RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 18 de abril de 2020

"TERMINAR NO LEIXÕES? QUEM SABE, NÃO DESCARTO NENHUMA OPÇÃO"

O guarda-redes do Leixões, Beto revelou que terminar a carreira nos 'bebés do mar pode ser uma opção, em entrevista ao site oficial do clube.

"Não coloquei ainda um limite para o final de carreira. Simplesmente enquanto me sentir motivado e feliz a jogar, assim continuarei. Terminar no Leixões? Quem sabe, não descarto nenhuma opção, até porque tenho vários clubes onde gostaria de terminar", explicou.

"Nunca deixei de acompanhar o Leixões, até porque tenho um carinho especial pelo clube. Só lamento que, desde a minha saída, estejam a ser tempos difíceis para o clube. Agradecer aos leixonenses sempre todo o apoio a mim e acima de tudo ao clube... os leixonenses são incríveis e especiais!", descreveu.

Beto recordou-se dos tempos em que o clube conseguiu a subida de divisão e até esteve em primeiro lugar na I Liga em 2008/09.

"Recordo com nostalgia e orgulho ao mesmo tempo. Foi uma época de sonho para todos nós. Conseguimos resultados históricos, sem dúvida, tínhamos um grande plantel e uma união e comunhão de objectivos muito grande", apontou.

"Foi sem dúvida um grande ano para mim, para a equipa e para a história do clube. Quase duas décadas depois, colocamos o Leixões na primeira divisão, o lugar onde merece estar, pelo clube e pelos adeptos", mencionou.

O guarda-redes de 37 anos da seleção nacional que jogou no Goztepe, esteve três temporadas no Leixões antes de reforçar o FC Porto. Nos 'bebés do mar' fez 93 jogos.


Fonte da Foto: RealTimeImages


Diogo Bernardino

"A GRANDE DIFERENÇA FOI A MATURIDADE QUE GANHEI NO LEIXÕES"

O ex-leixonense Pedro Santos revelou que a grande diferença que sentiu durante o seu tempo no clube "foi a maturidade que ganhei", em declarações ao programa Vamos Falar de Futebol.

"Encontrei um grupo fantástico no Leixões. Para mim era tudo diferente, o plantel era construído para subir à Primeira Liga, tudo o que envolvia era mais profissional e isso ajuda que o jogador cresça. A grande diferença foi a maturidade que ganhei no Leixões", mencionou.

Pedro Santos salienta que foi o jogo frente aos 'bebés do mar' que fez ao serviço do Casa Pia que o levou a ser selecionado como reforço do Leixões para a época 2009/10.

"Foi o jogo contra o Leixões pelo Casa Pia para a Taça de Portugal que fez com que fosse contratado para o Leixões, acabei por ser reconhecido por ser o melhor jogador em campo e quando o Leixões me contactou, a maior parte do desejo foi por esse jogo. Já tinha o objetivo de sair do Casa Pia, mas ninguém me ligou depois do jogo, soube depois no final do campeonato que o Leixões me queria", apontou.

Pedro Santos mencionou que tem "bons momentos da segunda época no Leixões, no qual marquei alguns golos".

Pedro Santos esteve duas temporadas no Leixões e ainda fez os primeiros jogos na época 2012/13 ao serviço dos 'bebés do mar'.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

SAD DO LEIXÕES PODE PAGAR ATÉ 100 MIL EUROS POR EXAMES E HIGIENIZAÇÃO DE ESTÁDIO

As SAD's desportivas da I e II Liga como a do Leixões que podem pagar até 100 mil euros pelos exames à COVID-19 que custam 100 euros cada e a higienização do estádio durante os jogos em casa, revelou o JN.

"Boa parte daquele valor terá de ser desembolsado 72 horas antes do início dos treinos, que devem ser retomados em maio. Todos os jogadores, treinadores e funcionários dos clubes e respetivos familiares tem de ser testados à COVID-19, o que deve dar 200 testes por equipa, a 100 euros cada. Depois da semana de retoma dos jogos oficiais são testados novamente todos os jogadores e staff técnico, o que não inclui as famílias, o que dá cerca de quatro mil euros por jogo", descreveu.

A higienização dos estádios vai rondar os seis mil euros por desafio, sendo que o Leixões vai fazer quatro jogos em casa, o que perfaz em 24 mil euros durante a época.

De acordo com as indicações do JN, a SABSEG, parceira do organizador das provas está a ser contactada para ajudar os clubes a assumir com a Liga Portugal uma parte ou a totalidade do custo.

De acordo com o referido pelo primeiro-ministro António Costa, que revelou que o futebol vai regressar em junho e vai acabar em julho, mas isto vai depender da direção geral de Saúde aceitar o pedido da Liga.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 


ÚLTIMA HORA: HUMBERTO SILVA É REFORÇO DO PEDRAS RUBRAS POR UMA TEMPORADA

O guarda-redes matosinhense Humberto Silva de 38 anos é reforço do Pedras Rubras por uma temporada e volta ao clube e ao Campeonato de Portugal cinco épocas e meia depois, revelou o clube maiato. 

"O presidente Alfredo Santos ligou-me esta semana e era impossível declinar o convite que me fez, pois além da amizade que nos une, todos sabem o meu percurso, e este clube faz parte de mim. Obrigado presidente por esta oportunidade. Agora é preparar da melhor maneira possível esta longa paragem, para quando a competição regressar estar pronto para o que se avizinha", revelou o guardião que deixa o Perosinho. 

Humberto revelou que teve uma proposta para reforçar o Aldeia Nova, nesta temporada que "tudo fizeram para que eu estivesse com eles na próxima época".

"Quero deixar uma palavra a todos os clubes que me contactaram e abordaram neste período, o meu Obrigado a todos, mas ressalvar as pessoas do Aldeia Nova, porque tudo fizeram para que eu estivesse com eles na próxima época, e são sem sombra de dúvidas pessoas diferenciadas neste mundo do futebol. felicidades para vocês. Terminar dizendo que o regresso a esta casa era das melhores coisas que me poderia acontecer na continuação da minha carreira", mencionou.

Humberto Silva regressa ao Pedras Rubras e é o primeiro reforço e jogador confirmado para a época 2020/21. Na época passada Humberto Silva fez 20 jogos pelo Perosinho.


Fonte da Foto: Pedras Rubras


Diogo Bernardino

MÁFIA VERMELHA AJUDAM FAMÍLIAS CARENCIADAS COM BENS DE PRIMEIRA NECESSIDADE

A claque organizada do Leixões, os Ultras Máfia Vermelha anunciaram que estão a ajudar os leixonenses com as famílias mais carenciadas com bens de primeira necessidade, revelaram no Facebook.

"Nesta fase complicada na vida de todos nós, a associação MV03 juntamente com a colaboração de vários amigos, conseguiram reunir alguns bens de primeira necessidade para ajudar algumas famílias carenciadas!", mencionaram.

"Fizemos a entrega hoje de tarde, e com a promessa que iremos ficar atentos a estas situações e a outras que possam aparecer, tentando ajudar sempre que pudermos!", descreveram.

O porta-voz da claque organizada referiu que a Marisqueira Majara que vai disponibilizar refeições para quem não tem possibilidades ou condições para confecionar.


Fonte da Foto: Ultras Máfia Vermelha 03


Diogo Bernardino 

"A MINHA VONTADE É FICAR NO INFESTA"

O médio do Infesta, Mário Campo Grande, revelou que a sua vontade passa por "ficar no Infesta" para a próxima temporada e que jogando na mesma divisão "dificilmente representaria outro clube", em revelações ao facebook do clube.

"Na verdade não me surgiram muitos convites para sair. Os únicos convites que surgiram foram da mesma divisão do Infesta e transmiti ao senhor Jorge que jogando na mesma divisão dificilmente representaria outro clube que não o Infesta, embora estejamos que não é fácil. A minha vontade é ficar no Infesta", descreveu.

Esta temporada Mário tinha regressado aos relvados depois de uma lesão que o fez parar durante 11 meses.

"Esta temporada não tive nas melhores condições, fisicamente não conseguia acrescentar em campo, houve semanas em que não consegui fazer os treinos, pois preciso de ter outro cuidado com esta lesão", mencionou.

"A equipa é bastante jovem, porque da espinha dorsal só resta cinco jogadores, temos alguns miúdos que chegaram identificados com o clube. A divisão de elite é bastante competitiva e tivemos dificuldades no início do campeonato mas a equipa estava preparada e que ia conseguir lutar e ganhar os próximos jogos mas sabemos que no futebol há muitas condicionantes", referiu.

Mário reiterou que o campo da Arroteia vai "deixar saudades", mas realçou que era "uma situação que estávamos à espera".

"Deixa-me saudades o campo da Arroteia, sobretudo para quem vive o clube é uma situação que estávamos à espera pois não houve grandes ajudas ao Infesta e embora era uma situação que tínhamos sempre a esperança que fosse resolvida, sabíamos que podia acontecer e infelizmente à partida é isso que vai acontecer", apontou.

O médio afirma que "não haveria condições para continuarmos o campeonato" e esclarece que a decisão da AF Porto foi "a mais correta".

Mário revelou que na época 2013/14 esteve a fazer treinos de captação no Infesta, mas só ficou em dezembro ao qual Formoso na altura o treinador quis logo e esqueceu-se completamente de que este já tinha feito treinos de captação no Infesta no verão de 2013.

"Cheguei a fazer testes em 2013 para representar o Leça, o Pedras Rubras. No Infesta fiz dois treinos e foi dispensado e voltei a insistir e acabei por em dezembro pedir para treinar e o Formoso logo quis ficar comigo, mas falei ao treinador que estava nas captações em julho e não quis ficar comigo e ele disse 'Não quis ficar contigo, a sério?' e a partir daí nunca mais saí do Infesta"

Mário Campo Grande menciona que atualmente não existe nenhum 10 puro no futebol moderno.

"Neste momento não há nenhum número 10 puro que se limitava a atacar. Com o futebol moderno teve de se adaptar e não há muitas equipas com o número 10 hoje em dia", salientou.

Mário Campo Grande chegou ao Infesta na época 2013/14 proveniente do SC Nun' Álvares, tendo já representado o Pedrouços e o Custóias. Ao longo de sete temporadas já realizou mais de 160 jogos e apontou mais de 15 golos pelo clube.


Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC