RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 20 de abril de 2020

MISTER HÉLDER DEIXA O PERAFITA E RUMA AO ESTRANGEIRO

O mister Hélder que fazia parte dos quadros do Perafita vai deixar a equipa técnica e vai rumar ao estrangeiro, revelou o Perafita.

"O Futebol Clube de Perafita, quer agradecer ao mister Hélder os dois anos de Raça, União e Dedicação que deu ao clube. A prova de que o trajeto foi de sucesso, é a opinião muito positiva que os atletas têm em relação á sua postura enquanto treinador e pessoa. A direcção do FC Perafita, deseja todo o sucesso, na nova aventura fora do país", pode ler-se no comunicado.

O Perafita não anunciou qual o país que o mister Hélder vai seguir a carreira.


Fonte da Foto: FC Perafita


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: ÉPOCA 2020/2021 ESTÁ PRATICAMENTE PLANEADA PARA O ALDEIA NOVA

A época 2020/2021 está praticamente planeada e definida para o Aldeia Nova que não perdeu tempo na elaboração do plantel e da equipa técnica, soube o Mitchfoot.

O Mitchfoot sabe que o clube está à procura de reforços para lugares cirúrgicos, e que os jogadores que vão entrar, chegam de clubes da divisão de honra.

O plantel está completamente definido, a nao ser que haja alguma proposta irrecusável para algum jogador ou que apareça alguém para fazer a diferença. 

Os jogadores foram contratados através de vídeo chamada.

Como é do conhecimento público o guarda-redes Humberto Silva esteve muito perto de ser reforço do Aldeia Nova, tendo aceite a proposta do Pedras Rubras para regressar ao Campeonato de Portugal.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: VENTURA VAI ARRANCAR ÉPOCA 2020/2021 COM SUB-23, SUB-19 E FEMININO

O Ventura SC, o clube mais recente do concelho, vai apostar tudo nesta temporada com o arranque dos escalões de sub-23, sub-19 e equipa feminina, soube o Mitchfoot.

A equipa sénior vai manter-se e vai apostar tudo para lutar por uma classificação muito boa.

Alguns dos jogadores que fizeram parte do plantel vão ser reforços dos sub-23 e dos sub-19.

O Diretor Vice presidente vai continuar a ser Paulo Pinto.

O arranque da temporada e das captações está apontado para meio de julho.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "TUDO QUE ENVOLVA O FUTEBOL A MIM FAZ ME MUITA FALTA"

O médio do Lavrense Rui Paulino revelou que "tudo o que envolva o futebol a mim faz-me muita falta", como está a encarar este tempo de pandemia, em entrevista exclusiva ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto?

RP - A melhor decisão perante a realidade que estamos tinham de ser tomadas medidas drásticas e em primeiro está a nossa saúde.
       

MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?

RP - Foi uma época onde a equipa criou a sua identidade e defendeu-a até ao fim, fizemos da nossa casa uma fortaleza, fizemos com que o povo da terra acreditasse em nós. No início da época ninguém acreditava na equipa mas provamos a toda gente que somos muito jovens mas temos garra de homens, qualidade, muita qualidade isso temos e a experiência? Essa colmatamos com a nossa irreverência e criatividade.

Um orgulho este plantel sem dúvida. Nível pessoal acho que podia ter sido melhor, quase sempre opção para entrar em jogo, algumas vezes titular, o importante era estar disponível para fazer os 90 ou os 5 min e dar à equipa aquilo que ela precisasse 


MF -Como é que tens lidado com a situação?

RP - Não muito bem, fazem falta os treinos, o caminho até ao estádio, o nosso encontro com o pessoal antes do treino, chegar ao balneário e meter me com toda gente, sentir aquele frio na barriga e a ansiedade de chegar domingo para o dia de jogo.

Domingo é o dia mais complicado, acordar e não vestir o fato treino, não almoçar com a equipa, aquele bichinho na barriga a roer até ao pontapé de saída, tudo que envolva o futebol a mim faz me muita falta.


MF - Como tem sido a adaptação ao teletrabalho?

RP - Não tenho essa opção de teletrabalho, trabalho normalmente a profissão assim o exige e necessita.


MF - Como é que fazes o plano de treinos?

RP - Plano de treinos tem sido corrida normal e uns exercícios com bola.


MF - Já deves ter saudades do relvado?

RP - Isso nem se fala, como disse anteriormente tudo que envolva o futebol me faz muita falta, mas primeiro será importante vencermos este jogo todos juntos num só clube e depois de ganho este jogo, podemos retomar as nossas vidas e voltar a fazer aquilo que mais amamos .


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?

RP - Sim, grupo muito jovem, destemido, jogamos em qualquer campo sem medo nenhum e agora conseguimos que nos olhem de outra forma e isso será uma grande responsabilidade e um orgulho enorme em poder ver toda a nossa evolução e claro porque me que me sinto bem no clube desde adeptos, direção, equipa técnica e jogadores claro .


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?

RP - Apoiem nos como nos apoiaram esta época que passou, tivemos jogos fora que tínhamos mais adeptos que a equipa da casa, era incrível, levávamos muita gente e apoiavam nós sempre. Ficou um sabor amargo para aquilo que merecíamos e ficou mais que visto o nosso último jogo da época, a exibição que fizemos contra um adversário que ia em primeiro lugar e que tinha mais que assumido a subida de divisão mas em casa fomos sempre uma equipa muito difícil de bater e isso fez nos chegar ao caminho que traçamos até ao momento. Acreditem em nós.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SÓCIOS E SIMPATIZANTES AJUDARAM NAS PINTURAS DO ESTÁDIO

Os sócios e simpatizantes estiveram presentes nas pinturas do nosso estádio no sábado (18 de abril), revelou o clube.

O Perafita está a restaurar as suas instalações além da limpeza do seu espaço para o início da época 2020/2021.

Os funcionários do clube além dos adeptos do Perafita estão a melhorar vários elementos do campo, desde o relvado, bancadas e balizas, entre outros.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

"PENSAVAM QUE NÃO CONTÁVAMOS PARA AS CONTAS MAS ENGANARAM-SE"

A direção do Gatões frisou que o campeonato realizado pelo clube no regresso à competição foi muito bom pois "pensavam que não contávamos para as contas mas enganaram-se", em declarações no Facebook.

"Treinando á chuva, ao vento depois de um dia cansativo de trabalho. Nunca desistiram, lutaram sempre até á ultima gota de suor, honrado sempre a camisola do Gatões. 'Pensavam' que não contávamos para as contas da competição, mas enganaram-se. Vocês foram uns guerreiros e demonstraram que com vontade e determinação foi possível fazer uma equipa, mais do que isso uma família", mencionou.

A direção reforçou que um dos principais pilares do Gatões este ano foi a equipa técnica comandada por Edgar Ribeiro, que como jogador representou o FC Porto nos juniores e foi um dos vencedores do campeonato europeu sub-18 em 1994 juntamente com Nuno Gomes e Quim, entre outros.

"Não podemos nos esquecer dos principais pilares deste projeto, a equipa técnica, pela excelente época desportiva realizada no ano 0 e com todas as adversidades e dificuldades que todos nós conhecemos. Só demonstraram a competência que já lhes era reconhecida, todo o empenho pelo excelente resultado na construção e condução desta equipa no Ano 0", referiu. 

A direção do Gatões afirma que está a aguardar "nova comunicação" da AF Porto.

"Aguardamos nova comunicação da respetiva Associação de Futebol do Porto para informar como vai decorrer a próxima época desportiva. Resta-nos esperar por melhores dias, vamos ter esperança de que em breve estaremos todos juntos", pode ler-se.

O Gatões ficou em nono lugar com 32 pontos.


Fonte da Foto: Gatões 


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC