo, Vasco, Diogo; Zé Pedro (Pedro Cruz 90+3), Henrique, Alberto (Sérgio 46), Jota (Hulk 46), Lucas (Ricardinho 46) Cafu (Jeffrey 89). Treinador Nuno Teixeira.

PADROENSE: Matos, Renato, Ruben, Barny, Paulinho (Meneses 59) Medeiros (Tiago 81), Cacheira (André 81), Pedro (Pedro Freitas 39) Xoura, Lutchindo (Ivan 81), Mesquita. Treinador João Costa.

Jogo que teve um desfecho que em nada traduz o que se passou durante os 90 minutos. A turma de João Santos foi de facto superior em todos os aspectos mas não foi bafejada pela sorte.
O Padroense cedo chegou ao golo por Mesquita (5`), dominando a posse durante os primeiros 45 minutos, indo para as cabines a vencer e bem por uma bola a zero.

No reatamento e aos 50 minutos o Padroense sofre o golo do empate num lance pouco ou nada esclarecedor, numa jogada confusa, o árbitro assistente assinala golo considerando que bola tinha passado a linha de Baliza. Continuando a comandar as operações, a equipa do Padrão da Légua cria óptimas chances para se adiantar de novo no marcador. Mesquita remata ao poste, depois é a vez de Lutchindo rematar á barra, logo a seguir André falha escandalosamente o golo. Os da casa quase sem dar por isso e em dois perigos contra ataques fazem o segundo e ampliam a vantagem de seguida fechando o jogo com uma vitória feliz.  

LEÇA TROPEÇA EM RIO TINTO

17 JORNADA DA Divisão D´Elite Série 1 AF Porto
Estádio cidade de Rio tinto
Árbitro: António Alves
S C RIO TINTO 2 LEÇA FC 1
Ao intervalo 0-0, golos: Diogo Pedras (46), Diogo (76 e 89)

SC RIO TINTO: Matos, Simão, Jorge Pereira, Boni, Macieira, Andrézinho , João Novais (Careca 80), Pedro, Ricardinho (Diogo 65), Maga (Paulo 46) e Bruno Teixiera. Treinador Pedro Ferreira.

LEÇA FC: Taha, Joel, Ramalho, Vítor Fonseca, Paulo Lopes (Chico 90), Jair, Noura (Pedro Pinto 74), Pedras, Areias (Miguel 74), Castro (Alex 74) e Diogo Pedras. Treinador Domingos Barros.

O líder tropeçou na primeira saída do seu reduto no novo ano e perdeu também a liderança a favor do Valadares que venceu em pedrouços.
Num primeira parte que esteve longe de ser deslumbrante, as equipas terminaram em branco apesar de o Leça estar mais perto de marcar.
Na segunda parte vieram os golos, Diogo Pedras logo no inicio abriu o activo respondendo da melhor forma a um cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque leceiro.
Depois foi ver os locais com mais ascendente em busca do golo, na tentativa de anular a desvantagem , o que viria acontecer á passagem do minuto 76 por intermédio de Diogo com um ramate de fora da área.
A turma de Domingos Barros que apos a obtenção do golo passava a jogar com o bloco baixo explorando as transições quase se adiantavam de novo no marcador, mas foi Diogo novamente! Lançado em profundidade, bate em velocidade o central do Leça e finaliza de pé esquerdo para o fundo das redes do Leça a concretizar a reviravolta já perto do final do jogo.
O Leça perdeu a liderança para o Valadares, deixando também igual na tabela pelo Boavista B .

Próxima jornada os leceiros voltam a jogar fora, desta vez em Grijo. 

LEIXÕES NO PÓDIO! MALAFAIA “ESTOU NA MINHA CADEIRA DE SONHO! “

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Monteiro (45+1), Gildo (52), Derick (57), Abou Touré (57), Luís Silva (58), Vinicius (74) e Leal (80). Cartão vermelho direto a Abou Touré (85).
LEIXÕES 3 REAL MASSAMÁ 0
Ao intervalo: 2-0. Ricardo Alves,(05) Breitner, 45+2 (g p)Kukula,( 69).

LEIXÕES: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves, Derick, Stephen, Luís Silva, Bruno Lamas, Belima (Belly, 82), Breitner (Bruno China, 65) e Kukula (Sancidino, 72). Treinador: Ricardo Malafaia

REAL MASSAMÁ : Tom, Diogo Coelho, Vasco Coelho, Paulo Monteiro, Leal, Fokobo (Abdoulaye, 46), Cazonatti, Gildo (Marcos Barbero, 63), Thales Cele (Brash, 72), Abou Touré e Vinicius. Treinador: Filipe Martins.

O Leixões derrotou o Real Massamá, que terminou com 10 jogadores, por 3-0, em encontro da 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, instalando-se nos lugares de subida.
Ricardo Alves estreou-se a marcar e colocou a equipa de Matosinhos a vencer, aos cinco minutos, e Breitner, de penálti, ampliou nos descontos antes do intervalo. Kukula fez o terceiro, aos 69.
Na estreia de Ricardo Malafaia no banco, a equipa de Matosinhos cedo mostrou serviço, marcando aos cinco minutos, com Ricardo Alves a estrear-se como goleador, concluindo de cabeça um livre cobrado por Bruno Lamas. O mesmo jogador (12 minutos), novamente de cabeça, ficou perto de 'bisar', após livre de Breitner, antes da partida entrar numa fase de tréguas e voltar a agitar-se só depois da meia hora, quando Jaime perdeu a bola para Vinicius, que, na área, assistiu para Abou Touré falhar o alvo. Com o jogo em fase de 'ofertas', Belima (34 minutos) viu-se frente a frente com Tom, mas, em vez de rematar, driblou e, quando atirou, acertou num defesa contrário, acabando o Leixões por chegar ao 2-0 nos descontos, na marcação de um penálti a castigar mão na bola de Paulo Monteiro. Breitner fez o golo.

A segunda parte começou com Vinicius (49 minutos) e Thales Cele (59) a tentar o golo, mas, depois de Bruno Lamas (53) ver o seu remate sair sobre a barra, Kukula (69), com a colaboração do guarda-redes Tom, fez o terceiro para a equipa da casa. Abou Touré viu o cartão vermelho, aos 85 minutos, e deixou a sua equipa reduzida a dez homens até final.
Na próxima jornada o Leixões vai até à Povoa de Varzim para disputar a 21ª jornada

Ricardo Malafaia “Vitoria dedicada a João Henriques e toda a equipa técnica. Estou na minha cadeira de sonho”


Foto Duarte Rodrigues 

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC