RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 28 de julho de 2013

CUSTÓIAS - FILIPE BATISTA SUCEDE A CASQUEIRA, COMO TÉCNICO DE GUARDA-REDES


Hugo Casqueira, treinador de guarda-redes do Custóias Futebol Clube, não vai poder exercer esta função, durante a época que está prestes a começar, da facto o treinador e ex guarda redes, que passou pelo Leixões SC, Leça FC, isto no futebol de Matosinhos, por motivos profissionais não vai poder dar o seu contributo à equipa do Custóias. 

Mas para ocupar esta inesperada vaga, os responsáveis custóienses já convidaram FILIPE BATISTA, que aceitou de pronto e, acompanha o técnico principal Mário Rui, e o adjunto Manuel silva. 
Filipe Batista empregado de hotelaria, vem da formação leixonense, onde exercia a função de treinador de guarda-redes desde 2012, sem que antes passa-se pelo SC Salgueiros, também na formação.

AMÉRICO JOVEM GUARDA-REDES ESTÁ À PROCURA DE CLUBE


AMÉRICO 
 Posição/Função : Guarda-Redes Nome Completo: Américo Daniel Correia Santos Data de Nascimento: 28/12/1994 (18 anos) Natural de Matosinhos Formação: 2012/13 Infesta/ Leça – FC 2011/12 Leça FC. - 2010/11: Leça FC. FC Pedras Rubras fez parte também da sua formação de guarda-redes

 O Jovem Guarda-Redes, procura clube para dar continuidade à sua carreira, sendo que vai iniciar a sua aventura no futebol sénior, depois de ver o seu nome fora das opções dos responsáveis leceiros. 

Características: Excelente compleição física, muito bom nos cruzamentos e bastante segura dentro dos postes, é bastante humilde, e muito responsável dentro e fora do campo.

INFESTA VENCE AMADORES DOS LEÕES DA LAPA


O primeiro jogo de pré-temporada, não podia ter corrido melhor ao Infesta. 
Recebendo os "amadores" do Leões da Lapa, a equipa de António Formoso venceu por 3-0, com um golo de João Pinto e dois de Ricky. 

Apesar de muito jovem, a equipa do Infesta foi sempre superior ao seu adversário, falhando por vezes na finalização o que poderia ter avolumado ainda mais o resultado. 

O próximo jogo do Infesta, é já na próxima quarta-feira no Parque de Jogos - Manuel Ramos - Arroteia, ás 19h30, frente ao Serzedo, equipa que será adversária do Infesta no decorrer do campeonato.

FC INFESTA

ARTIGO DE OPINIÃO SOBRE A NOVA COMPETIÇÃO DA AF PORTO


EMAIL ENVIADO POR AR SÃO MARTINHO.FAN
Que passo a transcrever na integra

 “Tenho visto recentemente o seu Facebook e acompanhado algumas discussões. 
Na minha opinião não tem havido grande espaço para a nova competição que a A.F.do Porto vai criar - A Taça Distrital que dará acesso à Taça de Portugal. 
Este facto por si só é motivo de ser uma prova de grande destaque. No entanto há muitas coisas por saber, sendo que duas delas se destacam: os moldes e as equipas participantes visto que é facultativa e o preenchimento do calendário das equipas da Elite.

Este assunto é que acho que devia ser explorado pela Comunicação Social e ouvirem a opinião dos clubes participantes. À partida, a Taça terá 3 jornadas de fase de grupos, mais: 24/avos, 12/avos, 6/avos, 3/avos e Final, ou seja, para quem for à Final, um total de 8 jornadas. Caso seja uma equipa da Elite a ir, terá 8 jogos, mais 38 do campeonato, o que totaliza 46 jornadas. 
Como enquadrar isso no calendário das equipas? Não será um exagero? E se por si só é um exagero, pôr as equipas AMADORAS a jogar à semana não é um absurdo? E para ajudar, é fácil de ver que de 25 de agosto a 1 de junho há 42 fins-de-semana logo tudo o que seja acima desse nº é para ser feito à semana. 

E isto tendo em conta que em Junho não se devia jogar para os clubes não terem uma época ainda mais longa, de 12 meses com custos elevadíssimos - não esquecer que muitos clubes da Elite começaram em julho porque o campeonato era para começar a 25 de agosto. 
E para piorar fica mais um tópico: imaginemos agora que uma equipa da Elite que vá à final e tenha os tais 46 jogos, ainda participar na Taça de Portugal? Como há os casos do Lousada, P.Rubras, A.Lordelo e Vila Meã, por exemplo e não sei se mais. Era importante saber-se a opinião dos clubes da Elite. O que fazer? Não entrar na Taça? Entrar na Taça Distrital em eliminatórias mais avançadas? De acordo em jogaram até final de junho? Estão disponiveis para jogar à semana? Que solução? 

Isto não são criticas é apenas uma análise daquilo que será o futebol distrital do Porto. Com opiniões construtivas. Apenas, sempre e só”

LEÇA PERDE EM FAFE NO PRIMEIRO APRONTO DA ÉPOCA

COM UMA SEMANA DE TREINOS O RESULTADO SOFRIDO FOI DEMASIADO PESADO

 Apesar deste resultado (3-0) o Leça foi ontem a Fafe medir forças contra a equipa local de um escalão superior e fê-lo de uma maneira bem positiva.

11 inicial do Leça FC – Diogo, César,  Cuca, Cláudio e Alex; João, Domingos e Rafa; Cerqueira, Helder Borges T. Maia.
Na 2ª parte jogaram ainda: Bruno Freitas, Menezes, Miguel, Marco (GR), Santos, Wendel, Pires, Pisco, Pedras e Huguinho. Treinador Vítor Leal

Apenas com 1 semana de treinos notou-se algumas falhas , principalmente ao nível do meio campo e frente de ataque os maus posicionamentos na fase defensiva (tanto ao nível da colocação no terreno como pelo não acompanhamento dos seus adversários quando entravam na área) dos seus médios em que, colocaram a defesa em maus lençóis deixando-a a jogar muitas vezes em igualdade ou inferioridade numérica , conforme podem constatar nas fotos. No entanto na 1ª parte o jogo foi muito equilibrado e as oportunidades de golo em jogo jogado, foram poucas (tanto para um lado como para o outro) e quase sempre bem anuladas pela defesa do Leça que , esteve muito bem. Do meio campo para a frente (e porque também ainda não houve tempo para treinar isso) é que foi o problema em que, não conseguiam aguentar o jogo para a equipa subir no terreno , perdendo-se os lances ao 1º ou 2º passe e com isso não se conseguiu criar quase oportunidades de golo e nas transições havia alguma lentidão perdendo-se assim os timings para se efetuar as jogadas, o que é natural, face ao momento da época (inicio) em que a equipa está
.

Na 2º parte e com a saída de quase toda a equipa o treinador apostou numa equipa mais jovem ao contrário do Fafe que aproveitou para colocar os seus melhores jogadores (os 2 mais sonantes, Cesinha -2 golos- e o Ricardo Fernandes na defesa) o Fafe passou a controlar o jogo e a criar muito mais perigo e num desses lances de ataque pela direita da defesa leceira, e depois de alguma passividade dos médios (mais uma vez) face ao jogador com bola, houve uma tabela, o jogador do FAFE (já dentro da área) foi à linha, centrou e a bola bateu na mão do defesa do Leça que foi dobrar o colega e foi penalti. Cesinha chamado a marcar não perdoou apesar do guarda- redes, ter estado perto de defender o remate. A partir dai surgiram naturais dificuldades para o Leça em conseguir subir no terreno , com o cansaço, sem grande soluções no ataque e com a equipa contrária na mó de cima o jogo pendeu naturalmente para o lado Fafense que com maior experiencia foi trocando a bola e com naturalidade abriu “buracos” na defesa (os médios sempre a falhar na fase defensiva) e foi dilatando o marcador, até aos 3-0 finais.  

 Uma referencia ao 2ª golo que foi muito bonito e bem finalizado. Com um centro do lado direito bem medido, para as costas do nosso defesa esquerdo (o nosso medio não acompanhou) e o medio contrário (nr.7) aparece em corrida e sem deixar cair a bola no chão , encheu o pé e marcou um golo de belo efeito, levando pela 1ª vez (estamos a falar aos 75 minutos) os seus adeptos a bater palmas e a gostarem do que viram. 

Bom treino para o Leça apenas com uma semana de treinos , com boa resposta e um bom teste para que o treinador do Leça possa tirar partido destas boas indicações para continuar a treinar e melhorar . Notou-se que o Leça precisa de um homem goleador que , trabalhe bem dentro da área e marque golos. Penso que lhes falta a referencia de um bom ponta de lança, para a equipa poder subir com mais confiança como bloco para o ataque.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC