RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 28 de novembro de 2010

PADROENSE EMPATA EM CASA, QUANDO TUDO FEZ PARA VENCER

A equipa do Padroense FC recebeu esta tarde em sua casa a equipa líder da competição o Tondela. A equipa do Padrão da Légua iniciou o jogo muito pressionante sobre o adversário, demonstrando o seu propósito neste desafio ( a conquista dos 3 pontos ), o jogo decorreu sempre com a equipa matosinhense com sinal mais e á procura do golo, tendo mesmo fases do jogo de futebol total e com uma dinâmica de vitória que só não deu os seus frutos por mera infelicidade, e pode mesmo queixar-se da equipa de arbitragem por esta lhe ter negado uma grande penalidade clara a seu favor. Resultado lisonjeiro para a equipa do Tondela que viu no Padroense um forte opositor aos lugares cimeiros da tabela. Com este resultado a equipa do Padroense é 3º classificado com 16 pontos, 12 golos marcados 7 sofridos a quatro pontos do lider, o seu adversário de hoje. RESULTADO FINAL, PADROENSE 0 TONDELA 0

LEÇA DO BALIO, GANHA FORA E ACERTA CAMINHO.

A equipa do Leça do Balio, foi até Perosinho para defrontar o clube local e venceu por 1-0 a equipa gaiense. O Jogo foi disputado a um ritmo bastante interessante em que o iquilibriu foi nota dominante. Foi a equipa matosinhense que melhor entrou no jogo e aos 27 minutos adianta-se no marcador através de um dos reforços da equipa de Gaiteiro, Marco Moreira (pivot-defensivo) põe a equipa baliense à frente do marcador trazendo também justiça ao jogo. O jogo continua numa toada de parada e resposta mas sempre com a equipa baliense por cima do jogo. Destaque para o guarda redes Dinis que a dois minutos do fim segurou a vitória da equipa de Matosinhos, defendendo um grande penalidade e consequentemente, fazendo com que a equipa baliense regressa-se a casa com os três pontos.


FIGURA DO JOGO
Dinis, excelente guarda redes
que está de volta aos
bons velhos tempos



Equipa do Leça do Balio: Dinis, Grilo, Rita, Virgílio, Ricardo; Marco Moreira, André, Joel; Cris ( Flávio ), Vitor Carneiro ( Ismael )e Barros ( Carlitos ). TREINADOR António Gaiteiro.
Golo do Leça do Balio Marco Moreira aos 27m. Cartão vermelho por acumulação a Marco Moreira aos 75m

LAVRENSE EMPATA E COMPROMETE ASPIRAÇÕES

A equipa da U D Lavrense, deslocou-se esta tarde até a vila de Pedroso para defrontar a equipa do S Félix da Marinha, num campo de futebol à moda antiga, pelado e sem condições para se praticar um bom futebol. A primeira parte, o equilibriu foi nota dominante num jogo muito musculado e disputado a meio campo, o empate, traduz mais ou menos o que se passou dentro das quatro linhas, embora a equipa matosinhense tivesse disfrutado 3 boas ocasiões para marcar por intermédio de Hugo Almeida, duas e Eduardo, de referir também que o guardião Beleza fez a defesa de tarde, negando autênticamente o golo ao avançado do S Félix Nelson, outrora jogador Lavrense.

Na segunda parte o jogo desceu de qualidade, Álvaro jogador lavrense falha de cabeça o golo mais que certo, depois de um bom cruzamento de Pisco aos 51 m, depois mais nada há a registar digno de registo. Jogo pobre e muito de pontapé para a frente e sem ligação entre os sectores, as equipas não conseguiram desfazer a igualdade, resultado penalizador para a equipa de Matosinhos que foi a que mais tentou levar os três pontos em disputa.

Equipa Lavrense: Beleza, Filipe, Laranjeira, Nuno Ribeiro e Leandro; Artur, Postiga ( Tiago 24m)e Eduardo; Álvaro Hugo Almeida e Pisco ( Grilo aos 80m ) TREINADOR Sabino Mendes. Golo do Lavrense marcado por Hugo Almeida aos 26m.Resultado Final S Félix 1 Lavrense 1

LEÇA VENCE E ESTÁ A DOIS PONTOS DA LIDERANÇA

A equipa do Leça FC venceu esta tarde o Sousense por 1-0 com um golo marcado por José Augusto no 1º minuto dos descontos (91) na sequência de um livre directo sobre a linha limite de grande àrea da baliza do Sousense. Uma vitória muito sofrida sobretudo pela tarde de desinspiração do avançado Ricardo Teixeira( Leça ) que à sua conta desperdiçou 4 claras oportunidades de golo e inclusivé uma grande penalidade.
A equipa leceira, posiciona-se agora no 4º posto da classificação com 15 pontos e a apenas 2 pontos da liderança da serie B.
FACEBOOK Leça futebol Clube ( oficial )

INFESTA DE REGRESSO ÁS VITÓRIAS

Infesta quebrou tradição


O Infesta "matou o borrego" com mais de 30 anos. Desde a época 78/79, que o Infesta não vencia oficialmente em Valongo e esta tarde, a turma orientada por José Manuel Ribeiro, venceu o Valonguense por 1-2, depois de estar a perder por 1-0. Nos últimos 20 minutos do encontro, Paulinho e Pedro Nuno, os goleadores da equipa, marcaram os golos que colocam o Infesta cada vez mais isolado na liderança, aumentando para 7 pontos a vantagem para o Pedras Rubras que hoje, empatou em casa a zero com o Nun'Álvares. Grijó, Nogueirense e Lixa, 3º, 4ºs classificados, estão a 9, e 14 pontos de diferença respectivamente.
http://fc-infesta.blogspot.com/

CUSTÓIAS VENCE, COM SEGUNDA PARTE DE LUXO!

A equipa do Custóias recebeu e bateu a equipa do Ataense por 3 bola a 1
O Custóias que se apresentou algo adormecido e com um futebol paupérrimo na primeira parte, com um futebol desgarrado até, conseguiu ir para as cabines mesmo assim a vencer por 1-0.Na segunda parte, tudo foi diferente, a equipa transfigurou-se completamente par melhor, com uma exibição de classe, com jogadas de ataque constante e bem delineadas, impôs o seu favoritismo, devendo a si próprio mais alguns golos. Em suma uma vitória brilhante da equipa de Matosinhos frente a um adversário que de quando em vez contra atacava com algum perigo.

EQUIPA DO CUSTÓIAS: Meneses, Jorginho, Bruno Cruz, Luisão e Carlos; Pacheco, Tino, Ramalho; Penantes ( Bruninho ), Vitinha e Félix( Márcio 85m ) TREINADOR Manuel Pinheiro.

Golos do Custóias, Penantes aos 46m, Félix aos 60m e Ramalho aos 90+3.

EM DIA DE ANIVERSÁRIO LEIXÕES VENCE NO ESTORIL

O Leixões saiu vitorioso do encontro no reduto do Estoril-Praia, que terminou por uma bola a zero, na nona jornada da Liga Orangina. Dyego Sousa foi o autor do golo solitário do encontro, marcado aos 31 minutos.
Aos 41 minutos o Estoril-Praia passou a contar com apenas 10 jogadores, devido à expulsão de Tiago Costa, que cometeu uma entrada dura sobre Laranjeiro.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril
Estoril-Praia - Leixões, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:0-1, Dyego Sousa, 31 minutos.
Leixões: Ricardo, Jean Sony, Nuno Silva, Danilo, Laranjeiro, Cauê, Ruben, Oliveira (Félix, 69), Fábio Espinho, Rui Pedro (Tales, 84) e Dyego Sousa (Feliciano, 70).
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Tininho, Tales, Tiago Cintra, Pedro Santos, Feliciano e Félix).
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Sérgio (44), Oliveira (63), Luiz Alberto (72), Jean Sony (76), Steve Vitória (77) e João Coimbra (83). Cartão vermelho directo para Tiago Costa (41).
Assistência: 686 espectadores.
http://leixoes-sc.blogspot.com/

RESULTADOS DOS CLUBES DE FUTEBOL DE MATOSINHOS





RESULTADOS DOS CLUBES DE MATOSINHOS

LIGA ORANGINA
ESTORIL 0 LEIXÕES 1

2ªDIVISÃO ZONA CENTRO
PADROENSE 0 TONDELA 0

3ª DIVISÃO SERIE B
LEÇA 1 SOUSENSE 0

DIV. HONRA AF PORTO
VALONGUENSE 1 INFESTA 2
CUSTÓIAS 3 ATAENSE 1

1ª DIV A F PORTO
S.FÉLIX 1 LAVRENSE 1
LABRUGE 1 PERAFITA 4
PEROSINHO 0 LEÇA DO BALIO 1
SENHORA DA HORA 4 D. POTUGAL 0

2ª DIV A F PORTO
OS LUSITANOS 1 TORRÃO 0

FILIPE RIBEIRO TREINADOR (LEÇA FC) NO BOLA DE OURO

FILIPE RIBEIRO
LEÇA F.C.
TREINADOR DA NOVA GERAÇÃO



MITCHFOOT - A ORIGEM E SEU PERCURSO COMO TREINADOR

FILIPE RIBEIRO - Curiosamente iniciei a minha actividade como treinador num clube do Concelho de Matosinhos, o Padroense, na altura como treinador adjunto dos iniciados. Posteriormente passei alguns anos na formação do Futebol Clube de Penafiel, onde pelo meio, tive ainda passagens pelo futebol sénior, mais concretamente como adjunto do Grupo Desportivo de Joane, na Associação Desportiva de Fafe e no União Sport Clube de Paredes. Fui nos anos seguintes para o Futebol Clube de Paços de Ferreira, onde assumi funções de treinador dos juniores e coordenador do futebol de formação. Regressei e anos depois ao Paredes, como treinador adjunto da equipa sénior e acumular funções como treinador da equipa de juniores. Nos anos seguintes voltei a ser adjunto no Aliados de Lordelo, Futebol clube de Penafiel (onde subimos à II Liga) e no Gil Vicente, na II Liga, no ano passado.

MITCHFOOT - O MOMENTO QUE ATRAVESSA

FR - Actualmente assumi funções com muito orgulho de Treinador da equipa do Leça Futebol Clube, clube com enorme historial, mas que atravessa, no presente, muitas dificuldades, como é do conhecimento de todos. As pessoas que dirigem o clube têm feito um esforço enorme para ultrapassar essas mesmas adversidades e os jogadores têm tido um espírito de sacrifício que deve ser realçado. A equipa tem vindo a crescer e, face também às contrariedades que temos tido, enalteço a importância da determinação evidenciada por todos os jogadores, mesmo aqueles que têm menos experiência nesta competição. Penso que o clube tem um potencial enorme e por isso julgo ser necessário ainda maior empenhamento de todos os que envolvem o clube, para que o mais rápido possível se possam ultrapassar as dificuldades.

MITCHFOOT - PERSPECTIVAS PARA O FUTURO

FR - No que diz respeito ao futuro, procuro criar condições no presente, para que possamos estar mais próximos de atingir os objectivos que ambicionamos. Logicamente que tenho ambições, mas no que diz respeito ao futebol, temos que saber viver o dia a dia e procurar ser consistentes e coerentes emocionalmente, para que haja equilíbrio permanente no trabalho diário. Sou exigente, em primeira instância, comigo próprio e procuro que as pessoas que me rodeiam, também o sejam. Passa por aí o objectivo imediato na minha carreira, que é de ajudar a estabilizar o Leça, para que no futuro possa ser novamente ser uma referência no futebol português e exemplo de superação para muitos outros clubes.

MITCHFOOT - UMA MENSAGEM AOS ADEPTOS

FR - Aos adeptos e simpatizantes do Leça, direi que tenho sentido apoio por parte de muitos, mas sei que muitos mais gostam do clube e que também são importantes para ajudar a superar o actual momento do clube. Sintam orgulho pelo historial do clube, mas percebam o momento actual que atravessa e procurem contribuir com o vosso apoio, porque sem a vossa ajuda as dificuldades são maiores ainda. Tudo faremos para que tenham orgulho no vosso clube. O meu obrigado a todos.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC