RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 31 de julho de 2013

ALEX EX PERAFITA ÀS ORDENS DE VÍTOR LEAL

Alexandre Manuel Pinto Sá (24 anos) defesa/médio esquerdo ex FC Perafita 

ALEX, é reforço do Leça FC
Jogador que teve a sua formação dividida entre Pasteleira e Boavista, é inclusive internacional português nos escalões mais jovens, depois de representar o Padroense FC na época de 2008/2009, seguiu-se três temporadas de emblema do FC Perafita ao peito e, foi preponderante na campanha que os perafitense encetaram, na últimas épocas que culminou na ascensão do clube de Perafita aos nacionais. 
Alex já está às ordens de Vítor Leal, participando inclusive no jogo desta tarde que opôs o Leça frente à sua antiga equipa.

RICARDO EX PADROENSE REFORÇA A TURMA DE ÓSCAR NOGUEIRA

Ricardo Miguel Martins Correia (21 anos) Defesa Central / Médio Defensivo Ex Padroense FC. 

RICARDO, jogador que percorreu os escalões de formação dos, Vilanovense, Padroense, Leixões e Candal, sendo que este último serviu de batismo para o futebol sénior, passando depois para o Padroense FC, clube que representava há duas temporadas 

 Mitchfoot adianta que Ricardo vai ser jogador do FC Perafita e já treina sob as ordens do técnico Óscar Nogueira Ricardo inclusive participou no jogo/treino frente à turma leceira, que terminou empatado a zero bolas.

TAÇA DA LIGA - LEIXÕES VENCE AC. VISEU NO FONTELO


Saldanha e Moreira marcaram os golos

2ª JORNADA TAÇA DA LIGA
 Jogo no Estádio Municipal do Fontelo. 
 Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro). 
 AC. VISEU 1 LEIXÕES 2 
Marcadores: 0-1, Ruben Saldanha, 11 minutos. 0-2, Moreira, 74. 1-2, Capela, 76. 

 AC VISEU: Ricardo Janota, Luisinho, Leonel Alves, Samir (Zé Rui, 54), Capela, Bruno Loureiro, Tiago Rosa, Ouattara, Tomé, Paulo Monteiro e Cláudio. Treinador: Filipe Moreira. 

 LEIXÕES: Jorge Batista, João Viana, Nuno Silva, Zé Pedro, Ruben Saldanha, Moreira, Cadinha (Materazzi, 85), Anderson (Moedas, 72), Tiago Lenho (Novais, 46), João Pedro e Mailo. Treinador: Pedro Correia Assistência: Cerca de 1.200 espetadores. 

 Depois de no primeiro jogo ter perdido diante do FC Penafiel, a turma orientada por Pedro Correia estava obrigada a vencer o segundo jogo da primeira fase da Taça da Liga para poder continuar a sonhar. 19 anos depois (último jogo datava da época 1993/94), as duas formações voltaram-se a encontrar e a sorte acabou por sorrir ao Leixões que assim venceu o seu primeiro jogo oficial num resultado que começou a ser construído à passagem dos 15 minutos de jogo através de Ruben Saldanha. Mas não se pense que Jorge Baptista teve uma tarde descansada: de registar um lance de Luisinho e depois de Leonel. 

 No entanto o encontro viria para intervalo com a vantagem dos matosinhenses que se viria a manter até aos 74' quando a equipa de Pedro Correia ampliou a vantagem através de Hugo Moreira a aproveitar um desvio da defensiva da casa. No entanto, aos 76' o Académico de Viseu relançou o jogo com Capela (vestiu a camisola leixonense na temporada 2011/12) de cabeça a fazer o primeiro da casa e a colocar o encontro em 1-2. Vitória importante da equipa leixonense que finaliza a primeira fase da Taça da Liga no domingo com o encontro diante do Atlético CP a ser disputado à porta fechada.

 IN BLOG LEIXÕES

INFESTA NÃO CONSEGUE LEVAR DE VENCIDA A EQUIPA DO SERZEDO


Jogo equilibrado mas que o adversário venceu pela margem mínima. 
O Infesta efectuou este final de tarde, o segundo jogo da pré-temporada, ao receber no Parque de Jogos - Manuel Ramos - Arroteia, a equipa gaiense do Serzedo.
Frente a um adversário que será concorrente no campeonato, a equipa de António Formoso entrou praticamente a perder com o golo do Serzedo a ser apontado de grande penalidade. 
O jogo foi bastante equilibrado mas até ao final, não mais se alterou o resultado. 

O próximo encontro é já no sábado, com o Infesta a deslocar-se até ao terreno do Oliveira do Douro, adversário treinado por Augusto Mata, antigo treinador do Infesta e que também disputará a Divisão de Elite da AF Porto. O jogo terá inicio às 16h00.

 IN FC INFESTA

EMPATE A ZERO ENTRE LEÇA E PERAFITA

JOGO DE PREPARAÇÃO PARA ÉPOCA DE 2013/2014
 Estádio de Leça Futebol Clube 
 Leça FC e FC Perafita, dois históricos clubes da cidade de Matosinhos,, mediram forças este final de tarde, perante algum publico presente nas bancadas. Curiosamente, na história dos dois clubes, que já se defrontar por diversa vezes ao longo do seu historial, pela primeira vez, o FC Perafita apresenta-se como a equipa mais bem posicionada no ranking no que diz respeito à competição, propriamente dito. Leça FC (Divisão de Elite Pró Nacional) FC Perafita ( Campeonato Nacional de Seniores). 

 

Do jogo propriamente dito, pouca há a registar, as equipas apresentaram todos os jogadores que compõem os planteis. Na primeira parte, assistiu-se a um jogo bastante equilibrado, em que as oportunidades de golo, rarearam em ambas as balizas. Na segunda parte e com todas as alterações produzidas por Vítor Leal, técnico leceiro e por Óscar Nogueira, técnico perafitense, os visitantes tiveram sinal mais, mas o resultado não se alteraria, até ao fim do jogo, que terminou como começou, com zero para cada lado. 

 

Em suma, jogo característico, para esta altura, em que se denota que muito ainda há a melhorar, o que é espectável num futuro muito próximo, recorde-se que ambas as equipas realizaram o 2º jogo da pré época e tem apenas duas semanas de trabalho.

   
LEÇA FC: Diogo, César, Cuca, Meneses e Alex; Rafael, João Miguel e Miguel Pinto; Huguinho, Padras e Pisco. Jogaram ainda, Tiago Monteiro, Ruca, Cláudio, Bruno Freitas, Tiago Moura, Hélder Borges (irmão de Hernâni Borges e xLeixões), Tiago Maio, João Pires, Vítor Wendel e Cerqueira. Rochinha, lesionado fez apenas corrida

.  
FC PERAFITA: Beleza, Álvaro, Nuno Ribeiro, Fernando e Coutinho; Pedrinha, Ruizinho e Fonseca; Rafa, Braga e Toninho. Jogaram ainda, Artur, Pacheco, Madalena, Ricardo, Soberano; Hélder Silva, Viana, Tinaia; Paulinho, Rui Miguel e Lutchindo.

NO LEIXÕES, 4 DA CANTERA VÃO SER EMPRESTADOS


na foto, Danilo, Rui Cardoso e Pedro Tavares

Quatro ex-juniores dispensados para ser emprestados a outras equipas
 Quatro ex-futebolistas da equipa júnior do Leixões vão ser dispensados para ser emprestados a outras equipas. A revelação é publicada esta quarta-feira no jornal desportivo “Record”. De acordo com a publicação, Bruno Vaz (defesa esquerdo), Danilo e Rui Cardoso (médios) e Pedro Tavares (extremo) não entram nas contas do técnico Pedro Correia e vão tentar ganhar maior experiência fora do Leixões, na tentativa de voltar ao seio leixonense.

GUARDA REDES FONSECA VAI JOGAR NO SALGUEIROS 08


Carlos Miguel Correia Fonseca, 1985-01-05 (28 anos) natural da Senhora da Hora Matosinhos , ex vitória de Setúbal,

 FONSECA, guarda-redes matosinhense, vai jogar no Salgueiros 08, clube que ascendeu ao Campeonato Nacional de Seniores 
 O guarda redes de 28 anos, formado no Leixões SC (1 época no Padroense), a nível sénior, só representou, Leixões, Moreirense na condição de emprestado pelos matosinhenses, e por último o Vitória de Setúbal. 

 Em 2013/2014, FONSECA, vai vestir a camisola do clube de Paranhos.

RUI CASTRO DEFESA CENTRAL EXPERIENTE ESTÁ DISPONIVEL

Rui Nuno Danho Castro 1978-03-15 (35 anos) defesa central ex FC Foz 

RUI CASTRO é um central de larga experiencia, que passou por clubes; Leça FC, Os Lusitanos FCSC, AD Labruge, entre outros…esteve ao serviço do FC Foz nas duas últimas temporadas, revelando-se peça fundamental na manobra defensiva do FC Foz, que muito brilhantemente conquistou o direito de participar na Divisão de Honra AF Porto na época de 2013/2014. 

RUI CASTRO, encontra-se disponível para vestir outra camisola na época que se avizinha

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC