RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 30 de junho de 2012

DANIEL ROCHA (Rochinha)É REFORÇO DO G D ALDEIA NOVA

DANIEL ROCHA (Rochinha)
Atleta que passou pelas equipas de formação do Leça FC
Época 2003/2004, na equipa de juniores do Leça FC, era peça importante no xadrez que guindou o Leça à primeira Divisão distrital.
ROCHINHA desempenhava funções dentro do campo como médio centro e também como defesa central, pena foi não dar continuidade à excelente performance que disponha, atleta de grande qualidade técnica e com uma qualidade de passe acima da média.
Sejas bem vindo ao futebol de Matosinhos

clique para ampliar

BRUNO MAGALHÃES ENTREVISTADO PELO MITCH


Bruno Filipe Oliveira Magalhães
Defesa/Lateral, Nascido a 1981-07-17 (30 anos) Natural Massarelos, Porto
O Portuense reside em Gondomar, mas está umbilicalmente ligado ao futebol de Matosinhos, pois já representou dois clubes do concelho, FC Infesta (2001/02 e 2004/05), Leça FC (2008/09 a 2010/11), pelo meio da sua já longa carreira, teve passagens por Vila Meã (2 épocas), Ermesinde (3 temporadas) e FC Pedras Rubras.
BRUNO MAGALHÃES, é um defesa/lateral com larguíssima experiencia, tanto à direita com à esquerda, MAGA mantém o bom nível exibicional.

MITCHFOOT - Como é que o futebol surgiu na tua vida? O que pensas desta modalidade?

BRUNO MAGALHÃES - O meu pai que chegou a ser diretor no Gondomar Sport Clube, fazia questão de acompanhar todos os jogos do clube e por isso a minha paixão pelo futebol nasceu aí. Daí a começar a jogar futebol foi um pequeno passo, pois aos 6 anos já jogava nas escolas do Gondomar. O futebol para mim é muito importante, pois ajudou-me na educação e formação como homem, e só tenho a agradecer as muitas amizades que fui fazendo ao longo destes anos.

M – Numa já longa carreira de futebolista, por certo existe momentos que queres recordar, queres partilhar esses momentos?

BM - Claro que existem momentos marcantes...um deles foi a minha ida para o FC Porto, clube que amo e que desde pequenino sonhei representar, não fosse o meu ídolo o capitão Fernando Gomes. Boavista foi outro momento marcante, pois pela primeira vez fui chamado a uma seleção nacional. Como sénior destaco o 1º ano como sénior no Infesta onde aprendi muito com o mister Augusto Mata. Seguiram-se anos muito bons...

M- E dos atletas que já defrontas-te, qual foi aquele que te deu mais trabalho de defrontar?

BM - É ingrato responder a essa perguntar e deixar de fora jogadores que têm imensa qualidade... mas sem dúvida alguma não posso deixar Fábio Felício que na altura representava a Académica, tendo-o defrontado ao serviço do FC Infesta. Mas podia falar de nomes como Sérgio Nora (grande amigo), Manuel José, Pedro Oliveira, Lourenço, Postiga...enfim...uma longa lista.

M – Em tanos anos de futebol, em tantas épocas realizadas, qual foi o treinador que te mais marcou e porquê?

BM - Não posso dizer apenas um treinador, pois todos eles foram responsáveis pelo meu crescimento enquanto jogador e homem. Desde o meu primeiro treinador no Gondomar, sr. Albertino, passando por Custódio Pinto (Porto),Joaquim Libório( Boavista), Valdemar Silva Infesta, Sr. Moreira(Salgueiros),Augusto Mata e Manuel António, José Augusto, Aloisio Alves, prof Leandro e Manuel Monteiro (Vila Meã) , Mesquita, Jovanovic e Filipe Ribeiro (Leça)...todos eles foram importantes, seria ingrato não os mencionar.

M – Qual o clube que tomou conta do teu coração?

BM - Tenho 2 clubes que me dizem muito neste momento Gondomar (1º clube e de onde saí para o Porto) e claro o Leça, clube que aprendi a gostar e onde criei imensas amizades e família. Foram 3 anos inesquecíveis...

M –A tua saída do Leça FC, não foi muito pacífica, Armindo Machado já mora em Leça da Palmeira, agora que terminas-te o teu vínculo contratual com o Vila Meã, voltares ao Leça está no teu horizonte?
CLIQUE PARA AMPLIAR

BM - Sim a minha saída não foi pacífica...não por minha culpa, mas pela falta de palavra de esse senhor. Mas o passado já lá vai...o tempo encarregou-se de mostrar o que sempre defendi. Claro que me custou, pois passei 3 anos maravilhosos, dei tudo por aquele clube e sair sabendo que a decisão era única e exclusivamente responsabilidade de uma pessoa que até aqui me tratava bem foi doloroso. A situação de regressar ao Leça foi posta inclusive a meio da temporada, pois fui abordado nesse sentido, mas não depende apenas de mim infelizmente. Existem assuntos pendentes que tem primeiro de ser resolvidos, depois disso não posso colocar de parte um possível regresso a um clube que sempre me tratou bem enquanto lá estive.

M – Com 30 anos, esperas jogar futebol até quando?

BM - Não tenho uma data estabelecida...mas jogarei enquanto me sentir útil e com força para me bater de igual para igual...Como todos sabem sou um jogador de equipa e não nenhum Maradona, foi esta humildade que me guiou até aqui e será assim que se vai manter até ao final. Quanto a projetos futuros, tenho algo grande em mente, mas posso garantir que é ligado ao futebol e será algo em grande. Apesar de ainda não pensar no termino da carreira, esse projeto já se encontra em fase de desenvolvimento.

M - Queres deixar uma mensagem para os adeptos?

BM - A mensagem que deixo aos adeptos do futebol e em particular ás gentes de Matosinhos é que devem continuar a apoiar os clubes da terra, a incentivar e fomentar a prática de desporto.

MITCHFOOT – Obrigado Maga por me teres concedido esta entrevista

BRUNO MAGALHÃES - Grande abraço amigo “mitch” e parabéns pelo trabalho em prol dos clubes de Matosinhos

CUCA SOUSA (Portosantense) ANUNCIA NO FACEBOOK QUE VAI SER JOGADOR DO INFESTA


José Francisco Salvador de Sousa
Nascido a 1992-05-05 (20 anos) Natural Porto
Defesa com uma polivalência que faz dele uma promessa muito forte e segura do futebol de Matosinhos anuncia na sua página oficial do Facebook, que vai ser jogador do FC INFESTA

CUCA SOUSA jogador formado nos escalões de formação do Leixões SC, mas foi no FC Foz que deu os primeiros pontapés na bola.
Na época transata e depois de 3 meses em cheio no Lavrense (1ª divisão Distrital), onde sempre foi titular, deu nas vistas e tranzitou para o Clube Desportivo Portosantense, clube da 3ª divisão nacional.

CUCA SOUSA em apenas três meses de competição ao nível sénior no futebol de Matosinhos, foi eleito pelos leitores do blog mitchfoot como o 2º melhor jogador do ano 2012, ficando muito próximo do Vencedor Armando Mesquita do Padroense FC.

CUCA SOUSA
“Agora de regresso ao continente, tinha como objetivo voltar a jogar por cá e numa divisão superior. E felizmente, tive a oportunidade e o convite do histórico FC Infesta. Queria agradecer a todos os que estão ligados ao FC Infesta, e em especial ao diretor geral Nuno Correia, que já me conhece dos tempos do Leixões e ao prof José Manuel, treinador, pela oportunidade dada...”

CUCA está de regresso ao futebol de Matosinhos.

ORRIÇA ESTÁ DE SAIDA DO SALGUEIROS 08


Pedro Miguel Telinhos Vasconcelos Orriça, Nascido a 1989-06-06 (23 anos) Natural da Foz do Douro, Porto. Posição Avançado, Altura 175 cm, Peso 74 kg

ORRIÇA ex Salgueiros 08, é um avançado que gosta de jogar descaído para as alas, faz da velocidade a sua mais forte arma, no um para um é poderoso e cruza com poucos.
Atleta, formado no Padroense, já fez 3 épocas como sénior ao serviço do clube do Padrão da Légua, pertencendo mesmo ao plantel que protagonizou a época de ouro do clube matosinhense, que esteve muito perto de subir à II Liga profissional, sendo Campeão da Zona Centro da II Divisão. ORRIÇA fez também parte da seleção de futebol de Matosinhos em 2011

O Jogador fechou o vínculo contratual com o Salgueiros 08, sendo um jogador livre. O atleta está recetivo a convites que surjam para dar continuidade à sua carreira.

MATOSINHENSE JOÃO PEDRO A CAMINHO DO AVES



João Pedro está em vias de reforçar a turma de José Vilaça. O lateral do Macedo de Cavaleiros esteve reunido com os responsáveis do clube e só falta ultimar alguns detalhes. João Pedro de 25 anos provém do Macedo de Cavaleiros (II Divisão). Está a caminho do Aves (II Liga)

Segundo o jornal Record João Pedro Atleta natural de Matosinhos pode ser jogador do Aves, o lateral esquerdo depois de representar a equipa do Leça FC, durante três temporadas, teve uma passagem pelo Macedo de Cavaleiros, onde as suas exibições despertaram o interesse do clube da Vila das Aves.

Sempre em ascensão, João Pedro depois de ganhar experiencia na III Divisão ao serviço do Leça FC, passagem pela II Nacional através do Macedo de Cavaleiros, e agora a II Liga profissional de futebol, a meta é com toda a certeza a I liga, pois valor não falta ao jovem Matosinhense

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC