RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

PLENO DE VITORIAS ALEGRA AS HOSTES LECEIRAS

Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira 
2ª Jornada do CP serie B 
Árbitro: António Monteiro (Vila Real ) 
LEÇA FC 1 S ESPINHO 0 
Golo, Bruno Simões (34`)

LEÇA: Cristiano, Zé Carlos, Pecks, Cláudio, Paulo Lopes, Nelsinho, Bruno Simões (Jair 65) Teles, Pedro Prazeres (Van Zeller 72`) Isaac (Paulinho 78)e Adilson. Treinador Domingos Barros 

ESPINHO: Bruno Silva, Mica, Amadeu, João Pinto, Gonçalo , Paulo Jorge (Filipe Leite 76`) Diogo Valente, João Ricardo, Carlitos (Ivan 60) Jota, Miguel Batista  (Rafa 76). Treinador João Ferreira.

Grande arranque de temporada para o Leça, que já soma dois triunfos em dois jogos...Partida jogada com algum equilíbrio e bem jogada com ambas as equipas a quererem somar os três pontos. 
O Espinho foi a primeira equipa a ameaçar o golo, quando Carlitos testa os reflexos de Cristiano, o Leça responde de igual forma, Adilson na cara do guarda redes dos tigres atira ao lado...estava dado o mote para aquilo que assistiu em Leça da Palmeira.
Bruno Simões à passagem dos 34 minutos, assitido por Isaac faz o primeiro e único golo do encontro...o Espinho ainda antes do intervalo tentou igualar o encontro, mas o intervalo chegou com a vitoria leceira pela margem minima. 
No segundo tempo, o jogo manteve-sena mesma toada, os tigres à procura da igualdade e os leceiros mais na expectativa desferindo perigosos contra ataques...os visitantes quase não incomodaram Cristiano guarda redes leceiro, pois só de bola parada, os tigres que se revelaram pouco produtivos, iam ameaçando. 
Resultado Final justo, com a equipa do Leça a ter um arranque de temporada como  há muito não se via, pleno de vitorias no Campeonato de Portugal...
Próxima jornada os Leceiros vão até ao Lusitano de Vil de Moinhos. 

Foto Leça FC 
  

LEIXÕES EMPURRADO PELA SUA MASSA ADEPTA VENCE NA PÓVOA

Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Terceira jornada da 2.ª Liga
Árbitro: Luís Godinho (AF Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Silva (43), Rui Coentrão (45), Poloni (53), Bura (56), Luís Pedro (60), Nduwarugira (65), Minhoca (76) e Enoh (78).
Varzim - Leixões, 0-1
Ao intervalo 0-0.
Golo, Harramiz, 68 minutos.

VARZIM: Isma, João Amorim (Stanley, 70), Luís Pedro, Henrique, Tiago Cerveira, Rui Moreira, Ferreira, Rui Coentrão (Lumeka, 66), Nduwarugira (Minhoca, 69), Ricardo Barros e Willian. Treinador: Paulo Alves.

LEIXÕES: Ivo, Rui Silva, João Pedro, Bura, Poloni, Luís Silva, Amine, Braga (Junior Sena, 67), Vítor Bruno (Graça, 72), Rodrigues (Enoh, 52) e Harramiz. Treinador: Carlos Pinto.

O Leixões venceu no passado domingo o Varzim, 1-0, em jogo da terceira jornada da 2.ª Liga, com o golo de Harramiz, já na segunda parte, a desequilibrar o encontro.
O avançado leixonense marcou aos 68 minutos, entregando à equipa de Matosinhos a primeira vitória nesta edição do campeonato, enquanto o Varzim, depois de dois empates consecutivos, sofreu o primeiro desaire na competição, esta época.
A primeira parte até teve domínio repartido, apesar de ter sido a formação de Matosinhos a construir os lances mais ameaçadores durante esse período, com os poveiros, em duas ocasiões, a serem salvos pela trave, em remates de Bura e Luís Silva. 
A resposta do Varzim surgiu por Willian, que depois de falhar o alvo por centímetros, numa primeira tentativa, conseguiu, depois, mais dois remates sucessivos que o guarda-redes do Leixões conseguiu defender.
Os visitantes ainda insistiram até ao intervalo, mas não mostraram suficiente acerto para inverter um nulo castigador para ambos os conjuntos, no tempo de descanso.
Na segunda parte manteve-se uma toada equilíbrio, mas que foi quebrada aos 68 minutos, quando num livre cobrado por Júnior Sena encontrou a antecipação de Harramiz, que desviou de cabeça para o 1-0.
A equipa poveira ainda tentou evitar a derrota, alargando a frente de ataque, mas, de forma tranquila, os leixonenses conseguiram defender a vantagem até ao final.

Nota: O Leixões venceu um adversário difícil, num terreno difícil, venceu muito por culpa do seu excelente futebol e o apoio incondicional dos seus adeptos que tornaram o estádio poveiro a "casa" dos homens do Mar 

Fotos de Duarte Rodrigues 

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC