RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 21 de maio de 2011

LEIXÕES PERDE EM CASA FRENTE AO AROUCA


Foi nesta tarde que o Leixões disputou o último encontro da Liga Orangina da presente temporada no estádio do Mar.
Para a 29.ª Jornada estava agendado um Leixões X Arouca literalmente para cumprir calendário apesar de Litos querer o quarto lugar que já não poderá ser alcançado devido à derrota desta tarde.
O Leixões esteve sempre por cima no encontro mas a baliza nada queria com a equipa comandada por Litos que manteve o onze inicial que venceu o Freamunde na última jornada, também em jogo realizado no Mar. A equipa pressionava e mesmo assim não conseguia colocar-se em vantagem apesar de um sem número de oportunidades da frente atacante por intermédio de Rui Pedro, Oliveira, Fábio Espinho, Pedro Santos… todos tentaram ao longo do encontro ter o momento de ouro colocando a bola dentro da baliza arouquense mas as balizas do estádio do Mar hoje não quiseram nada com a equipa da casa. Muito mérito para Pedro, guarda-redes de 23 anos do FC Arouca que defendeu tudo o que lhe apareceu pela frente.
Antes do golo e por suposta falta de Paulinho dentro da área o Arouca podia ter chegado à vantagem mas o jogador encarregado de converter a grande penalidade atira muito por cima da baliza defendida por Paulo Ribeiro quando estavam passados 19 minutos. O primeiro golo dos de Arouca surge um desentendimento entre Zarabi e Paulo Ribeiro com o veterano Jorge Leitão a inaugurar o marcador para os visitantes.
O intervalo chegou e Litos fez entrar Jean Sony para o lugar do amarelado Paulinho sendo que depois entraram Cintra e Beirão para os lugares de Tiago Borges e de Danilo. A equipa passou a jogar no sentido mais atacante mas mesmo assim não era o nosso dia de marcar golo. Nem de livre fomos lá quando a bola bateu no poste esquerdo da baliza do FC Arouca.
Para a semana o Leixões tem uma deslocação ao terreno do Feirense – que ficou hoje promovido – para encerrar a época desportiva!

http://leixoes-sc.blogspot.com/

INFESTA QUER TERMINAR EM GRANDE

O Infesta desloca-se amanhã ao Complexo Desportivo da Senhora da Hora, casa emprestada do Salgueiros 08, para terminar o Campeonato da Divisão de Honra da AF Porto, que dominou desde o inicio. Já com a subida e o titulo assegurado, o Infesta quer terminar com mais uma vitória, mas terá pela frente a difícil equipa de Paranhos, que na primeira volta, conseguiu "roubar" pontos ao Infesta ao empatar em Leça do Balio a uma bola.
O Salgueiros 08, actual 8º classificado, onde joga o antigo jogador do Infesta, Formoso, tem ainda o 6º lugar ao alcance, enquanto o Infesta vai tentar manter a diferença pontual de dez pontos para o segundo classificado, o Grijó, que se desloca ao terreno do Nun'Alvares.
O arbitro da partida é o Sr. Carlos Dias.

http://fc-infesta.blogspot.com/

DOIS GOLOS DE SÉRGIO SILVA SELARAM A III DIVISÃO


9ª Jornada da fase de descida Serie B III Divisão
Local: Estádio Municipal De Mondim de Basto
Árbitro: Hugo Geraldes (AF Guarda)
Assistentes: Óscar Andrade, Miguel Pereira.

VITÓRIA JUSTA DA EQUIPA DO LEÇA

Leça Futebol Clube, clube quase centenário, conseguiu esta tarde a garantia de permanecer na III Divisão na próxima época, ao vencer por duas bolas a uma em Mondim de Basto frente ao Mondinense. A equipa leceira conseguiu o primeiro objetivo a que os seus dirigentes se propuseram no início da época desportiva, depois de passar por uma fase de alguma intranquilidade, que a levou a mudar de orientação técnica por duas vezes, sobe o comando de Armindo Machado, técnico que ainda não conheceu o sabor da derrota, já leva 9 jogos sem perder a equipa conseguiu a tão almejada permanência. Parabéns aos atletas leceiros que apesar de algumas dificuldades, dignificaram a camisola que envergam.

ESTREIA POSITIVA DE TIAGO OLIVEIRA


Em Mondim de Basto, a equipa do Leça, apresentou-se desfalcada dos seus guarda-redes, Festas por lesão e Cláudio por castigo federativo, ocupando a baliza leceira o ainda júnior Tiago Oliveira, que teve uma actuação simplesmente irrepreensível, não acusando a estreia absoluta no campeonato, exibindo-se com personalidade e segurança. A primeira decorreu num ritmo baixo com predominância atacante da equipa da casa, que à partida para este desafio, já se encontrava despromovida, sem grandes lances de perigo junto à baliza leceira a equipa da casa poderia ter aberto o marcador, não fosse a brilhante defesa do jovem Tiago oliveira, á entrada para os últimos 15 minutos da 1ª parte, aos 42 minutos a equipa da casa chegou a introduzir a bola na baliza leceira, através de Tiago Madalena na própria, mas o árbitro assistente prontamente anulou, alegando falta atacante. Ao intervalo 0-0 resultado que servia as pretensões da equipa de Leça da Palmeira.

SÉRGIO SILVA GOLEADOR


Na etapa complementar, a equipa do Leça baixa as suas linhas e começa a jogar em contra ataque, cirando bastante perigo as hostes mondinenses, e numa das descidas perigosas à área da equipa da casa, Sérgio Silva, abre o marcador por volta dos 55 minutos. Responde os anfitriões e igualam a partida, para a dez minutos do final do jogo, o mesmo Sérgio Silva dar o golpe fatal nas pretensões da equipa de Mondim de Basto, fazendo o seu segundo golo na partida, até ao fim assistiu-se a um Leça controlador do jogo e do adversário, esperando pelo apito final, para depois festejarem o feito alcançado. Resultado final, 1-2.

LEÇA FC : Tiago Oliveira, Zé Augusto, Tiago Madalena (cap) Zé soares e João Pedro; Rui Ramos, Paiva (Ricardo Teixeira), Moura (Sequeira) Ricardinho (Domingos), Sérgio Silva e Tiago André. Treinador, Armindo Machado.

Ao intervalo, 0-0 Golos do Leça, marcados por Sérgio silva .


Próxima jornada a equipa leçeira livre de qualquer percalço, defronta em Leça da Palmeira a equipa do Rebordosa, 1º classificado desta fase.

LEÇA A UM PONTO DA MANUTENÇÃO

MONDINENSE - LEÇA FC
SÁBADO - 17 HORAS - ESTÁDIO MUNICIPAL DE MONDIM DE BASTO

ÁRBITRO: HUGO MIGUEL MONTEIRO GERALDES – 26 anos (A.F. GUARDA)

ANTEVISÃO: O LEÇA FC está a um ponto de atingir o objectivo delineado no início da temporada. A manutenção esteve perto de ser garantida no passado Domingo mas uma arbitragem desastrosa assim o impediu. Para esta partida, frente ao Mondinense, o técnico Armindo Machado não poderá contar com Tiago Magano e Cláudio, que foram expulsos frente ao Candal. Na baliza estará o ainda júnior Tiago Oliveira que substituirá o guardião Cláudio na baliza leceira. Se o técnico Armindo Machado continuar invicto ao serviço do Leça FC, será garantia de manutenção a uma jornada do fim do campeonato.

ANÁLISE DO MONDINENSE: Clube do concelho de Mondim de Basto que conta com cerca de 10000 habitantes e integra o Distrito de Vila Real. Na época passada sagrou-se campeão da Divisão de Honra da A.F. VILA REAL, tendo alcançado a subida de divisão. Está a cumprir a 9ª época nos campeonatos nacionais mas já tem o seu destino traçado, a descida de divisão. Na jornada anterior perdeu em casa (4-3) frente ao Oliveira do Douro, hipotecando todas as hipóteses de garantir a manutenção.

http://lecafccamadasjovens.blogspot.com/

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC