RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

HUGO MIGUEL É O ÁRBITRO DO LEIXÕES-PENAFIEL

O árbitro Hugo Miguel foi o escolhido pela Liga Portugal para o encontro que dá início a 2020 ao Leixões que recebe em casa o Penafiel, sábado, às 11:00.

Em relação ao historial com o Leixões, em 18 jogos, resultaram sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Este vai ser o primeiro com o Penafiel.

A juntarem-se a Hugo Miguel estão João Carvalho como o quatro árbitro e os assistentes: Bruno Jesus e Ricardo Santos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES REPUDIA AGRESSÕES A ATLETAS DE FUTSAL

O Leixões repudiou hoje em comunicado as agressões aos atletas dos séniores masculinos de futsal e ao staff registado na noite de quinta-feira e decidiu "suspender por tempo indeterminado" os treinos no Pavilhão da Biquinha.

"O Leixões Sport Club pugna pela defesa dos valores humanos, os quais se sobrepõe sempre aos desportivos, pelo que, não pactua com atos de vandalismo e violência gratuita, os quais, deixaram sequelas físicas e psicológicas nas equipas presentes, bem como, no seio da modalidade e clube", referiu o presidente Jorge Moreira em comunicado.

"Assim, perante o ocorrido, a Direção do Leixões Sport Club, tomou a decisão de suspender por tempo indeterminado a atividade desenvolvida no espaço destacado e atribuído pela Empresa Municipal Matosinhos Sport ao nosso clube", mencionou.

Em declarações à Agência Lusa, o presidente do clube Jorge Moreira, mencionou que o Pavilhão aonde treinavam os atletas "não reúne as condições mínimas de segurança".

“O Pavilhão da Biquinha, para além de não ter condições estruturais, também não reúne as condições mínimas de segurança e, obviamente, temos que pugnar sempre pela defesa dos nossos atletas e da instituição. O ambiente nunca foi muito favorável, apesar de o clube ter alguns jogadores oriundos do bairro”, afirmou Jorge Moreira.

O presidente assinala que este "é um episódio isolado ocorrido num local que respira Leixões"

"Importa destacar que o Leixões Sport Club conta nas suas fileiras com vários atletas oriundos do lugar da Biquinha e um significativo número de associados e simpatizantes. Sabemos que se trata de um episódio isolado ocorrido num local que respira Leixões – “Leixões é Biquinha e Biquinha é Leixões” – e por esse motivo, não tomamos a parte pelo todo", salientou.

"Não obstante, no sentido de pugnar pela defesa e honra dos nossos atletas e staff e consequentemente da instituição, tomaremos todas as diligências para apurar cabais responsabilidades pelo sucedido e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável", prometeu.

Apesar de todos os acontecimentos, o Leixões vai jogar hoje à noite às 22:15 com a Urbanização Areias para mais um jogo da Divisão de Honra da AF Porto.

Segundo o presidente, o ataque aos jogadores não teve como objetivo ferir a instituição Leixões, mas sim de marcar uma posição identitária do espaço, que os moradores do bairro consideram ser património "seu".

Um grupo de 15 a 20 pessoas entrou dentro do pavilhão da Biquinha, agredindo jogadores e staff, sendo que alguns tiveram de ser hospitalizados, tendo recuperado das mazelas, a tempo do encontro de hoje.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"A PARAGEM COMPETITIVA FOI IMPORTANTE. A EQUIPA TRABALHOU MUITO NESTE PERÍODO"

Declarações do treinador Carlos Pinto de antevisão ao jogo com o Penafiel:

“A paragem competitiva foi importante e aconteceu numa boa altura. A equipa trabalhou muito bem neste período. Tivemos uma semana muito positiva e queremos colocar no jogo tudo o que de bom produzimos", salientou.

"É importante regressarmos às vitórias. Temos noção que poderíamos e devíamos ter produzido mais nos últimos três jogos, em que estivemos abaixo do normal. É positivo pensarmos assim, no sentido de crescermos e melhorarmos. Queremos dar uma excelente resposta", mencionou.

"O Penafiel é um adversário de qualidade. Vem de uma vitória, onde apresentou qualidade, e vai dificultar ao máximo o nosso trabalho. Sabemos das dificuldades que vamos ter, até porque na LigaPro não há jogos fáceis. Contamos com o forte apoio dos adeptos para, todos juntos, somarmos os três pontos”, disse.


"TEMOS DE ARREPIAR CAMINHO"

Declarações do médio Braga em antevisão ao jogo com o Penafiel:

“Viemos de um mês que não correu como esperávamos e queremos inverter o caminho já este sábado. Vamos ter um jogo importante com o Penafiel e tudo faremos para começar o ano com uma vitória. São três pontos fundamentais", afirmou.

"Na LigaPro há muito equilíbrio e nada está decidido. Longe disso. Sabemos que temos de arrepiar caminho e, para isso, teremos de vencer o Penafiel. A equipa está motivada e unida, como sempre esteve. Não são alguns resultados menos conseguidos que abalam a união deste fantástico grupo", referiu.

"É importante que os adeptos venham apoiar com o Penafiel e nos ajudem a somar os três pontos. Eles são fundamentais. São o 12º jogador. Contamos com eles", mencionou Braga.

O jogo com o FC Penafiel, da 15.ª jornada da LigaPro tem início às 11:00 deste sábado, no Estádio do Mar.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

"QUEREMOS DAR UMA RESPOSTA FORTE, UM GRITO DE REVOLTA"

Declarações do treinador dos sub 19 do Leixões Hernâni Borges em relação ao próximo encontro frente ao Famalicão:

“Perdemos injustamente o último jogo, frente ao Vitória SC. Foi uma partida equilibrada, disputada em condições climatéricas adversas, e decidida por fatores que não conseguimos controlar. Vai ser o primeiro jogo do ano. É sempre diferente, devido à paragem, e queremos dar uma resposta forte aquilo que foram as duas últimas jornadas, em género de grito de revolta", comentou.

"Por muita que façamos, tem havido sempre algo que nos impede de chegar ao objetivo. O Famalicão é uma equipa muito bem organizada. Iniciou muito bem o campeonato, mas, tal como nós, está há três jogos sem vencer. A jogar em casa, é sempre favorito”, descreve.


"NÃO VAMOS MUDAR A NOSSA IMAGEM E TRAZER PONTOS"

"Estamos a consolidar os processos pretendidos pelo treinador. A pausa competitiva foi benéfica, ajudou-nos na preparação deste próximo jogo e acreditamos que temos condições para melhorar.

Vamos encontrar muitas dificuldades frente ao Famalicão. É uma equipa que está nos primeiros lugares, tem um excelente plantel e joga em casa. No entanto, não vamos mudar a nossa imagem e vamos fazer de tudo para trazer pontos para Matosinhos.

Para mim, tem sido uma época de aprendizagem. É o meu primeiro ano de júnior e pretendo continuar a evoluir. O meu sonho é pisar o relvado do Estádio do Mar com esta camisola. Seria um enorme orgulho". 

O jogo frente ao Futebol Clube de Famalicão, da 18.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Sub-19 (Série Norte) realiza-se no sábado, pelas 15:00, no Campo N.º 1 da Academia do FC Famalicão.


Fonte das Fotos: Leixões SAD


Diogo Bernardino

"NÃO VAMOS MUDAR A NOSSA POSTURA FRENTE AO SPORTING"

Declarações do treinador dos sub-23 do Leixões, Bruno China em relação ao encontro com o Sporting:

"A pausa competitiva permitiu-nos preparar fisicamente a equipa para o mês de janeiro. Vamos ter uma série de 10 jogos nos próximos 30 dias, que vão exigir muito deste grupo. Sabemos que vai ser difícil, mas estamos prontos para qualquer desafio", mencionou.

"O Sporting é uma equipa fortíssima e os resultados falam por si. Vamos defrontar uma equipa que está confiante e que quer continuar no primeiro lugar, mas não vamos mudar a nossa postura. A nossa ideia de jogo e identidade continuarão a ser as mesmas", referiu.

"Quando assumimos este projeto, definimos que o principal objetivo dos sub-23 seria evoluir os jogadores e dar-lhes condições para alcançarem a equipa principal. Sentimos que estão cada vez mais preparados para chegarem longe", afirmou.


"TEMOS BOAS HIPÓTESES DE CONSEGUIR UM BOM RESULTADO"

O defesa argentino Nico Pereda fez a antevisão do encontro com o Sporting:

"Está a ser uma boa experiência. Sinto-me totalmente integrado e conhecedor dos processos da equipa. Estou com muita vontade de me estrear e pronto para agarrar uma oportunidade", descreveu.

"O Sporting é o primeiro classificado e será mais um teste de exigência máxima. No entanto, como demonstrámos na primeira volta, em que fizemos um bom jogo, temos boas hipóteses de conseguir um bom resultado", mencionou.

Quero jogar nos sub-23 para demonstrar o meu valor e, como todos os que aqui estão, chegar à equipa principal. O Leixões tem dado provas que aposta nesta equipa e isso motiva-nos muito”.

O jogo frente ao Sporting Clube de Portugal, da 25. ª jornada da fase regular da Liga Revelação está marcado para as 11:00, no CDG Stadium Aurélio Pereira.


Fonte das Fotos: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEO ALMEIDA É REFORÇO DO BENFICA E CASTELO BRANCO

O médio Leo Almeida é reforço da equipa albicastrense, após rescindir o contrato, "de forma amigável, com o Leixões SC".

O vínculo contratual é válido até final da temporada.

Leo Almeida que foi inscrito no plantel leixonense, com o número 71, nunca foi opção para Carlos Pinto na equipa principal.

Este terá no Campeonato de Portugal a oportunidade para mostrar todo o seu potencial.


Fonte da Foto: Benfica e Castelo Branco


Diogo Bernardino

"PEÇO SEMPRE AOS JOGADORES UMA RELAÇÃO DE FRONTALIDADE E LEALDADE"

O treinador do Leixões Carlos Pinto, salientou em entrevista à Liga Portugal que pede "sempre aos jogadores uma relação de frontalidade e lealdade", dando a conhecer a todos os adeptos o seu lado mais informal e público.

"Tenho uma relação muito próxima com os meus jogadores, às vezes brinco com eles, quando vamos nas viagens até me confundem como jogador devido à minha maneira de ser e de estar, por ser um treinador jovem", afirmou.

"Gosto muito que os meus jogadores tenham uma relação de frontalidade e de lealdade, porque obviamente hoje no futebol é muito difícil esse tipo de situações, porque isto virou um negócio", ressalvou.

Carlos Pinto descreve que a sua superstição antes dos encontros passa por dar um "beijinho" numa fotografia que contêm cada um dos seus quatro filhos.

"A minha superstição é a fotografia dos meus quatro filhos antes do jogo começar, dando um beijinho a cada um. Curiosamente a minha filha chamou me de maluco ontem porque se esqueceu que eu tinha quatro filhos e tinha de dar um beijo a cada um. É uma das coisas que faço questão sempre de o fazer. Tenho um momento que me marcou que foi na subida do Santa Clara em que a minha filha Sofia entra a correr dentro de campo para abraçar o pai", afirmou.

Em relação ao seu afeto pelos filhos menciona que "fui abençoado", referindo que são "a minha maior motivação no dia a dia".

"Foi um poker na minha vida. Quatro golaços. Costumo dizer que fui abençoado e sou por ter quatro filhos maravilhosos. Obviamente que são a minha maior motivação no dia a dia, em termos de sucesso também para lhes dar a estabilidade financeira para começarem a sua própria vida. Estou muito feliz, porque são quatro filhos maravilhosos", disse.

Carlos Pinto chegou ao Leixões desde maio de 2019, quando foi contratado ao Famalicão, que subiu à I Liga nesta temporada.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

LEIXÕES VENCEU TRÊS ÚLTIMOS ENCONTROS COM PENAFIEL

O Leixões tem a possibilidade de neste sábado de voltar às vitórias frente a um Penafiel motivado após o triunfo com o Estoril, mas com a história contra si, pois por exemplo nos últimos três encontros os matosinhenses venceram todos.

Aqui estão algumas curiosidades do encontro deste sábado:

SOBRE O HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

• Leixões SC e FC Penafiel defrontaram-se 44 vezes, com vantagem da equipa matosinhense, que soma 18 vitórias, contra 10 dos penafidelenses

• No Estádio do Mar, as duas equipas defrontaram-se em 23 ocasiões, com clara vantagem da equipa da casa: o Leixões SC venceu 18 jogos, enquanto o FC Penafiel só ganhou uma vez

• Na LigaPro, o Leixões SC venceu metade dos jogos frente ao FC Penafiel: 12 vitórias em 24 jogos. O FC Penafiel venceu apenas cinco vezes

• O Leixões SC venceu os três últimos jogos entre as duas equipas e não perdeu os oito últimos jogos frente ao FC Penafiel

• A última vitória do FC Penafiel sobre o Leixões SC foi em 2013/14: 0x2 no Estádio do Mar


SOBRE AS EQUIPAS:

• O Leixões SC não vence há cinco jogos (todas as competições) e não marcou nos dois últimos jogos em casa na LigaPro

• O FC Penafiel vem de uma vitória, a única nos 12 últimos jogos, não sofreu golos nos dois últimos jogos, juntando todas as competições, não vence fora de casa na LigaPro há cinco jogos e fora de casa, o FC Penafiel só venceu um jogo nesta edição da LigaPro: 1x2 ao Casa Pia AC, no mês de agosto.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

BRUNO MONTEIRO REFORÇA LEIXÕES POR UMA ÉPOCA E MEIA

O médio Bruno Monteiro (ex-Tondela) é o primeiro reforço de inverno oficializado pelo Leixões, assinou até junho de 2021 e já se encontra a treinar às ordens de Carlos Pinto, informou hoje o clube no seu Facebook.

“Venho com ambição e muita vontade de ajudar este clube histórico a atingir os objetivos estabelecidos. Temos de colocar o Leixões no lugar que merece, a 1.ª Divisão”, disse Bruno Monteiro.

Depois de seis temporadas seguidas ao serviço do Tondela, aonde conquistou a II Liga, em 2014/15, chegou a acordo para a rescisão de contrato.

"Bruno Monteiro sempre foi um exemplo de profissionalismo para todos os companheiros dentro e fora de campo, sendo natural o seu papel no lote de capitães. Chega desta forma ao fim esta ligação que, temos a certeza, um dia se retomará. Uma vez Tondela, para sempre Tondela. Obrigado Bruno por toda a tua entrega profissional e pessoal. Desejamos-te as maiores felicidades para o teu futuro", pode ler-se.

Bruno Monteiro volta a treinar com Carlos Pinto, com quem esteve na época 2013/14 ao serviço do Freamunde aonde conquistou o Campeonato de Portugal.

O médio de 35 anos, não convenceu o treinador espanhol Natxo González, sendo que só participou em três jogos esta temporada e jogou apenas cinco minutos na I Liga.

No Tondela, em 165 jogos disputados apontou cinco golos e tem como objetivo trazer mais experiência para o meio-campo leixonense, que conta neste momento com Amine, Luís Silva, Paná, Stefan Haas e Gonçalo Franco.

Bruno Monteiro é o primeiro de quatro jogadores que os meios de comunicação social referem que vão reforçar a formação matosinhense.


Fonte das Fotos: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC