RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

FIM DO SONHO…


QUARTOS DE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real).
SL BENFICA 6 LEIXÕES SC 2
Ao intervalo, 3-1, Golos: Pizzi (21'), André Almeida (31'), Jonas (39'), Mitroglou (59' gp, 71' e 90+1'; Porcellis (44' e 67)

BENFICA: Júlio César; Nélson Semedo, Jardel (cap), Lisandro e André Almeida; Carrillo, Samaris (Danilo, 76′), Pizzi (André Horta, 46′) e Zivkovic; Jonas (Gonçalo Guedes, 70′) e Mitroglou. Treinador: Rui Vitória

LEIXÕES: Assis; André Teixeira, Wellington, Silvério e Belly; Salvador (Chiquinho, 46′), Bruno China (cap) e Bruno Lamas; Fati (Ludovic, 77′), Fatai (Shihao, 62′), Porcellis. Treinador: Daniel Kenedy

Ponto final no sonho de regressar ao Jamor. O Leixões foi eliminado da Taça de Portugal ao perder com o Benfica, por 2-6, no Estádio da Luz, nos quartos-de-final da prova.
Ciente de que tinha pela frente uma tarefa quase ciclópica, o Leixões optou por jogar sem tácticas ultra-defensivas e tentar proporcionar um bom espectáculo, em especial aos quase 800 adeptos que acompanharam a equipa até Lisboa. A melhor massa adepta do mundo fez-se ouvir durante muitos períodos do encontro e nunca deixou de apoiar os jogadores, mesmo quando o resultado começou a ganhar volume.
 O Benfica marcou relativamente cedo, chegou mesmo ao 3-0 e resolveu a questão, mas Porcellis encurtou distâncias em cima do intervalo - a passe de Fatai - e animou o Leixões para o segundo tempo.
O brasileiro recém-chegado confirmou estar de pé quente com o segundo golo - terceiro em dois jogos!-, desta vez a concluir uma assistência de Fati, numa altura em que Mitroglou já tinha concretizado o primeiro de três remates certeiros que haveria de conseguir na partida. Porcellis também teve hipótese de fazer um hat-trick, o que seria notável e raro no Estádio da Luz para um jogador visitante, mas não chegou a um centro de Wei e a ocasião gorou-se.
 Poderia ainda falar-se de alguns lances discutíveis, como um fora-de-jogo muito mal tirado a Belly que ficaria isolado, num possível penalti de Samaris sobre Porcellis (36') ou num amarelo que deveria ter sido vermelho para Jonas por uma palmada em Wellington, mas quando se perde por 6-2 fica difícil contestar o que quer que seja - isto sem colocar em causa a superioridade do Benfica ao longo dos 90 minutos.
 Em resumo, apesar do desnível do resultado com que se despediu da Taça, o Leixões e todos os leixonenses devem estar orgulhosos da campanha que permitiu voltar a sonhar com uma ida ao Jamor.

Conferência de imprensa

Daniel Kenedy (tr. Leixões) - Não viemos jogar à defesa e marcar dois golos no estádio da Luz é positivo. Tenho de dar os meus parabéns aos meus jogadores e também à nossa maravilhosa massa associativa, que, num dia de semana, esteve aqui em peso a apoiar a equipa. Sabia que a nossa tarefa da difícil, mas, apesar do resultado, saímos daqui de cabeça erguida pela atitude de disputar o jogo olhos nos olhos com o Benfica, que tem individualidades capazes de decidir um jogo, como se viu hoje. Importante agora é o Campeonato e o jogo de domingo com o Cova da Piedade, em que queremos conquistar uma vitória. Jogamos em casa e com o apoio dos nossos adeptos, vamos atingir o nosso objetivo.


Rui Vitória (tr. Benfica) - Triunfo justo e claro da minha equipa. O Leixões jogou futebol aberto, procurou fazer golos e conseguiu marcar dois com muito mérito. No entanto, realço os seis que apontámos. Queremos ganhar esta competição, tal como as outras em que estamos envolvidos.

leixoessc.pt

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC