RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 22 de abril de 2020

NUNO GONÇALVES RENOVA CONTRATO PARA A PRÓXIMA ÉPOCA

O treinador Nuno Gonçalves renova contrato com o Lavrense para a próxima época, depois de ter assinado contrato com o clube há duas épocas, revelou o clube.

"Tenho uma enorme alegria de trabalhar com uma equipa ambiciosa, jovem, aguerrida e leal e prometo continuar a trabalhar arduamente todos os dias de forma a criar condições para a UD Lavrense poder progredir", revelou Nuno Gonçalves.

Segundo o comunicado a Direção do clube justifica a renovação, "pelo bom trabalho que o técnico desenvolveu".

"Valorizámos o trabalho diário de Nuno Gonçalves no clube e as suas aspirações são as mesmas que as nossas, ou seja, jogar futebol atraente e, acima de tudo, ser bem-sucedido", disse o vice-Presidente e Diretor Desportivo do Clube Filipe Sousa.

Segundo o comunicado, referem que a abordagem do Treinador ao jogo "encaixa-se perfeitamente na filosofia do clube, já que o Lavrense joga futebol agressivo e de alto ritmo".

Nuno Gonçalves lidera a equipa técnica composta por: Mister Magalhães, Mister Mesquita, Mister Hélder, Mister Francisco (técnico guarda-redes) e Mister Nuno Santos (observação).

Nuno Gonçalves começou a sua caminhada nos séniores do Lavrense a 20 de janeiro de 2019.

Nuno Gonçalves treinou o Cerco do Porto, Mociedade Sangemil, Senhora da Hora (séniores e juvenis), os iniciados do Boavista, os juniores do Vila, treinador adjunto nos juniores do Desportivo das Aves e no Lavrense (juvenis, juniores e agora os séniores).

Na época passada em 25 jogos conseguiu 14 vitórias e cinco empates.


Fonte da Foto: UD Lavrense


Diogo Bernardino  

EXCLUSIVO: ALDEIA NOVA VAI RENOVAR COM 85% DO PLANTEL E CONTRATAR CINCO JOGADORES

O Aldeia Nova vai renovar com 85% do plantel que pertencia da época 2019/2020 e contratar cinco jogadores cirúrgicos para as posições que faltam, soube o Mitchfoot em exclusivo.

A equipa comandada por Leão vai renovar com cerca de 23 a 24 jogadores do plantel da temporada passada, o que com as contratações faz com que o plantel seja de 28 a 29 jogadores.

Os cinco reforços que o Aldeia Nova pretende contratar estão na divisão de honra, a divisão acima do Aldeia Nova.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PEDRO VIEIRA RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA COM O ALDEIA NOVA

O médio Pedro Vieira renova por mais uma temporada com o Aldeia Nova, sendo assim a quinta época consecutiva no clube e a segunda confirmação no plantel de Leão para a época 2020/2021.

"Vieira é um jogador com um passe longo muito acima da média e que nunca vira a cara à luta", descreve o clube.

Vieira na época passada realizou 17 jogos e apontou um golo. Vieira começou a sua formação no futebol em 2009, no Senhora da Hora, passando depois pelo Boavista, Nogueirense e Perafita onde começou a carreira como sénior.

Vieira reforçou o Aldeia Nova na época 2016/17.

Vieira junta-se a Pedro Rosas como as confirmações oficiais para a próxima temporada.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "NÃO HÁ PALAVRAS PARA DESCREVER AS SAUDADES QUE TENHO DO FUTEBOL"

O médio do Aldeia Nova Simão Soares revelou que "não há palavras para descrever as saudades que tenho do futebol", em declarações exclusivas ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto?
SS - Acho que neste momento, mais do que opiniões pessoais, temos que ouvir as directivas das autoridades e neste caso da AF Porto, porque o mais importante é a segurança de cada um! 


MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal? 
SS- Sinceramente, acho que tínhamos condições para termos feito um campeonato melhor, atacar as posições de subida. Começamos muito bem, mas a verdade é que tivemos alguns resultados inesperados para nós, e que acabaram por complicar as contas, mas o futebol é isto mesmo. Na taça, eliminamos uma equipa da divisão de honra, e uma da elite, e só, perdemos nos penaltis com outra equipa da elite, o que prova a nossa qualidade como equipa e grupo. 


MF- Como é que tens lidado com a situação?
SS - Tenho lidado bem, tentado distrair-me. Essencialmente fazendo exercício para não ficar fora de forma, e passo o resto do tempo a ver séries, ler, jogar Playstation, etc


MF - Como é que fazes o plano de treinos?
SS - Temos treinado duas vezes por semana via online com o Mister Filipe. Temos a sorte de ter um profissional ao nosso lado a tratar de nós fisicamente, e a verdade é que mesmo em casa, conseguem-se fazer treinos bem engraçados! Eu treino todos os dias em casa, com o meu irmão, mas percebo que há quem não tenha essa hipótese, e para quem não tiver, não haver esses treinos online seria muito prejudicial. É uma enorme ajuda que o mister Filipe nos dá.


MF - Já deves ter saudades do relvado?
SS- Não há palavras para descrever as saudades que tenho, tanto de ver a bola a rolar, como de chegar ao clube, estar com os sócios, os atletas, os treinadores, o staff. Pessoas com quem convivo diariamente há anos e que têm um espaço enorme no meu coração. As saudades são imensas.


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?
SS - Sim, no aldeia nova sentimos-nos muito bem. Não só pelas condições, que estão fantásticas, mas essencialmente pelas pessoas. Somos muito bem tratados, toda a gente é muito humilde, mas com uma mentalidade sempre positiva. Temos um balneário forte, com muita amizade dentro do mesmo, e criamos ali uma verdadeira família..


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
SS - Deixar a mensagem de que o importante é a saúde de todos. E como tal, devemos seguir as indicações da DGS, de forma a contribuirmos para a solução deste problema. Sempre com a "motivação" de que quando isto acabar, vamos voltar todos a fazer o que mais gostamos.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: PERAFITA CONTACTA JOGADORES POR VÍDEO PARA VERIFICAR PLANO DE TREINOS

O Perafita contacta os jogadores por vídeo para verificar a execução dos planos de treino, soube o Mitchfoot em exclusivo. 

O Mitchfoot sabe que o clube teve uma reunião antes do estado de emergência ter sido declarado, e já nessa altura já estava elaborado um plano de manutenção física para todos os jogadores.

O Perafita mantém o contacto através do telemóvel com os jogadores para saber que tipos de exercícios os jogadores realizaram em casa.


Fonte da Foto: FC Perafita


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: VENTURA VAI MANTER 50% DO PLANTEL DA ÉPOCA 2019/2020

O Ventura SC vai manter 50% do seu plantel da época 2019/2020 para a próxima temporada, sabe o Mitchfoot em exclusivo.

A equipa de sénior masculina vai apostar na subida e para isso vai manter a espinha dorsal do  Ventura SC com 50% do plantel a manter-se.

Vítor Vieira e Gerson são as primeiras confirmações oficiais daqueles que se vão manter na equipa para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

"AGORA QUERO APENAS AJUDAR O LEIXÕES"

O defesa brasileiro do Leixões Derick Poloni revelou que a partir deste momento só quer "apenas ajudar o Leixões" e que seria ideal "levar o Leixões à Primeira divisão", em declarações ao jornal A Bola.

"O Leixões é um clube enorme e merece estar na Liga. Seria ideal levar o Leixões a um palco de onde nunca deveria ter saído. Estou pronto para mostrar o meu talento na I Divisão, mas agora quero apenas ajudar o Leixões", revelou o lateral brasileiro.

O jogador descreve que o futebol "já mudou".

"Teremos de ter mais cuidado até tudo voltar à normalidade. Provavelmente, os jogos desta época tem de ser à porta fechada e isso não é bom para o futebol, pois os adeptos são a alma do jogo. Sentimos isso mais num clube com a nossa massa adepta", mencionou.

Derick Poloni salientou que a cláusula de dois milhões de euros e se caso chega uma proposta deste valor aos cofres leixonenses a transferência "pode concretizar-se".

"Se surgir oportunidade que agrade ao Leixões e a mim pode concretizar-se. Estou grato pela aposta que fizeram em mim e a sair espero recompensar essa confiança a nível financeiro", apontou.

Derick Poloni tem três anos da sua carreira no Leixões e 100 jogos realizados.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

FPF PREPARA REGRESSO COM ESPECIALISTAS PARA OS CLUBES COMO OS DE MATOSINHOS

A Federação Portuguesa de Futebol prepara o regresso aos jogos e treinos com vários especialistas a trabalhar num plano gradual de regresso à atividade para os clubes como os de Matosinhos, revelou a FPF.

"O objetivo da FPF é assegurar que o regresso será efetuado no momento adequado, de acordo com as regras estipuladas e garantindo a segurança de todos os intervenientes, desde logo os jogadores, os treinadores, e os staffs clínicos e logísticos de apoio direto às equipas, mas estendendo-se aos restantes intervenientes em treinos, jogos deslocações", revelou o documento.

“A FPF está comprometida e empenhada em garantir um regresso ordenado e seguro à prática desportiva. Com a nossa Unidade de Saúde e Performance, envolvemos algumas das mais reputadas instituições na área da saúde pública para a elaboração de um plano que permita esse regresso em condições que inspirem confiança", descreveu o presidente da FPF, Fernando Gomes. 

Os institutos que vão ajudar a Federação, Liga e associações distritais como a AF Porto a regressarem à normalidade passam pelo Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, serviços de infeciologia do Hospital Curry Cabral (Lisboa) e do Hospital São João (Porto) e a CUF.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC