RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MANUEL MONTEIRO FIGURA DO FUTEBOL DE MATOSINHOS (técnico está sem clube)

Matosinhense de gema. Natural de Leça da Palmeira, filho de uma glória leceira (quem não se lembra de Monteiro ponta de lança da década de 60)
Manuel José Martins Oliveira de seu nome, mas sempre fui conhecido enquanto jogador de futebol como "Monteiro"

O jogador Monteiro

Jogador com muita qualidade técnica, forte pontapé, esquerdino com garra e muito bom nos lances de bola parada
Internacional sub 21: 1.ª Internacionalização como sub 21 contra a Suécia.
“O orgulho de vestir a camisola de Portugal é uma sensação indescritível” disse Monteiro na altura.
Boavista; União da Madeira; Salgueiros; Leixões; União de Lamas; Tirsense; Farense; Penafiel; Varzim; Académica de Coimbra e Ovarense. Foram os emblemas de Monteiro, enquanto jogador profissional de futebol.

Agora como treinador "Manuel Monteiro"

Como treinador, mister Manuel Monteiro, já treinou clubes como: SCSª Hora, Faial Sport, Boavista dos Açores, Vila Meã
Actualmente está sem clube, pois saiu recentemente do Vila Meã

Manuel Monteiro
“Terminou o ciclo Vila Meã, depois de um empate em casa do 1º classificado e com opções de ataque reduzidas a um ponta de lança, acharam que devia terminar a ligação, enfim ...futebóis! Queria agradecer a quem sempre esteve comigo e aos que fizeram de conta que estavam comigo (e foram alguns)! Valeu pela fantástica recuperação da época passada e por alguns amigos que ficam para a vida.” Disse.

RECORDAR CONSTANTINO (Leça FC.)

CONSTANTINO JARDIM - O "TINO BALA"

Estreou-se pelo Salgueiros na 1ª divisão, mas foi com a camisola do Leça, que Constantino deixou a sua marca. Mais de 40 golos apontados, em 3 épocas no nosso principal campeonato, é sem dúvida uma boa prestação. Presença constante nos lugares cimeiros da lista dos melhores marcadores
Constantino, também conhecido por TINO BALA "matador de Leça da Palmeira". O ponta de lança era a figura de proa numa equipa que continha Vladan, Serifo, Zé da Rocha, Cao, Tozé, Nando, Alfaia, Sérgio Conceição e tantos outros.
Que me recorde teve uma curta passagem por Espanha (Levante UD)e, ainda me recordo de o ver no jogar no SC Campomaiorense.
E vocês, lembram-se dele?

PEDRO CERVANTES - PORTUENSE COM MATOSINHOS NO CORAÇÃO

PEDRO NUNO COELHO CERVANTES
Nascido em Massarelos, freguesia do concelho do Porto, a 13/07/81, Cervantes tem 1,75m e 72kg. Posição Médio, Pé preferencial Direito.
Na sua longa carreira de futebolista, Cervantes tem como momentos altos, a subida à primeira liga com a Naval em 2004/2005, O titulo de campeão Nacional da 2ª Liga com o Leixões em 2006/2007 e novamente a subida à superliga com a Uniaõ de Leiria.

Biografia futebolística

Pedro Cervantes, fez parte integrante das camadas jovens do Leça, tendo sido uma das revelações da cantera, estreando-se com 18 anos na 2ª Liga pelos leceiros. Como atleta profissional, começou a sua carreira nos seniores do Leça em 1999/2000, e representou este clube até 2001/2002.
Cervantes saiu para a Ovarense descendo depois na geografia até á Figueira da Foz onde jogou duas temporadas na Naval 1º Maio. Sem ser titular indiscutível, Cervantes regressou a Matosinhos, para defender as cores do Leixões SC. Foram três boas temporadas (11 golos no total)
Seguiu-se A União de Leiria, em 2008/2009 e 2009/2010, mais uma vez com motivos para mais tarde recordar, (subida à superliga). O ultimo ano foi passado no Desportivo das Aves, onde se encontra actualmente a cumprir o seu segundo ano.


O QUE ELES DIZEM
Segundo os adeptos do futebol matosinhense, Pedro Cervantes é um jogador eficaz. Pode parecer um jogador apagado mas de um momento para o outro é capaz de resolver o jogo desferindo um duro golpe das defesas contrárias.

LITOS COM SALDO GLOBALMENTE FARORÁVEL

Sabia que....

LITOS já orientou esta época 13 jogos do Leixões no campeonato, o mesmo número da última temporada, quando chegou à 18.ª jornada para render Augusto Inácio. E, se em 2010/11, os leixonenses amealharam nesse período 21 pontos, desta vez somam mais um (22). Em 26 jogos no total, o Leixões venceu 12 (46,2%), empatou 7 (26,9%) e perdeu 7 (26,9%). Em termos de golos marcados, foram contabilizados 34 (média de 1,3 golos por jogo) e quanto a golos sofridos foram encaixados 23 (média de 0,8 golos por jogo). Portanto, o saldo é globalmente favorável.

Por JOÃO PEDRO FARIA

MERCADO DE TRANSFERENCIAS (Leça tem novo reforço)


CACHEIRA
Jovem jogador formado nos escalões de formação do Leixões SC. Avançado ex Leça FC é reforço do FC Lixa, clube que milita no campeonato da divisão de honra da AF Porto



JOÃO ALVES
Confirma-se a contratação do jovem avançado João Alves para o plantel sénior. Desta forma o técnico leceiro, Armindo Machado, vê ampliada a frente de ataque com este atleta que representava o Rebordosa. Recordamos que o Leça FC voltará à competição no dia 8 de Janeiro frente ao Sousense em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato da III Divisão Nacional.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC