RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 3 de maio de 2020

PEDRO MESQUITA RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA

O defesa Pedro Mesquita renova pelo Lavrense por mais uma temporada, revelou o clube no seu Facebook.

O defesa esquerdo Pedro Mesquita na época passada participou em 21 jogos e apontou cinco golos.

Este chegou ao Lavrense em 2016/17 e antes de regressar a Lavra esteve na equipa B do Leixões e meia época no Sousense.

"É com muito orgulho que informo que na próxima época irei continuar de Lavrense ao peito, um clube pelo qual tenho um carinho especial e sempre me recebeu bem. Agradeço por acreditarem no meu valor e espero estar ao nível das exigências do clube e espero que seja um ano de grandes conquistas tanto individuais como coletivas", explicou.

Pedro Mesquita junta-se a Trivelas e Diogo Barreira como as renovações do Lavrense para a época 2020/2021 ao leme de Nuno Gonçalves.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino


FÁBIO LOUREIRO, TIAGO MONIZ E TATA TERMINAM CICLO NO LEÇA DO BALIO

O avançado Fábio Loureiro, o guarda-redes Tiago Moniz e o médio Tata terminam o seu ciclo no Leça do Balio, revelaram os jogadores nas suas redes sociais

Tiago Moniz chegou na época passada ao Leça do Balio proveniente do Custóias e participou em 11 encontros.

"clube que me recebeu muito bem e não faltou com nada! Quero agradecer a todos sem exceção estes meses que passamos juntos", descreveu Tiago Moniz.

Bruno Tata foi uma das transferências de peso no mercado de inverno da época que agora terminou quando chegou do Custóias, mas devido ao facto da pandemia ter chegado em março a Portugal, só participou em cinco encontros.

"Foi pouco tempo mas foi bom, quero desde já agradecer a todo o grupo a forma como me recebeu e tratou, acaba assim a minha ligação ao clube Leça do Balio. Saio de cabeça erguida pois sempre dei o máximo em prol deste grupo fantástico, a vida continua agora e esperar para ver o que o futuro nos reserva" descreveu Bruno Tata.

O avançado Fábio Loureiro era reforço na época que agora terminou depois de ter chegado ao clube proveniente do Celoricense, onde na equipa baliense fez 13 jogos e apontou quatro golos.

"Depois desta fase de indefinição e após este ano atípico termina o meu ciclo no D.L. Balio resta me desejar a maior sorte ao clube e como sempre quando se termina um ciclo outro se inicia", revelou.

Fábio Loureiro, Moniz e Tata juntam-se a Félix como os jogadores que não vão fazer parte do plantel baliense para a época 2020/2021 que vai ter uma nova equipa técnica.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino




SAD DO LEIXÕES SUGERE NOVO MODELO COMPETITIVO NO FUTEBOL PORTUGUÊS

A SAD do Leixões presidida por Paulo Lopo sugere mudanças competitivas no futebol português, numa proposta que já foi enviada à Federação e à Liga, a que o Mitchfoot teve acesso.

"Em tempo de confinamento existe oportunidade de reflexão sobre o modelo competitivo do futebol Nacional. Não queremos ser pretensiosos pois não nos cabe a nós fazer o que quer que seja, somente darmos a nossa opinião, a do Leixões SC - Futebol, SAD e contribuir para o debate de ideias. O estudo usa as atuais equipas e obviamente não contempla nem subidas nem descidas porque não nos compete, mas sim um modelo de competição", refere Paulo Lopo.

As mudanças que o clube pretende implementar passam pelas várias provas até à Taça de Portugal. Vamos por partes.

Primeiro nos campeonatos profissionais, na I e II Liga, o Leixões propõe uma centralização dos direitos televisivos e uma menor disparidade no rácio entre os clubes da primeira para a segunda Liga.

Em Portugal o rácio de disparidade situa-se nos 15,4%, no âmbito das 25 ligas europeias mais reconhecidas, a média está nos 2,4%

Em relação à segunda Liga, o clube pede o fim do paraquedas financeiro que os clubes que descem da Primeira Liga recebem de 150 mil euros, a subida de três equipas em vez das habituais duas, a introdução do VAR e que todos os jogos sejam dados na televisão.

Em relação ás competições séniores nacionais não profissionais propõe a criação de uma terceira liga nacional com 16 a 18 equipas, que inclui os quatro primeiros classificados das quatro séries do atual Campeonato de Portugal o que inclui o Leça (que exclui o Vizela e o Arouca) e o convite ao Sporting B e ao Marítimo B.

Esta nova terceira Liga ficaria acima do "novo" Campeonato de Portugal, seria constituída por três zonas: Norte, Centro e Sul com 20 equipas cada. Nesse "novo" Campeonato de Portugal, desciam quatro equipas aos distritais e subia à Terceira Liga o campeão de cada série, eliminando assim a discussão pelo play-off.

Em relação aos campeonatos distritais a proposta passa pela subida de 12 equipas ao Campeonato de Portugal em vez das atuais 22.

A proposta que o Leixões coloca em cima da mesa para os campeonatos distritais passa pela agrupação das associações distritais em quatro grupos: Zona Norte, Centro, Sul e Ilhas.

Em relação à Taça de Portugal, para evitar as repescagens de equipas que não conseguem passar a primeira eliminatória da prova, a SAD do Leixões sugere que entrem na Taça de Portugal 18 equipas da 1.ª Liga, 16 da 2.ª Liga, 14 da 3.ª Liga, 54 do Campeonato de Portugal, 44 finalistas das Taças das Associações e 22 vencedores dos distritais.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: ADALTO SILVA MANTÉM-SE NO COMANDO TÉCNICO DOS SÉNIORES DO VENTURA SC

O treinador Adalto Silva mantém-se no comando técnico dos séniores do Ventura SC pela segunda época consecutiva, soube o Mitchfoot.

O novo responsável dos séniores é Paulo Pinto o diretor e Vice presidente do clube.

O Ventura SC na época passada fez 24 pontos fruto de sete vitórias, três empates e 15 derrotas, 39 golos marcados e 60 sofridos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

EXCLUSIVO: MÁRIO LINS É O TREINADOR DOS SUB-19 DO VENTURA

O treinador brasileiro Mario Lins é o escolhido pela direção para treinar os sub-19 do Ventura, soube o Mitchfoot em exclusivo.

É a primeira vez que o clube mais recente criado em Matosinhos coloca à prova os sub-19.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: ALAN VÍTOR MANTÉM-SE NO CUSTÓIAS POR MAIS UMA TEMPORADA

O avançado brasileiro Alan Vítor mantém-se no Custóias por mais uma temporada, a segunda renovação oficial para a época 2020/2021 ao leme de Mário Rui, soube o Mitchfoot.

Alan apontou nove golos na época passada.

Alan Vítor mantém-se no plantel pela nona temporada consecutiva.

Alan Vítor junta-se a Zé D Angola como os jogadores que se mantém no clube na época 2020/2021, depois de Paulo Silva não continuar no clube.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC