RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de março de 2011

LEÇA DO BALIO VENCE PARA MANUTENÇÃO


GRANDE VITÓRIA!
Local: Complexo Desportivo Leça do Balio – Matosinhos
Árbitro: Sérgio Ribeiro Ferreira
O JOGO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA AMBAS AS FORMAÇÕES.
A diferença pontual das duas equipas, era mínima, com vantagem para os forasteiros.
O jogo, inicia-se com toada de equilibriu a meio campo, mas logo deu para entender, perante o esquema táctico, que a postura dos balienses era de ofensiva na busca do golo. O marcador foi aberto logo aos 13 minutos, por Cristinano, no coração da área afinalizar uma boa jogada de desvolvimento ofensivo, embora anteriormente os locais, já tivessem desperdiçado outra oportunidade, a vencer por uma bola a zero, os balienses, souberam controlar o adversário, sempre longe da sua baliza, espreitando de quando em vez a oportunidade de dilatar o marcador. Resultado ao intervalo de 1-0 era justo para os locais.
Na segunda metade, diga-se, a melhor parte do encontro, os locais lançaram-se em busca do segundo golo, o mesmo viria a acontecer aos 60 minutos, através de Virgílio, trazendo mais tranquilidade aos locais, pois o Castelo da Maia, na etapa complementar, apareceu mais afoito e direccionado a mudar o rumo aos acontecimentos. O golo que deu os três pontos aos balienses, surge de bola parada, na sequencia de um pontapé de canto ao segundo poste, abola foi devolvida para o coração da área, onde o central baliense desvia para o fundo da baliza maiata. O Leça do Balio, a vencer por duas bolas a zero, baixa as suas linhas e apesar da insistência maiata o resulatdo não mais se alterou, o guardião Dinis, neste período evitou por duas vezes, o golo já cantado pelos adversários. Vitória justa, por 2-0 da equipa da casa, com boa réplica da equipa do Castelo da Maia.
A equipa de Arbitragem que esteve bem ao nível técnico, o mesmo já não se poderá dizer no capitulo disciplinar, com prejuízo dos da casa.
LEÇA DO BALIO: Dinis, Grilo, Virgílio, Rita, Joel ( Diogo ), Marco Pereira, Feliciano, Cristiano, Carlitos, Barros ( Vitor Carneiro)e Seninho ( chaves ). Treinador António Gaiteiro.
CASTELO DA MAIA: Alex, Pedro Dias, André ( Guilherme), Quim Nando e Ribada, Pedrinha, Fábio e Renato ( Ferreira ), Fitas ( Oliveira ), Zé Pedro e Leão. Treinador Santos Cardoso
Ao intervalo. 1-0, Golos, Cristiano (13) e Virgílio (60)
A FIGURA: VIRGILIO, o central baliense foi decisivo na vitória da sua equipa, marcando o golo da confirmação dos três pontos.
Na próxima jornada a equipa baliense desloca-se até ao líder Canidelo.

PERAFITA REGRESSA ÀS VITÓRIAS


29ª Jornada da 1ª Divisão AF Porto

Local: Estádio Futebol Clube Perafita, Perafita-Matosinhos

Árbitro do encontro: João Guimarães

PERAFITA ESTÁ OUTRA VEZ A UM PONTO DO 2º LUGAR


A equipa do Perafita recebeu em sua casa um adversário, que à partida era de grau de dificuldade inferior, O F.C. Foz, (15º)
O jogo começa com algum equilibriu, mas equipa do Foz revelou-se uma equipa que do meio campo para a frente, tem alguma qualidade e criou alguns calafrios à defensiva perafitense, tendo mesmo o guarda-redes, Artur, tendo tido algumas intervenções de dificuldade, à medida que o tempo foi avançado, a equipa do Perafita, começa a acercar-se da baliza contrária, e chega ao golo através de Trajano, recarregando uma bola vinda do guarda-redes rematada por Peixe aos 10 minutos, praticamente na resposta, o Foz quase marca, mas Artur nega o golo ao avançado forasteiro. Aos 30 minutos, numa jogada de puro contra-ataque, Tinaia faz o segundo golo, depois de tabelar com Fábio, o médio corre 50 metros isolado, dribla o guarda-redes e atira para o fundo das redes. A primeira parte não acabou, sem que antes os perafitenses, fizessem duas alterações, ambas por lesão, Nuno Miguel por Serrão e Carinhas por Jorginho.2-0 era o resultado ao intervalo.


Na segunda parte, a equipa perafitense, dominadora do encontro, ia pautando o jogo a preceito, até que na sequencia de um pontapé de canto, o Foz reduz o marcador, aos 50 minutos, para aos 54 minutos, Tinaia, isolado tenta o “chapéu” e falha o golo, dois minutos volvidos, Paulinho falha na cara do guarda-redes, depois de um assistência de Fábio, aos 75 minutos, livre direto muito perigoso, que chegou a dar a sensação de golo para os visitantes, aos 86 minutos a equipa forasteira fica reduzida a dez elementos por expulsão de um seu jogador por acumulação, até ao fim o resultado não mais se alterou, com um resultado de 2-1 favorável aos perafitenses, que foram a melhor equipa no sintético de Perafita. A equipa do Perafita, com esta vitória, cola-se ao 2º classificado Serzedo, que perdeu na Senhora da Hora


PERAFITA: Artur, Nuno Miguel (Serrão), Tiago, Hélder Maia e Trajano; Carinhas ( Jorginho) Tinaia e Paulinho; Fábio, Peixe e Nandinho ( Lutchindo 86). Treinador Paulo Gentil

FC FOZ : Orlando, Henrique, João, Pedro (Jorge ), Tiago, João Almeida ( Bessa ), Alexandre, Vanzeller, João Diogo, Pedro Ferreira, Filipe. Treinador Claudemiro Martins.

Ao intervalo: 2-0, Golos ,Trajano (10) e Tinaia (30) e João Diogo (50)

Proxima jornada, mais um derbi matoisnhense, Senhora da Hora vs Perafita

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC