RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

EXCLUSIVO: ISAAC CISSÉ ESTÁ DE REGRESSO AO LEÇA

O Mitchfoot está em condições de avançar que o avançado costa-marfinense Isaac Cissé (ex-Beira Mar) está de regresso ao Leça, com contrato válido até ao final da presente temporada, soube hoje de fonte segura.

Isaac Cissé na primeira metade da temporada fez parte do Beira Mar, aonde em 22 jogos apontou seis golos e meia época depois está de regresso ao emblema leceiro ao comando de Domingos Barros.

Isaac Cissé é assim o segundo reforço de inverno do Leça depois do regresso de Joel Mateus proveniente do Chaves Satélite.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino


EXCLUSIVO: VENTURA SC APRESENTA-SE COM UM PLANTEL DE 29 ELEMENTOS

O Ventura Sport Clube, o clube mais jovem de Matosinhos apresenta-se neste momento com um plantel de 29 elementos, sendo orientada por Adalto Silva.

O Mitchfoot tentou saber mais pormenores da formação do Ventura SC e soube de fonte segura que a equipa é constituída por:

Guarda-redes: Fábio Gomes (ex-Senhora da Hora), Rúben Maia (Futsal), Tiago Americano (Futsal) e Thales. 

Defesas: Marcelo Gonçalves (ex-Perafita), Lucas Batalha, João, Teixeira (ex-Foz), Max (ex-Perafita), Manuel, Pedro Maia (ex-Escola Futebol 115)

Médios: Alexsandro Cerqueira (ex-Senhora da Hora), Francisco Ribeiro, José Briones (ex-CF Victoria, México), Danilo (ex-Custóias), Zito, Joel (Futsal), Edson (ex-Lousada B), Isaac, Santiago (ex-GD Mós) e André

Avançados: Bruno, Shane Williams (ex-Witton Albion), Michel, João Vítor (Futsal), (Caio (ex-Perafita), Carlos, Vítor, Juliano (ex-Pasteleira)

Deste plantel, 18 atletas são brasileiros, um é mexicano (José Briones), um é galês (Shane Williams) e os outros nove são portugueses (Fábio Gomes, Rúben Maia, Tiago Americano, Teixeira, Carlos, Joel, Pedro Maia, Manuel e João Vítor.

A formação treinada por Adalto Silva, treina no Parque de Jogos do Aveleda Sport Clube.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: SAIMON MEDEIROS E MANÉ SÃO REFORÇOS DO LUSITANOS

O médio ofensivo brasileiro Saimon Medeiros (ex-Lixa) e o defesa esquerdo Mané (ex-Senhora da Hora) são reforços do Lusitanos com contrato válido até final da temporada, fechando assim o plantel, soube hoje o Mitchfoot de fonte segura.

O médio ofensivo brasileiro de 24 anos também pode jogar a extremo esquerdo é proveniente do Lixa, onde na primeira metade da temporada realizou quatro encontros. 

Além do Lixa na época passada fez parte do Perafita. Este já não jogava desde 10 de novembro.

O defesa esquerdo Mané de 21 anos é proveniente do Senhora da Hora, onde esteve nas últimas duas temporadas. 

O defesa fez a sua formação no Leça do Balio, Maia Lidador, Perafita e Nogueirense.

Com estas duas contratações, o plantel do Lusitanos fechou o mercado de inverno, com 26 elementos que compõem o plantel às ordens de Albino Guerra.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


EXCLUSIVO: JOSÉ VENTURA É REFORÇO DO INFESTA

O Mitchfoot soube hoje de fonte segura e pode avançar que José Ventura é reforço do Infesta com contrato válido até ao final da temporada.

Trata-se assim de um regresso de um jogador que estava com o Infesta o ano passado. Este defesa direito de 20 anos também pode jogar a médio do mesmo corredor.

Este lesionou se gravemente perto do final da época e só agora é que ficou disponível para ser reforço da formação de São Mamede de Infesta.

José Ventura fez a sua formação no Mirandela, Cachão, Padroense, FC Porto e Paços de Ferreira.

Na época passada ao serviço do Infesta, este realizou 18 encontros.

José Ventura é assim o segundo reforço de inverno do Infesta depois do regresso do guarda-redes Miguel Ângelo.


Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino

PERDIGÃO É REFORÇO DO LEIXÕES ATÉ 2021

O avançado brasileiro de 28 anos Perdigão (ex-Boavista) é reforço do Leixões com contrato válido por uma época e meia, até junho de 2021, adiantou hoje o clube nas redes sociais da SAD.

A decisão do TAD foi favorável para o Leixões, que vê assim reforçado com um jogador que conta com uma vasta experiência em Portugal.

"É um grande clube com o qual já defrontei. Tem uma massa adepta muito forte. Podem esperar um jogador confiante, fazer bons jogos e ajudar a equipa. Sei que a equipa está preparada para os objetivos e espero poder ajudar a equipa a subir de divisão", salientou nas primeiras declarações no Facebook do clube.

Este é o sétimo clube do avançado em Portugal: depois das panteras, passou por Tourizense, Sp. Braga B, Famalicão, Aves e Chaves, onde fez as primeiras épocas na Primeira Liga.

Esta temporada não era opção para o Boavista, que nem sequer o inscreveu na Liga.

Este encontra-se assim disponível para ser opção para o treinador Manuel Cajuda.

Perdigão é o quinto reforço de janeiro do Leixões, depois de Avto, Bruno Monteiro, Edu Machado e Zé Carlos.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: LEIXÕES "PESCA" EM LEÇA DA PALMEIRA

O defesa lateral de 21 anos Zé Carlos do Leça vai ser confirmado como reforço do Leixões até sexta feira, soube hoje o Mitchfoot de fonte segura. 

Zé Carlos, defesa direito do Leça, de 21 anos, é o próximo futebolista a chegar ao Leixões, com entrada prevista para o plantel principal.

A lesão de Edu Machado, que apenas deve ter condições de voltar a jogar em março, e a saída de Rui Silva para o Académico de Viseu, deixam o corredor defensivo direito só com Pedrinho.

A solução passa por Zé Carlos, com seis épocas de formação no Leixões e que se vem destacando no Campeonato de Portugal, na equipa de Leça da Palmeira.

O acordo ficou fechado esta quarta-feira e só faltam as pequenas burocracias para se confirmar como reforço da equipa aos comandos de Manuel Cajuda.

É a transferência do mercado de inverno em Matosinhos, pois trata-se da mudança de um jogador do Leça para o Leixões, rivais eternos na cidade.

Se Zé Carlos ficar inscrito até ao dia 31 e for apresentado pela Liga até sábado, pode ser opção para Manuel Cajuda no encontro frente ao Nacional.

Zé Carlos é assim o quinto reforço de inverno do Leixões, depois de Edu Machado que veio por empréstimo do Boavista, de Perdigão do Boavista, de Avto dos romenos do Voluntari e de Bruno Monteiro do Tondela.

Está também previsto a entrada de um médio e de um guarda-redes até ao fecho do mercado esta sexta feira.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

"SÓ ME RESTA AGARRAR ESTA OPORTUNIDADE COM TUDO"

O lateral Joel Mateus que está de regresso do Chaves Satélite ao Leça, salientou que "só me resta agarrar esta oportunidade com tudo", em declarações ao site do clube.

"Quero agradecer ao Leça Futebol Clube pela oportunidade que me deu em voltar a uma casa que sempre me apoiou e fez tudo por mim", mencionou.

"Só me resta agarrar esta oportunidade com tudo, trabalhar e dar tudo por este símbolo para conseguir ajudar a equipa no máximo de forma a continuar com a excelente temporada que está a realizar", prometeu.

Joel Mateus está de regresso ao Leça, depois de ter realizado a primeira metade da temporada no Chaves Satélite e depois de ter realizado as primeiras quatro épocas como sénior ao serviço do Leça.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BRUNO FERNANDES DEU OS PRIMEIROS PASSOS NO INFESTA

Hoje ele é a notícia do dia, mas aqui queremos voltar a trazer a sim leitor, ao primeiro passo de Bruno Fernandes no futebol no Infesta.

No Infesta às vezes o médio jogava futebol misto, ou seja, só quando tinha oito anos já tinha as características que o fazia ser diferente em campo. 

"O treinador por vezes dizia-lhe "Fernandes, cuidado que é menina" e ele respondia "se é menina que não venha jogar", revela o irmão do médio leonino, Ricardo Fernandes ao DN. 

"Ele dava tudo em campo e era tramado, os árbitros às vezes diziam que era melhor ele sair senão tinham de o expulsar. Não era mau, era agressivo no bom sentido", sublinha.

No Infesta já dava espectáculo no relvado e já era cobiçado pelos melhores clubes portugueses.

"Ele começou a jogar no Infesta e houve um torneio em que também participaram Boavista e FC Porto. Os responsáveis dos dois clubes assistiram ao jogo do Infesta e isso levou-os a ficarem interessados no Bruno", salientou.

Bruno Fernandes é conhecido no clube com a alcunha de Borges e à terça-feira tinha um treino especial no emblema do Infesta.

“À terça-feira era só eu e o ‘Borges’ a treinarmos as técnicas de passe dele: cabecear, temporizar e controlar a bola uns metros – era assim que se treinava a técnica. No início, era muito bola para a frente, cabeceava, mas apercebi-me logo que ia longe porque era um miúdo que arriscava ficar com a bola. Ele era o primeiro a chegar, equipava-se e falava muito com todos”, disse o técnico da equipa local, Sérgio Marques, ao PÚBLICO.

Infelizmente, o Infesta não vai receber nada pela mudança para o Manchester United pois o mecanismo de solidariedade só abrange a formação de um atleta a partir dos 12 anos. O Bruno Fernandes saiu logo aos 10.

Foi no pelado da Arroteia, agora Parque de Jogos - Manuel Ramos - Arroteia, que deu os primeiros pontapés na bola como atleta federado e que daqui, deu o salto para o Boavista Futebol Clube.


Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino

MAZOLA E CAVADAS DEIXAM O LUSITANOS

O defesa direito Cavadas e o médio Mazola deixaram o Lusitanos de Santa Cruz, deixando a formação de Santa Cruz do Bispo com um plantel de 24 elementos.

David Cavadas e Mazola deixam o Lusitanos e são neste momento jogadores livres de assinar contrato com qualquer outro emblema.

Cavadas representou o Lusitanos nas últimas três temporadas, onde realizou um total de mais de 30 jogos ao serviço do emblema matosinhense e Mazola que já na última temporada representava o Lusitanos deixa assim aos 40 anos o emblema matosinhense.

Mazola começou a sua carreira como sénior em 1998/99 ao serviço do Vilar, passando pelo Castelo da Maia, Coimbrões, Nogueirense, Aldeia Nova e Custóias.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: GUILHERME E FILIPE DEIXAM O ALDEIA NOVA

O Aldeia Nova além de estar à procura de dois elementos para reforçar o plantel, já não conta com os serviços do guarda-redes brasileiro Guilherme e do defesa Filipe, sabe o Mitchfoot através de uma fonte segura.

O guardião de 23 anos já não trabalha ao serviço do Aldeia Nova e agora está á procura de uma equipa para continuar a sua carreira.

Nas últimas três épocas o guarda-redes fez 11 jogos ao serviço do Aldeia Nova. Este fez a sua formação no Leixões, Senhora da Hora, Perafita, Infesta, Leça.

O defesa direito de 20 anos Filipe saiu do Aldeia Nova devido ao facto de nunca ter sido escolha para o emblema de Matosinhos.

Este fez a sua formação no São Pedro de Fins e no AC Milheirós, antes de começar a sua carreira como sénior na formação maiata e depois no Mociedade Sangemil.

Com estas saídas e com as contratações iminentes, o Aldeia Nova mantêm a base de 28 jogadores no plantel comandado por Leão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MAMADU LAMBA (SUB-23) E FULTON MEDINA (SUB-19) DEIXAM O LEIXÕES

O defesa direito português ex-sub-23, Mamadu Lamba e o avançado equatoriano Fulton Medina dos sub-19, já não pertencem aos quadros do Leixões, sabe o Mitchfoot.

Mamadu Lamba que fez a sua formação no Benfica, Padroense e FC Porto, reforçou o Varzim B na segunda metade desta temporada, depois de ter realizado quarto jogos pelos sub-23 do Leixões.

Já o avançado equatoriano dos sub-19 Fulton Medina que já não era opção no clube desde 23 de novembro rumou ao Gafanha para representar os juniores da equipa de Aveiro na segunda metade da temporada.

Fulton Medina fez cinco jogos ao serviço dos sub-19 do Leixões.

Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: LUÍS MIKA ESTÁ DE REGRESSO AO LAVRENSE

O avançado de 21 anos Luís Mika que representou o Varzim B na primeira metade da temporada, está de regresso ao Lavrense, com um contrato válido até ao final da temporada.

Depois de ter realizado apenas nove jogos ao serviço da equipa B do Varzim na Divisão de Elite, Luís Mika regressa ao Lavrense onde na época passada fez 26 jogos e apontou nove golos.

Mika é o quarto reforço de inverno do Lavrense, depois de Berto Sá (ex-Mirandela), Leandro (ex-Leça) e Diogo Teixeira (ex-Maia Lidador.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: DAVID COSTA É REFORÇO DO PERAFITA

O médio de 23 anos David Costa (ex-Gondomar) é reforço do Perafita com contrato válido até ao final da temporada, sabe o Mitchfoot de fonte segura.

David Costa não tinha clube nas últimas quatro temporadas, desde que saiu do Gondomar e regressa assim ao futebol, depois de ter feito a sua formação pelo Gondomar, Feirense e Salgueiros.

David Costa faz parte de um plantel constituído com 18 elementos, utilizando sempre que possível vários elementos dos sub-23.

André Mourão (ex-Lusitanos), Pedro Branco (ex-Tourizense), Sérgio Resende (ex-Celoricense) são os outros reforços de inverno do Perafita.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ANDRÉ PEIXE DEIXA O LAVRENSE

O médio André Peixe deixou o Lavrense e reforçou o Pedras Rubras B, com contrato válido até final da época, anunciou a formação maiata no seu site oficial.

Pelo Lavrense na primeira metade da temporada, o atleta apenas jogou dois jogos esta temporada e regressa ao emblema onde começou época passada como sénior.

André Peixe fez a sua formação no Lavrense e no Padroense.

Este já foi utilizado esta semana no Campo do Lírio juntamente com Ivandro (ex-junior do Boavista).


Fonte da Foto: Pedras Rubras


Diogo Bernardino


EXCLUSIVO: ALDEIA NOVA VAI ESTA SEMANA AO MERCADO POR DOIS ELEMENTOS

O Aldeia Nova vai esta semana apresentar dois novos jogadores para reforçar o seu plantel treinado por Leão, sendo que um deles vem da Divisão de Elite, a maior dos distritais da AF Porto, sabe o Mitchfoot de fonte segura.

O Aldeia Nova tem um jogador acertado, "faltando apenas" pequenas burocracias e em relação ao outro reforço "estão em negociações adiantadas", sendo que é certo a chegada de ambos os elementos ao emblema. 

Os jogadores em causa já pediram a carta e em principio antes do fim de semana já são apresentados, sendo que de acordo com a fonte "um vem da nossa divisão, o outro vem da elite".


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC