RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 17 de abril de 2016

FEZ-SE HISTÓRIA - DESPORTIVO LEÇA DO BALIO É CAMPEÃO

 
A F Porto 1ª Divisão serie 1 - Jornada 27 
Parque de jogos Fernando Pedrosa (At Rio Tinto) Gondomar 
Árbitro: Bruno Nogueira 
 D LEÇA DO BALIO 1 FC AVINTES 1 
Ao intervalo: 0-1 Golos, Avelino (44) Braga (60) 

DL BALIO: Miguel Mota, João Pinto, Duarte, Cardigos, Nelson (Carlitos 55), Guil (Gonçalo 66), Carlos Diogo, Félix, Pedro Gomes (Rafa 55), Hugo e Braga (Grade 66). Treinador Mário Heitor. FC 

AVINTES: Faria, Telmo Pedrosa, António, Renato, Kiko (João Pereira 69), Silva (Sérginho 69), Viana, Freixo, Rafael, Avelino (Tiago 69) e Zázá (Djaló 58). Treinador Guilherme Baldaia.

   

Dado a importância do desafio, as equipas entram algo receosas uma da outra. Primeiro sinal (8´) de perigo, pertenceu aos matosinhenses, quando Hugo e depois Pedro Gomes perdem o duelo com o guardião Faria. Jogo muito equilibrado, jogado sobre o meio do campo, respondem os gaienses com um livre marcado do lado esquerdo, por Viana, mas bola sai rente ao poste sem que ninguém a empurra-se para dentro. As equipas muito encaixadas, não produziam lances de perigo, excepto ao minuto 44, numa jogada de transição os balienses perdem o esférico, e Zázá isola-se pelo corredor esquerdo, cruza e sem oposição Avelino de cabeça dá o melhor seguimento ao esférico e este anicha-se nas redes de Miguel Mota que nada podia fazer.

   

No segundo tempo, o jogo muda de figura e o perigo começa a ser constante em ambas as balizas, primeiro o Avintes que vê a equipa de arbitragem invalidar um golo, por fora de jogo, logo no inicio da etapa complementar, decisão que nos pareceu certa. Praticamente na resposta Pedro Gomes de meia distancia atira forte, junto ao relvado e a bola a cantimetros do poste direito da baliza de Faria. Ao minuto 60, o golo do empate, Félix cruza com conta peso e medida e Braga de cabeça iguala a partida. Até ao fim, os balineses conscientes da importância do jogo (“hoje é o nosso dia” dizia Mário Heitor antes do inicio do jogo aos seus “meninos” ) foi jogar com grande coração com grande raça, para alcançar o resultado que lhe permitisse conseguir o titulo de campeão e consequente subida à Honra, como se veio a verificar…no final e porque o Leverense perdeu em casa frente a outro clube de Matosinhos os Lusitanos, o Titulo já estava no bolso dos balienses. Depois, bem depois veio a festa a alegria dos adeptos, que se fizeram deslocar em grande numero axaltando o nome do DLBalio gritando sem parar CAMPEÃO, NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!! 


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC