RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 15 de março de 2011

TONDELA vs PADROENSE " 2º RAND NO ASSALTO AO 1º LUGAR


Domingo dia 20 de Março de 2011, pelas 15:00, para a 24 ª Jornada da II divisão Zona Centro
Em Tondela – Viseu, no Estádio João Cardoso
“ DUELO DE TITANS” C.D.TONDELA vs PADROENSE F.C.



A equipa do Tondela, líder da competição, com 42 pontos, 35 golos marcados e 20 golos sofridos, vai jogar na qualidade de anfitrião com a equipa do Padroense, 2º classificado, com 40 pontos, 33 golos marcados e 24 sofridos. Ambas as equipas vêem de uma derrota, o Tondela, fora com o Gondomar, por 3-2, depois de estar a vencer por 0-2, a equipa do Padroense, em casa frente ao Aliados de Lordelo, por 0-2, por razões óbvias, ambos os resultados fizeram mossa, mas com tudo, as equipas mantiveram a diferença pontual, que pode muito bem, ser alterada após o fim deste “duelo”.



O técnico Filipe Moreira, tem sob seu comando dois atletas, bem conhecidos do futebol de Matosinhos, casos de : Luís Carvalho e Paulo Ferreira, o Luís, é um esquerdino nato de muita qualidade é natural da cidade do Porto, e já representou clubes como Senhora da Hora e Leça F.C. entre outros, o Paulo é natural de Matosinhos, é avançado e fez a sua formação com atleta no Leixões S.C. e já representou também a equipa do Leça F.C., esta época está no Tondela na condição de emprestado pelo Arouca.



Os Bravos de Matosinhos, tem uma deslocação, que se prevê bastante difícil, mas com tudo, a equipa do Padroense, já demonstrou esta época, que fora de portas é uma equipa forte e disponível para contornar as dificuldades, e tem como factor extra de motivação, o 2º rand no assalto ao 1º lugar, e para isso vai contar com toda a certeza, com a presença massiva da sua massa adepta, liderada pelos ULTRAS PADROENSE 2011.

DIA HISTÓRICO EM QUE SÓ FALTOU A VITÓRIA

No dia em que, pela primeira vez na história, um jogo de futebol de uma equipa do Padroense F.C. foi transmitido em directo, do seu Estádio, através da parceria estabelecida com o Porto Canal, só faltou a vitória para que a data fosse perfeita.

No passado sábado, o Estádio do Padroense F.C. foi palco do embate entre a equipa da casa, e os Aliados de Lordelo. A partida a contar para a 23ª Jornada do Campeonato Nacional, da 2ª Divisão – Zona Centro, terminou com a vitória por 2-0, da equipa visitante, e serviu igualmente para homenagear, ao intervalo, a equipa de Juniores do Clube que se sagrou campeã distrital da sua série, conseguindo assim mais um título para o Padroense, bem como a promoção deste escalão à 1ª Divisão Distrital, e a equipa de Juvenis A, que pela primeira vez na sua história, conseguiu o apuramento para a 3ª e última Fase do Campeonato Nacional deste escalão, onde irá defrontar apenas os três adversários restantes em competição, F.C. Porto, S.L. Benfica e Sporting C.P.

Foi igualmente neste dia que o Padroense atingiu mais um marco na sua história, chegando aos 2000 sócios. O sócio n.º 2000, Tomás Teixeira, foi premiado, também ao intervalo, com lembranças do Clube.

Foi muito positivo assistir a uma partida com o Estádio do Padroense repleto de adeptos, situação para a qual muito contribuiu a presença maciça dos associados, da claque “Ultras Padroense 2011” e também dos jovens atletas da formação e da Academia do Padroense. Estão todos de parabéns pelo ambiente empolgante que geraram. Porém, recorde-se que com os resultados desta jornada, em especial com a derrota do líder, Tondela, o Padroense F.C. mantém-se no 2º lugar do campeonato, a dois pontos da liderança, sendo que o Tondela será já o próximo adversário, neste domingo, dia 20, podendo assim permitir que o Padroense, em caso de vitória, chegue ao 1.º lugar da classificação. Para esta deslocação, o clube disponibiliza para os seus sócios e simpatizantes, autocarros para acompanharem a equipa. As inscrições estão abertas no Bar ou na Secretaria do Clube.

Texto: Mariana Moreira
Fotos: Domingos Lobo
PADROENSE F.C.

FICA BEM O EMPATE ÀS DUAS EQUIPAS


JOGO REPARTIDO
O JOGO QUE OPÔS, NO PASSADO DOMINGO, O VALADARES, ÚLTIMO CLASSIFICADO DA SERIE 1 DA 1ª DIVISÃO DA AFP, E O DESPORTIVO DE LEÇA DO BALIO, ACTUAL 14º CLASSIFICADO, PODERIA TER DITADO MUITA COISA.

O JOGO REALIZOU-SE NO NOVO RECINTO DESPORTIVO DOS GAIENSES, UM SINTETICO DA NOVA GERAÇÃO, COM UM EXCELENTE TAPETE VERDE E DE CONSIDERAVEIS DIMENSÕES PARA A PRATICA DO DESPORTO REI. AS INFRA-ESTRUTURAS, NOMEADAMENTE OS BALNEARIOS, SÃO FEITAS EM CONTENTORES PRÉ-FABRICADOS, COM DIMENSÕES REDUZIDAS, MAS COM MUITO BOM ASPECTO.
O JOGO ERA DE MÁXIMA IMPORTÂNCIA PARA OS LOCAIS, NA, DIGA-SE, ÚLTIMA HIPOTESE DE FUGIDA À DESPROMOÇÃO. MAS TAMBÉM TINHA A SUA IMPORTÂNCIA PARA O LEÇA DO BALIO, QUE ENTRAVA COM O OBJECTIVO DE VITORIA E ASSIM OBTER QUASE EM DEFINITIVO A TÃO DESEJADA MANUTENÇÃO.


O ENCONTRO FOI REALMENTE DIVIDIDO EM DUAS PARTES, POIS NUMA PRIMEIRA PARTE ONDE O LEÇA DO BALIO FOI A EQUIPA MAIS ESCLARECIDA E A ÚNICA QUE TENTOU CHEGAR AO GOLO, FRUTO DE BOAS OPORTUNIDADES CRIADAS, PRINCIPALMENTE PELOS SEUS AVANÇADOS, PARTICULARMENTE PELOS SEUS ALAS, QUE FIZERAM, MAIS UM JOGO DE GRANDE QUALIDADE TÉCNICA E DE GRANDE ENTREGA DESPORTIVA.
DEPOIS DO INTERVALO, NO REATAMENTO DO JOGO, A EQUIPA DO VALADARES SURGIU MAIS ATACANTE E COMEÇOU A CRIAR ALGUMAS DIFICULDADES AO ÚLTIMO REDUTO DO LEÇA DO BALIO, SEM QUE TENHA CONSEGUIDO OBTER ALGUM RESULTADO POSITIVO COM ISSO.


COM O DOMINIO DO JOGO TOTALMENTE REPARTIDO, ASSISTIU-SE A UM ENCONTRO BEM JOGADO AQUI E ALI, QUE ACABOU POR REFLECTIR QUE O VALADARES MUITO DIFICILMENTE SE IRÁ CONSEGUIR MANTER NA ACTUAL DIVISÃO. E POR OUTRO LADO O LEÇA DO BALIO FRUTO TAMBÉM DOS RESULTADOS DOS ADVERSÁRIOS DIRECTOS CONSEGUIU SOMAR MAIS UM PONTO NA BUSCA INSESSANTE DA MANUTENÇÃO. PARA O DESPORTIVO DE LEÇA DO BALIO OS JOGOS SEGUINTES ASSUMEM UMA IMPORTÂNCIA VITAL PARA O OBJECTIVO QUE FOI ABRAÇANDO ESTA ÉPOCA A MANUTENÇÃO.


A EQUIPA DE ARBITRAGEM, ESTEVE À ALTURA DOS ACONTECIMENTOS, FAZENDO UMA BOA ACTUAÇÃO.


RESULTADO JUSTO.


LEÇA DO BALIO: DINIS; RICARDO (MARCO PEREIRA); VIRGILIO; RITA; GRILO (DIOGO); JOEL; CRISTIANO; FELICIANO; CARLITOS; BARROS; SENINHO (VITOR CARNEIRO)

VITÓRIA FELIZ DA EQUIPA LAVRENSE


Local: Parque Dr. Costa Lima, Castelo da Maia

Árbitro: Luís Rocha

O RESULTADO MELHOR QUE EXIBIÇÃO

O jogo começa praticamente com a equipa Lavrense a abrir o activo, através de uma grande penalidade, justa, Nuno Santos isola Hugo Almeida e este é derrubado pelo guarda redes do Castelo da Maia, cometendo a grande penalidade e consequentemente expulso com vermelho direto, como a equipa maiata não tinha guarda-redes suplente, couve a Pedrinha a difícil tarefa de defender as redes da equipa da casa, Artur Alexandre, chamado a converter, não perdoou e fez o 0-1 para o Lavrense. A jogar em inferioridade numérica a equipa maiata soube recompor-se e conseguiu mesmo ser superior à equipa de Matosinhos, chegando ao golo da igualdade, também de penalti, por Leão. 1-1 Era o resultado ao intervalo

No regresso para a etapa complementar, os maiatos continuaram a mandar no jogo, isto a pesar de se encontrarem a joga com dez elementos, até que e contra a corrente de jogo, Sissé faz o 1-2, respondendo bem a cruzamento de Tiago Pulga, aos 80 minutos, para três minutos depois, Hugo Almeida, “matar” o jogo com o terceiro golo lavrense. Em cima do minuto 87 e após um mau atraso de bola do médio Grilo, o Castelo da Maia reduz para 2-3, fazendo resultado final, até ao fim tempo ainda para mais duas expulsões, uma para cada lado, um atleta do Castelo e Artur Alexandre do Lavrense. Em suma, um resultado muito feliz para a equipa de Lavra.

CASTELO DA MAIA: Eduardo, Pedro Dias, Pedrinha, Fábio e Zé Pedro; Leão, Fitas ( Filipe 75), Renato ( Guilherme 85); Tonel, André e Ribada. Treinador. Santos Cardoso

UD LAVRENSE: Beleza, Filipe Sousa, Ribeiro, Artur Alexandre e Nuno Ribeiro; Grilo, Machado e Miguel ( Cassamá 64 ); Hugo almeida, Nuno Santos ( Sissé 75) e Tiago Pulga. Treinador Hugo Reis.

Ao intervalo: 1-1. Golos Artur Alexandre (5 gp)) Leão (23 gp) Sissé (80) Hugo Almeida(83) Filipe (89)

Próxima jornada a equipa Lavrense, recebe o líder Canidelo.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC