RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 2 de maio de 2020

"TENHO MAIS DOIS ANOS DE CONTRATO COM O LEIXÕES E QUERO CUMPRI-LO"

O lateral brasileiro Derick Poloni que representa o Leixões revelou que quer cumprir os "mais dois anos de contrato" com o clube, em exclusivo ao nosso parceiro, Rádio Cidade Matosinhos.

"Tenho mais dois anos de contrato com o Leixões e quero cumpri-lo até ao fim. Para já, o meu objetivo é ajudar o Leixões. Sei que tenho propostas, mas isso é uma questão para depois o presidente resolver com o meu empresário", afirmou o jogador.

O presidente da SAD Paulo Lopo afirmou que fica feliz que Derick continue no clube ou se não for esse o caso, se melhorar a vida dele e caso qualquer clube paga a cláusula de dois milhões de euros.

"O Derick tem contrato e espero que continue Se não continuar, é sinal que a vida dele melhorará e também ficamos felizes com isso porque gostamos muito dele", explicou o líder da SAD.

Derick Poloni tem contrato com o Leixões até junho de 2022.


Fonte da Foto: Miguel Barreira


Diogo Bernardino

LEIXÕES VAI DEFRONTAR VIZELA E AROUCA NA II LIGA EM 2020/2021

O Leixões vai defrontar o Vizela e o Arouca na próxima época na II Liga na época 2020/2021, revelou a Federação Portuguesa de Futebol em comunicado.

"É manifesta a impossibilidade de utilizar o play-off para indicar à Liga Portugal os dois clubes com acesso à II Liga. Assim, a Direção da FPF reconhece o mérito desportivo e indicará, de entre os líderes das séries à data em que a prova foi dada por concluída, os dois clubes com maior número de pontos. Na época 2019/20 serão indicados para ascender à II Liga o Futebol Clube de Vizela (Série A) e o Futebol Clube de Arouca (Série B)", pode ler-se no comunicado.

A Federação realiza esta ação depois da UEFA ter indicado às federações em 24 de abril que deveriam ter em conta o mérito desportivo sempre que não fosse possível terminar em campo uma competição.

Com esta decisão, os matosinhenses Diogo Nunes e Elísio que representam o Arouca sobem à II Liga.

Em relação ao Cova da Piedade e ao Casa Pia, só na terça feira se saberá qual o destino, sendo que o Nacional e o Farense vão subir à Primeira Liga, para dar lugar aos dois que vão ser despromovidos da Primeira Liga isto se a 30/31 de maio regressar a competição da I Liga Portuguesa de Futebol.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

DIOGO BARREIRA RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA

O médio defensivo Diogo Barreira renova por mais uma temporada pelo Lavrense, fazendo assim a terceira temporada consecutiva pelo clube, revelou a equipa de Lavra no seu Facebook.

"Mais um ano que aí vem, mais um ano no clube que me formou, no clube da minha terra! É sempre especial vestir esta camisola e prometo dar sempre tudo pelo clube, juntamente com os meus colegas, para que no futuro possamos terminar uma história que ficou inacabada", descreveu o jogador.

Diogo Barreira na época passada participou em cerca de 19 jogos e apontou um golo.

Diogo Barreira ao longo da sua carreira jovem só se mudou uma vez foi em 2017/18 quando representou os juniores do Leça.

Diogo Barreira é o segundo jogador oficializado para a época 2020/2021 depois de Trivelas ter dito em exclusivo à nossa página.


Fonte da Foto: UD Lavrense


Diogo Bernardino  


RENATO TEIXEIRA É REFORÇO DO ALDEIA NOVA POR UMA TEMPORADA

O médio defensivo Renato Teixeira (ex-Leverense) é reforço do Aldeia Nova por uma temporada, como a terceira contratação da época 2020/2021 ao leme de Leão, revelou o clube no Facebook.

"Renato é um jogador polivalente, com muita garra, atitude e que nunca dá um lance por perdido", revelou o clube.

Renato Teixeira vai representar o oitavo clube matosinhense ao longo da sua carreira.

Este representou enquanto sénior o Sousense, Padroense, Custóias, Leça, Os Lusitanos, Pasteleira, Leça do Balio, Lavrense e Leverense. Na formação esteve no Paivense, Leixões e Salgueiros.

Renato Teixeira é a terceira entrada no clube depois do guarda-redes Nandinho (ex-Desportivo de Portugal) e de Tiago Carvalho (ex-Perosinho).

Renato Teixeira é o 11.º jogador oficializado pelo clube para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LEIXÕES E CLUBES DA II LIGA AGRADECEM "EMPENHO" DO PRESIDENTE DA FPF FERNANDO GOMES

A administração da Leixões SAD e mais representantes da II Liga emitiram comunicado a agradecer "empenho" do presidente da FPF Fernando Gomes ao ajudar clubes a "enfrentar uma situação extrema de uma forma mais segura e protegida".

"Foi graças ao seu empenho na salvação do futebol português, à forma célere e enérgica das suas ações e à solidariedade com os clubes em geral e, em particular, com os clubes da LigaPro, que se criaram condições que nos permitem enfrentar uma situação extrema de uma forma mais segura e protegida", explica o comunicado.

"O futebol português enfrenta um dos maiores desafios da história e pode estar em causa a existência de muitos clubes e, consequentemente, dos seus profissionais. Situações extremas exigem respostas prontas e equilibradas, porque só assim se consegue superar as dificuldades e vencer os desafios. É o que está a acontecer agora com o futebol português, pelo mérito da intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes", pode ler-se.

No mesmo comunicado os clubes também agradeceram os esforços realizados pelo presidente da Liga Portuguesa, Pedro Proença.

"Não podemos ainda esquecer os esforços realizados pela Liga Portuguesa de Futebol, pois, acreditamos que o Dr. Pedro Proença, tudo tem feito e fará na procura do maior consenso possível", salienta.

O Leixões e as outras administrações felicitaram a ajuda e a "solidariedade" dos clubes da I Liga.

Os clubes que assinaram este comunicado em conjunto com o Leixões foram o CD Nacional, SC Farense, Académica de Coimbra, Académico Viseu FC, UD Oliveirense, SC Covilhã, GD Chaves, FC Penafiel, UD Vilafranquense, CD Cova Piedade e Casa Pia AC.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"PARA ALGUNS CLUBES DA SEGUNDA LIGA, SERIA INCOMPORTÁVEL CONTINUAR DESTA FORMA"

O diretor desportivo do Leixões SC SAD André Castro revelou que a decisão do Governo "para alguns clubes da Segunda Liga, seria incomportável continuar desta forma", revelou em exclusivo à RCM, nosso parceiro.

"De acordo com as palavras do Primeiro Ministro, os clubes da 1ª Liga tem condições que os clubes da 2ª Liga não conseguem ter. É também referido que os clubes vão ser obrigados a estar confinados em hóteis durante 40 dias e a fazer testes com frequência. Para alguns clubes da 2ª Liga, seria incomportável continuar desta forma, há muita despesa associada. Para além disto, acho que a competição só vai ser disputada nos estádios onde se jogou o Euro 2004, são os recintos que oferecem condições", explicou o dirigente.

"Em termos de relvado seria difícil aguentar-se tantos jogos, se calhar é uma decisão sensata. Não vamos receber um terço do que tínhamos programado: direitos televisivos, publicidade e lugares anuais. Está aqui um problema que temos de resolver", salientou.

A decisão oficial foi relatada hoje pelo presidente da Liga de clubes, Pedro Proença, e representantes dos clubes, revelou a Lusa, conforme explicou em relação ao caso do Académico de Viseu e do Cova da Piedade que já falaram à comunicação social como outros representantes.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

COVID-19: FPF VAI ANTECIPAR UM MILHÃO DE EUROS A CLUBES DA II LIGA, INCLUINDO LEIXÕES

A Federação Portuguesa de Futebol vai antecipar um milhão de euros a clubes da II Liga, para financiar as infraestruturas para a próxima temporada, revelou a Agência Lusa segundo uma fonte ligado ao processo.

A Federação vai entregar aos clubes este montante para fazer face aos problemas que tiveram decorrentes da pandemia. 

O Leixões SAD pode vir a receber 71.428 euros, caso a distribuição do milhão de euros é igualitária para todos os clubes, o que exclui as equipas B e aqueles que podem vir a subir à I Liga, como o Nacional e o Farense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA TERMINA ÉPOCA 2019/2020

O Leça termina de forma oficial a época 2019/2020 depois da decisão do Governo ter sido mais pormenorizada por António Costa e pelas reações de clubes que estavam na mesma situação que os leceiros.

O Mitchfoot sabe que a temporada terminou de forma definitiva para o Leça, que assim fica em quatro lugar na Série B com 46 pontos fruto de 13 vitórias, sete empates e cinco derrotas.

O Mitchfoot ainda sabe que o futuro ainda não está definido para o Leça, devido ao facto da Federação não ter dito nada em relação a que datas pode retomar o campeonato para a época 2020/2021.

A Federação Portuguesa de Futebol informou os clubes de que não vai haver play-off para decidir o apuramento dos dois clubes que sobem à II Liga, conforme a FPF havia garantido segundo indicações dos meios de comunicação social e das páginas oficiais dos clubes como o Lourosa.

Esta sexta-feira houve uma reunião para expressar esta decisão por parte da Federação onde em assembleia geral deve ser clarificada a questão das subidas e descidas no segundo escalão.

Segundo os meios de comunicação, também não vão haver subidas de equipas dos distritais para o Campeonato de Portugal pelo motivo de terem conquistados os campeonatos respetivamente, só podem subir caso equipas que participaram na última época no CP não possam continuar na prova. 

Isto implica a subida de equipas dos distritais que passam em destaque pelo Rabo de Peixe dos Açores a única equipa que foi campeã e os filiados da AF Porto, segundo o Jogo.



Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC