4.ª Jornada II Liga
Árbitro: Bruno José Costa (AF Viana do Castelo)
Feirense 2-0 Leixões
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Gabriel (46) e Miguel (66)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ângelo Neto (20), Werton (23), Leandro Antunes (29), Doumbia (30), Morufdeen Moshood (59), Leal (71), Paulo Alves (72) e Luiz Gustavo (78). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Morufdeen Moshood (60).
Feirense: Diego Altube, Luiz Gustavo, Emanuel Moreira, Leal, Zé Ricardo, Gabriel Costa, Doumbia (Jonathan Monroy, 68), Tiago Ribeiro (Ayoub Batas, 79), Leandro Antunes (John, 68), Kirill Klimov (Pedro Silva, 90+1) e Miguel Correa (Ahmed Lanre, 90+1).
Treinador: Ricardo Costa.
Leixões: Miguel Morro, Paulinho, Lourenço Henriques, Naldo, Simão, Cláudio Araújo (Paulo Alves, 70), Ângelo Neto, Salvador Agra (Serif Nhaga, 79), Paulité (Morufdeen Moshood, 59), Werton (Bryan Róchez, 59) e Ricardo Valente (Yahaya Abdoulaye, 70).
Treinador: João Nuno Fonseca
O Leixões perdeu com o Feirense por 2-0 em jogo da 4.ª jornada da II Liga.
Nos instantes iniciais, o Leixões teve mais bola, com Paulité logo aos 6 minutos com o primeiro remate do encontro, de meia distância a sair mas sem perigo.
Num jogo com muita intensidade nos duelos, com nenhuma bola dada como perdida, aos 21 o Feirense criou um lance de perigo.
Zé Ricardo atira diretamente à baliza, mas Miguel Morro aplicou-se e a defender, após um remate rasteiro junto ao poste.
Klimov aos 26 a atirar à meia volta, mas a não chutar em direção para a baliza.
Aos 34 Luiz Gustavo aparece à entrada da área, rematando para defesa de Morro.
Werton cortou para dentro, tirou dois adversários do caminho aos 39 mas a bola a sair ao lado da baliza.
A segunda parte começou logo com o golo do Feirense por parte de Gabriel Costa, quando sem marcação num pontapé de canto, quando ao primeiro poste, cabeceou para o primeiro da tarde, após uma bola batida por Tiago Ribeiro.
O Leixões através do jogo direto, procurava responder ao golo sofrido.
A formação de João Nuno Fonseca teve uma grande penalidade aos 52 minutos, após uma falta de Emanuel Fernandes sobre Ricardo Valente, com o VAR a marcar falta e grande penalidade.
Ricardo Valente aos 54 minutos a falhar a grande penalidade em cheio no poste e na recarga Cláudio Araújo a não conseguir colocar a bola no fundo das redes.
Tiago Ribeiro aos 57 com um tiro de livre direto, valeu a Morro a evitar o golo.
Moshood entrou aos 59 minutos e foi expulso um minuto depois, por acumulação de amarelos.
O Leixões tentou dar a volta ao resultado, mesmo em inferioridade numérica, mas Miguel Correia aos 66 fez o segundo, quando após um cruzamento da direita, quando ao segundo poste recebe a bola, passa por Paulinho e marca.
Até final, aos 83 Klimov, a atirar muito por cima, na altura de finalizar para a baliza e aos 88 o Feirense teve uma grande penalidade, do qual Morro defendeu, adivinhando o lado para o qual o avançado fogaceiro rematou.
Yahaya embalou pelo corredor esquerdo e rematou aos 90+4 para defesa do guardião espanhol.
O Leixões joga a 14 de Setembro em casa com o Farense, em mais um jogo de campeonato.
Foto: Leixões SC SAD