RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 8 de abril de 2013

II DIVISÃO ZONA NORTE (Infesta e Padroense com contas muito complicadas)



A 3 jornadas por realizar, para o fim do campeonato, o cenário e deveras desfavorável à equipas de Matosinhos, muito particularmente à do Padroense.
A equipa do Padrão, perde para ambos os clubes diretos na luta pela manutenção, Joane e Infesta, se perante o Joane, o Padroense, empata nos jogos disputados entre si, vitória por 2-1 no Padrão da Légua e vitória do Joane no seu reduto também por 2-1, a diferença de golos (13) é nitidamente favorável ao Joane, perante os infestistas, o Padroense, perdeu no seu reduto por 1-2, e vai ainda a São Mamede Infesta, na penúltima jornada, a diferença atual de golos (8) é favorável ao Infesta
 
O FC Infesta, que ainda vai receber o Padroense, com atrás referido, venceu o Joane por duas vezes, em casa por uns expressivos 4-0 e fora pela margem mínima.
 
CLASSIFCAÇÕA atual:
Nestas contas, podem muito remotamente, entrar o Amarante (29 pontos) e o Gondomar (27 pontos)
 
14 º Joane 25 pontos
15 º Infesta 21 pontos
16 º Padroense 20 pontos
 
JOGOS por disputar:

Padroense vs Fafe
Infesta vs Padroense
Padroense vs Tirsense

Vizela vs Infesta
Infesta vs Padroense
Mirandela vs Infesta
 
Joane vs Amarante
Boavista vs Joane
Joane vs Gondomar
 
Perante esta conjuntura de resultados e pelo que ainda falta disputar, muitos cenários se podem por. Mas que de facto, está tudo muito complicado para os clubes de Matosinhos, isso ninguém duvida.

JOSÉ AUGUSTO "ATÉ AO ULTIMO PEIXEIRO"


Grande texto de José Faria (Zé Augusto) jogador que sente muito o clube!
 
"  Sim é verdade que não somos propriamente nenhuns santos...não deixa de ser verdade também que nem sempre as coisas correm como nós queremos...e ninguém duvide que fazer parte desta família é de todo fácil não é para quem quer mas sim para quem pode!!!Um verdadeiro Orgulho!!! Podem nos chamar de vândalos...racistas...criminosos a aquela que peculiarmente mais admiro "arruaceiros"...podem ate mesmo nos fechar o estádio...penhorar as contas...e tentar dos derrubar... Agora esses "iluminados" não se podem esquecer de uma coisa...nos somos o LEIXÕES SPORT CLUBE e somos de MATOSINHOS...somos um clube centenário...um clube de gente humilde e habituada e derramar sangue suor e lágrimas para alcançar os seus objectivos...uma povo onde uns se protegem aos outros...um clube com fanáticos que passam 90m ao frio e á chuva...que no dia seguinte correm para farmácia mas que na hora se for preciso dão a vida uns pelos outros...e que "por acaso" desconhecem a palavra "desistir"!!! Existem momentos que fica difícil de transcrever para palavras as imagens que gravamos na nossa mente...como ver pessoas a chorar por um símbolo na bancada...ou ver as veias a saltar nas faces encharcadas para pedir uma camisola...acreditem arrepia...mais que nunca precisamos da família junta e unida...precisamos que aquele que vai sempre traga o amigo...o familiar...e ate o cão se for preciso...que os cafés se voltem a encher de gente antes de ir p estádio...que volte a ser como diz o grande Mario Rui fadista na sua musica "e ao domingo vamos ver o Leixões..." já não chega entrar em campo sempre a ganhar 1-0...mais que nunca temos que mostrar a nossa RAÇA...e só JUNTOS VENCEREMOS...continuem a "puxar" por nós que nos puxamos por vocês!!! Queriam algo inédito em Portugal...que assim seja...mas que sejamos nós a mostrar a este pais o que é ser inédito...domingo queremos ficar de boca aberta...queremos uma daquelas para contar aos nossos netos daqui á muitos anos!!!
 
ATÉ AO ULTIMO PEIXEIRO 1907 "

OS PRINCIPES VENCEM E MORDEM OS CALCANHARES AOS DA FRENTE


AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 27
Complexo Municipal de Leça da Palmeira
Árbitro: José Santos
GD ALDEIA NOVA 2 ARCOZELO 0
Ao Intervalo: 0 – 0, marcadores, Pinto (55) Mazola (88)
 
GDAN: Tiago, Ivo, Gouveia, Filipe (Daniel, 79’), Mazola (cap), Ricardo Rocha, Manu, Carlos, Ruizinho, Pinto e Rochinha Treinador: Flávio Silva
 
SP ARCOZELO: Monteiro, Barros, Marques, Fediuk, Silva, Correia, Santos, (Castro, 69'), Cunha, Leite, (Reis, 60'), Soares e Cardoso (cap) Treinador: Pedro Domingues
 
I PARTE
8’ Ruizinho sofre falta de Barros junto à bandeirola de canto. Mazola bate o livre e Fediuk tira a bola em cima da linha de golo.13’ Mazola serve na direita Carlos. Este dispara forte para uma excelente defesa de Monteiro para canto. 30’ Boa jogada de envolvimento do Aldeia Nova, com a bola a circular entre vários jogadores, até que chega a Filipe. Depois, este, ao romper, sofre falta para grande-penalidade, com o árbitro a nada assinalar. Até ao intervalo, o Aldeia Nova controlou bem a posse de bola, mas não criando, no entanto, algum lance de maior destaque.
 
 
II PARTE
52’ Carlos surge em velocidade pela direita, contudo, é travado por Santos. Mazola é encarregue de bater o livre e fá-lo na perfeição para a entrada da área com Filipe a cabecear, mas falha o alvo.55’ [1-0] Jogada quase idêntica à anterior. Carlos a descer pela direita e a rematar, a bola bate num defesa, mas Carlos ganha o ressalto, cruzando para a área, onde aparece Pinto a desviar e a inaugurar o marcador. 65’ Carlos, a passe de Pinto, remata forte para boa defesa de Monteiro para canto.68’ Livre contra o Aldeia Nova a castigar falta de Rochinha. Na conversão da falta, Silva remata forte para boa defesa de Tiago para canto.88’ [2-0] Canto na direita, batido por Daniel ao segundo poste, para entrada fulgurante de Mazola que remata para golo. 90’+3’ Reposição de bola por Tiago que serve na perfeição a desmarcação de Carlos que remata para mais uma boa defesa de Monteiro para canto. Na cobrança do canto por Daniel para o interior da área, aparece Manu que em boa posição, falha a emenda.
 
Logo de seguida, chega o final da partida com o Aldeia Nova a vencer o Arcozelo por duas bolas a zero. Um resultado justíssimo que só peca por escasso pelo excelente jogo, principalmente na segunda parte.
 
Por José Cunha
Fotos Carlos Ferreira.

IMPERADORES VENCEM COM NATURALIDADE (Paulinho bisou)


AF Porto Divisão Honra 2012/13 | Jornada 28
Estádio do Perosinho – Gaia
Árbitro – Diogo Oliveira
PEROSINHO 0 PERAFITA 3
Ao intervalo, 0-1, marcadores, Paulinho (35`gp e 70`), Pedrinha (73)
 
PEROSINHO: Filipe Cunha, Nélson (Alves), Hélder, Ruben, Filipe, João Tiago, Ricardo, Neves (Diogo), Pedro Santos (Joel), Marquinho, Mário (Pedro). Treinador Allen.
 
PERAFITA: Mata, Bruno Magalhães, Tiago Madalena, Raimundo e Nuno Ribeiro, Viana, Hélder Silva e Tinaia (Carinhas), Cheta (Rafa), Paulinho, Lutchindo (Pedrinha). Treinador Gaiteiro.
 
  A equipa de Matosinhos, entra com tudo e Lutchindo falha aquele que poderia ser o 1º para o FC Perafita, logo no inicio. Os matosinhenses, fruto do seu melhor futebol, quase abrem o activo por Cheta, ainda dentro dos primeiros dez minutos. O Perafita com um futebol mais apoiado, toma definitivamente conta do jogo, e por diversas vezes chega com perigo junto à baliza da turma de Gaia, que reage com um perdida incrível, o seu avançado atira para fora. Aos 35`minutos é assinalada falta dentro da área de rigor contra o Perosinho (os locais contestaram e muito o lance), Paulinho não se fez rogado e converte o penalti no primeiro golo perafitense. Em cima do intervalo, Bruno Magalhães, falha, mas Mata salva o empate.
 
A segunda parte começa logo com uma grande intervenção do guardião Mata, que defende para canto, que do mesmo nada resultou. Os Matosinhenses voltam ao comando do jogo, assentam o seu melhor futebol e com naturalidade chegam ao segundo golo, outra vez por Paulinho, que bisa no encontro. O Resultado foi sentenciado por Pedrinha, que substituira Lutchindo três minutos antes, com a obtenção do terceiro golo perafitenses. António Gaiteiro, com os três pontos na algibeira, e com 15 minutos pela frente para o termino do jogo, geriu os seus jogadores de uma forma prefeita controlando sempre o resultado.
Final da partida com um vencedor justo que teve boa réplica da equipa adversária, que pareceu não ocupar o último lugar da tabela. Perafita mantêm-se firme na perseguição ao líder Lixa, que venceu também em Alpendorada, e está confortavelmente instalado na segunda posição, com oito pontos de avanço sobre o Oliveira do Douro.
Próxima jornada é disputa em Perafita frente ao Barrosas.

PENALTI DUVIDOSO, JÁ NOS DESCONTOS, DERROTAM LECEIROS


3ª DIVISÃO SERIE B- JORNADA 2- 2ª FASE
Estádio do Azevido, em Rebordosa
Árbitro – Rui Sousa (Braga)
REBORDOSA 2 LEÇA FC 1
Ao intervalo, 0-0, marcadores, Bruno João (75) Ruca (76 pb) e Bessa (94 gp)
 
REBORDOSA: Ruben, Godinho, Marcos, Pinto, Carlão, Jorginho, alex, Ismael (Xavi), Vítor Hugo, Bruno (Bessa) Hélder (Mota). Treinador Caneco
 
LEÇA FC: Marco, César, Serginho, João M Santos (Júnior), Cláudio, Mário, Domingos (Bruno Freitas), Ruca, Bruno João, Ruben e Hélder (Pisco). Treinador Vítor Leal
 
Na 1ª fase e no jogo da primeira volta as equipas empataram a dois golos, com o golo do empate leceiro a ser marcado (Pedro Kinhas, que já não mora em Leça), também de penalti bem assinalado aos 94 minutos.
 
Jogo em que o equilibriu foi nota dominante e durante os 90 minutos. Com a equipa do Leça, bem posicionada no terreno, jogando com acerto nas marcações, os visitantes, iam controlando a partida e dispuseram de a melhor oportunidade de golo, quando o médio Domingos disparou ao poste da baliza anfitriã. No segundo tempo, Bruno João, dá vantagem ao Leça e de alguma forma com justiça aos 75`minutos. Mas durou pouco a vantagem leçeira, o Rebordosa, chega ao empate no minuto seguinte, e de bola parada (ficaram muitas duvidas no lance faltoso), remate e desvio infeliz de Ruca para a sua própria baliza. E foi já em período de descontos dados pelo Sr. Árbitro, que a equipa da casa concretizou a remontada, num lance ferido de legalidade, penalti mal assinalado (Sérginho foi expulso do jogo).
 
Com este resultado, as contas da manutenção, ficam como estavam, ou seja, os leceiros têm quatro pontos à sua frente para recuperar, e ainda acreditam que é possível, e tem já no próximo domingo o Vila Real, que visita Leça da Palmeira, para encurtar distancias.

PADROENSE FAZ MARCHA ATRÁS (está mais distante da permanência)


27ª JORNADA DA II DIVISÃO ZONA NORTE
Estádio do Passal, em Ribeirão
Árbitro, Rui Patrício (Aveiro)
RIBEIRÃO 3 PADROENSE 0
Ao intervalo, 0-0, marcadores, Rui (53) Nelsinho (62), Andrew (69).
 
RIBEIRÃO: Pedro, Vitinha, Rui, Rola, Daniel, Issouf, Nelsinho, Feliz (Gilmar), Cerdeira (Flávio), Andrew (Beirão) e Asumane. Treinador Daniel Barros.
 
PADROENSE: Marco, Paulinho, Luís (Pedro Dias), Armando e Miguel, Chico (Cordeiro), Nuno Paulo, Amaral, Areias Fangueiro, Vinicius (Fabu) e Dudu. Treinador José Ferreirinha.
 
Apetece perguntar, onde esteve a equipa do Padroense de Sábado de Aleluia?
Numa primeira parte em que as equipas apostaram na velocidade de processos, com a turma anfitriã fazendo da sua mais valia técnico o seu argumento, a equipa de Matosinhos, apostou no jogo mais direto como objetivo de conquistar os três pontos.
Na segunda parte apareceram os golos, e todos para a equipa da casa, 53`minutos o Ribeirão inaugura o marcador pelo central Rui que na sequência de um canto fez o golo inaugural. Volvidos 6 minutos, aos 62' ampliada a vantagem numa jogada envolvimento ofensivo de belo efeito, com a finalização de Nelsinho. O Padroense tenta a resposta com as linhas mais subidas e dispõe de um ou outra situação de reduzir a vantagem, mas a mais valia técnica do seu adversário, não permitiu que os matosinhenses violassem as redes ribeirenses, que numa jogada de transição rápida, sentenciaram a partida, iam decorridos 69`minutos por Andrew.
 
Com este resultado a equipa de Matosinhos, toma posse da lanterna vermelha e prevê-se um tarefa bastante complicada para a continuidade na divisão, a três jornadas do fim, matematicamente o Padroense ainda dispõem de esperanças para sobreviver, mas cinco pontos para recuperar, em nove possíveis, é tarefa muito difícil de superar.
Próxima jornada, é decisiva para o clube do Padrão da Légua, os Bravos de Matosinhos recebem no seu reduto a equipa da AD Fafe.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC