Estádio do Vizela
6.ª Jornada II Liga
Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto)
Vizela 2-0 Leixões
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Damien Loppy (71) e Moha Moukhliss (90)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lourenço Henriques (18), Busnic (24), Dokou Dodo (27), Rafael Sousa (37), Zag (75), Mörschel (78), Morufdeen Moshood (80), Leverton (86) e Naldo (90+2).
Vizela: Antonio Gomís, Rodrigo Ramos (Ítalo Henrique, 87), Busnic (Leverton Pierre, 61), José Sampaio (Damien Loppy, 46), Jean-Pierre Rhyner, Jota Gonçalves, Moha Moukhliss, Yassin Fortuné (Yann Kitala, 68), Mörschel (Bastunov, 87), Miguel Tavares e Thio.
Treinador: Ricardo Sousa.
Leixões: Miguel Morro, Paulinho Mota, Lourenço Henriques, Rafael Sousa (Paulité, 79), Simãozinho, Dokou Dodo (Evrard Zag, 58), Naldo, Salvador Agra (Abdoulaye Yahaya, 79), Ângelo Neto (Morufdeen Moshood, 79), Werton (Cláudio Araújo, 67) e Bryan Róchez.
Treinador: João Nuno Fonseca.
O Leixões perdeu com o Vizela por 2-0 em jogo da 6.ª jornada da II Liga.
Aos seis minutos o primeiro lance de perigo da partida, para o Leixões, com Werton da esquerda para o centro do terreno a dar a bola a Rochez com um remate, mas a bola a sair à figura do guardião Gomis.
Paulinho aos 13 a cruzar para a grande área onde apareceu Rochez que ao segundo poste a cabecear, mas a bola a sair ao lado da baliza.
Rodrigo Ramos com o esférico na sequência do canto, atira contra Miguel Morro, com o guarda-redes espanhol do Leixões com uma intervenção a defender, isto aos 21 minutos.
Numa primeira parte dividida entre ambas as equipas, após a formação matosinhense com dez minutos iniciais de qualidade, com o Vizela aos poucos e poucos a ganhar ritmo e intensidade.
Aos 40 Werton teve um lance que poderia ter dado o golo, quando o jogador brasileiro a partir da esquerda para o corredor central a ganhar espaço, a dar a bola ao avançado hondurenho que devolveu a Werton que não conseguiu marcar, no frente a frente com o guardião.
O Vizela começou a segunda parte com uma alteração na sua linha defensiva, colocando quatro unidades.
Damien Loppy aos 49 tentou o remate na grande área, com Rafael Santos a intercetar a oportunidade.
Mörschel recebe passe de Miguel Tavares no interior do terreno, aos 56 minutos a ter uma chance para marcar.
Aos 71 o Vizela chegou ao golo, quando após um passe longo para Loppy, o avançado francês a tocar com a cabeça e uma má saída do guardião espanhol Morro só teve de encostar para fazer o primeiro.
Neto aos 73 com um livre direto para o ângulo superior esquerdo, com Gomis a agarrar o esférico com segurança.
O Vizela fechou as dúvidas no resultado, quando um erro de Morro a oferecer a bola a Moukhliss, com o atleta da formação vizelense a atirar à distância por cima do guardião espanhol e a fazer o segundo.
Até final Miguel Tavares num pontapé de livre para a baliza adversária, com a bola a rasar o poste esquerdo da baliza de Morro.
O Leixões joga em casa no próximo domingo às 15h30 em jogo com o Sporting B para o campeonato.
Foto: Leixões SC SAD