RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 26 de abril de 2011

II GALA DO "PADRÃO DE HONRA" “Padroense celebra 89 anos de história”

A direcção do Padroense F.C. informa que no próximo dia 29 de Abril de 2011, pelas 20h30 realizar-se-á na Estalagem Via Norte, o Jantar do 89º Aniversário do Padroense F.C.

Este evento servirá igualmente para atribuir, pelo segundo ano consecutivo, os galardões “Padrão de Honra”, que desde a época transacta são parte integrante de cada ano desportivo. Eleitos por um concelho consultivo composto por 18 pessoas e distribuídos por nove categorias: Recordação do ano; Melhor atleta; Melhor futebolista; Melhor andebolista; Melhor atleta jovem; Melhor seccionista; Melhor dirigente; Melhor treinador e Galardão Maior Dedicação, estes Troféus servem para premiar aqueles que mais se destacaram em ambas as modalidades do clube (Andebol e Futebol).

Para além dos sócios, atletas e dirigentes do clube, o jantar contará com a presença de alguns nomes ligados ao universo desportivo e à autarquia matosinhense. Entre os convidados, destaque para Guilherme Aguiar, vereador do Desporto da autarquia, Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, Joaquim Pinheiro, vice-presidente do Futebol Clube do Porto, Álvaro Braga Júnior, Presidente do Boavista F.C. e João Manuel Mota, Presidente da Associação de Andebol do Porto.

O jantar incluirá também a Tomada de Posse da nova Direcção para o Biénio 2011/2013. Recorde-se que nas eleições do passado mês de Março, Germano Pinho foi novamente reconduzido como Presidente da Direcção do Padroense F.C.
Depois do investimento feito na melhoria das suas instalações, possuindo actualmente no seu Complexo Desportivo, dois campos de futebol: um campo de relvado natural, e um campo de relva sintética, a Direcção do Padroense F.C., liderada por Germano Pinho continua assim a seguir a máxima do Clube, “Sempre em Crescimento”, dando mais um passo para o sucesso da Instituição, que na presente Época desportiva se encontra em 2º Lugar, a 1 ponto da Liderança, quando falta somente uma jornada para o final do Campeonato, podendo assim almejar o lugar cimeiro, que poderá dar acesso à Liga Orangina.

Recorde-se que o Padroense F.C., fundado em 1922, é um clube português localizado no Padrão da Légua, Concelho de Matosinhos, Distrito do Porto, disputando a sua equipa principal a segunda divisão série Centro, encontrando-se actualmente a disputar o titulo de campeão dessa série. O Clube conta já com mais de 2000 Associados, e possui actualmente duas modalidades: Futebol e Andebol, bem como uma Academia de Futebol, criada em 2008, destinada a jovens de ambos os sexos, com idades entre os 4 e os 14 anos, e que na presente Época conta já com cerca de 400 Atletas, tornando-a numa das maiores Academias do distrito.

A Direcção do
Padroense F.C.

EQUIPA LECEIRA DE COSTAS VOLTADAS ÀS BOAS EXIBIÇÕES

5ª jornada da fase de manutenção Serie B III divisão nacional

Local: Estádio do Azevio em Rebordosa – Paredes

Árbitro: Sérgio Costa (Ponta Delgada)

Ao intervalo: 0-1. Golos, Tiago André(32`) e Sousa (48`)

REBORDOSA: Adriano, Ricardo gomes, Cálica ( Manuel Luís), Gustavo, Joel (João Alves), Nani, Poeira, Ricardo, Nini (Pintinho), Sousa e Correia. Treinador: Carlos Barbosa

LEÇA F.C.: Festas (Claudio), Zé augusto, Madalena, Zé Soares, Magano, João Pedro, Moura (Domingos), Ricardinho, Paiva (Cequeira), Tiago André e Ricardo Teixeira. Treinador: Armindo Machado.

PONTO PRECIOSO NAS CONTAS DA MANUTENÇÃO

A equipa leceira foi até Rebordosa, para defrontar o clube local, num jogo em que se previa grandes dificuldades para os leceiros.
Com a manutenção ameaçada era imperativo não perder o desafio, sobe pena de complicar as suas contas na tabela classificativa, no fim da 1ª volta desta fase de manutenção. A equipa do Leça, depois de perder por lesão o guarda-redes Festas aos 22 minutos de jogo, para o seu lugar entraria Cláudio, chegou ao golo por intermédio do dianteiro, Tiago André, dez minutos volvidos. Apesar do assédio por parte da equipa do Rebordosa ao último reduto da equipa leceira, o resultado até ao intervalo não mais se alterou.

Na etapa complementar a equipa da casa entrou com vontade de asfixiar a equipa do Leça, e o que não conseguiu fazer no 1º tempo, fez logo aos 48` o golo que lhe valeria a igualdade no encontro. A equipa leceira, mal conseguia responder a tanto caudal ofensivo dos locais, que desperdiçaram por diversas vezes a oportunidade de vencer a partida, mas o resultado não se alterou, terminando o jogo empatado a uma bola. Resultado lisonjeiro para as cores da equipa de Matosinhos, que com alguma ponta de sorte conseguiu um ponto importante, num terreno bastante difícil, para o objectivo da manutenção.

G.D.R. JUVENTUDE DAS RIBEIRAS 5º TORNEIO FUTEBOL VETERANOS " 25 DE ABRIL"


PERAFITA 25 de Abril de 2011
37 Anos volvidos após a revolução dos cravos
Comemorações do 25 de Abril
Inserido no programa de comemorações do 25 de Abril, da Junta de Freguesia de Perafita
Realizou-se o 5º torneio de Futebol de Veteranos, organizado pelo G.D. Juventude das Ribeiras

O estádio do Futebol Clube de Perafita, acolheu; às 14 horas o 1º jogo entre as equipas do F.C. Perafita vs Sta. Maria F.C.( Barcelos) e às 15 horas o 2º jogo ; Juventude das Ribeiras vs G.D. Chaves. O que menos importa neste tipo de iniciativas, são os resultados, mas para que conste no 1º jogo a vitória sorriu ao Sta. Maria F.C. por duas bolas a uma, diante a equipa do Perafita, que contava na sua equipa com o contributo de Mário Barbosa, colaborador desportivo do Jornal de Matosinhos. No 2º jogo da tarde a vitória pertenceu à equipa da Juventude das Ribeiras frente ao G.D.Chaves por duas bolas a zero, destaque também na equipa organizadora da presença do Presidente da Junta de Freguesia, Rui Lopes, que mostrou também saber dar uns toques na bola, fazendo mesmo a assistência para o 1º golo da sua equipa.

Numa tarde de muito sol e com algum publico a assistir e também de alguma forma a participar nas comemorações do 25 de Abril o invento decorreu dentro da normalidade e dentro do carácter de convívio e fair-play que é apanágio destas comemorações.

Para o jogo de apuramento de 3º e 4º, a equipa do Perafita venceu a sua congénere do G.D.Chaves nas grandes penalidades, por 6-5 depois de uma igualdade a uma bola no tempo regulamentar, para o jogo da final a equipa de Sta. Maria (Barcelos) levou a melhor sobre a equipa organizadora (Juventude das Ribeiras), também nas grandes penalidades por 4-2, depois das equipas terminarem o tempo regulamentar, empatadas a uma bola.



Rui Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Perafita
“ Parabéns a todos, especialmente aqueles que de outros pontos do país fizeram questão de nos honrar com a sua presença, parabéns também à organização que mais uma vez, não defraudou as expectativas, e dizer-vos que foi uma bonita forma de celebrar o 37 ano da revolução de 25 Abril ”

João Fernando, presidente do G.D.R. Juventude das Ribeiras
“ Quero agradecer a participação de todos, em especial à junta de Freguesia, nossa parceira, neste evento, na pessoa do Sr. presidente Rui Lopes, à equipa do F.C. Perafita, que muito gentilmente nos cedeu as suas instalações e às equipas de Sta Maria Barcelos e ao G.D. Chaves e muito particularmente à direcção A.F.V.N. “ Árvores morrem de pé” na pessoa do Sr. Fernando e também à equipa de arbitragem, também ela da A.F. V.N. “Árvores morrem de pé”, e dizer-vos que já vamos na 5º edição do torneio e que a realização do mesmo vai continuar nos próximos anos com o espírito de convívio e fair-play, bem vincado nas outra edições.”


Mário Barbosa “mitchfoot”
“ Este tipo de inventos desportivos, deveriam se realizar mais vezes por ano, pois é de salientar o desportivismo existente entre todos os participantes. Parabéns à organização que esteve excelente nos preparativos do invento, como é apanágio das pessoas que lideram o G.D.R. Juventude das Ribeiras. “


A tarde desportiva terminou em Moreira da Maia, no restaurante, Zé da Adega, com todos os participantes a confraternizar e a recuperar do esforço despendido, com um belo repasto e consequente entrega de lembranças a todos os participantes.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC