RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

ÚLTIMA HORA: MIGUEL OLIVEIRA É REFORÇO DO LEIXÕES

O Leixões informou há minutos que chegou a acordo com o Vitória Sport Clube para a cedência de Miguel Oliveira, válido até ao final da presente temporada, anunciou a SAD leixonense nas redes sociais.

Pela primeira vez na carreira de Miguel Oliveira, o guardião do Vitória SC chega ao Leixões depois de nunca ser opção para Ivo Vieira na Primeira Liga.

Este há uma época e meia era o guarda-redes titular da equipa B dos 'conquistadores'.

Miguel Oliveira luta com Igor Stefanovic por um lugar na baliza do Leixões.

Miguel Oliveira junta-se ao plantel comandado por Manuel Cajuda no início da próxima semana.



Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: ZÉ CARLOS E ROMÁRIO BALDÉ ESTÃO INSCRITOS NA LIGA PORTUGAL

O defesa lateral Zé Carlos (ex-Leça) e o avançado Romário Baldé (ex-Gil Vicente) já estão inscritos na Liga Portugal mas só Zé Carlos é que pode ir jogar à Madeira, anunciou a Liga através da lista das 21:00.

Zé Carlos chegou ao Leixões esta quinta-feira mas ainda não tem número designado, já Romário que foi oficializado às 16:00 desta sexta-feira fica com o número 11 de Junior Sena que foi para o Cova da Piedade.

Nas listas para já emitidas pela Liga Portugal, Avto, Perdigão, Joca, Edu, Rodrigo Ferreira, Edmilson Santos, Zé Carlos e Romário Baldé já estão inscritos pelo Leixões. 

A 00:00 e a partir da 01:00 vão haver mais duas listas que podem significar a inscrição de Rui Pedro e de mais um reforço ou mais uma surpresa.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: RODRIGO E EDMILSON DOS SUB-23 PODEM IR A JOGO PELA EQUIPA A

Os médios Rodrigo Ferreira e Edmilson Santos dos sub-23 do Leixões podem ser utilizados por Manuel Cajuda para a equipa principal, anunciou hoje a Liga Portugal na lista das 21:00.

Para Rodrigo trata-se da revalidação do contrato depois de ter chegado a dois de janeiro proveniente do GD Bragança e para Edmilson Santos trata-se de uma cedência temporária do Sporting para o emblema leixonense.

Fábio Matos, Edu, Rodrigo Ferreira, Edmilson Santos e Dinho podem ir a jogo pela equipa principal proveniente dos sub-23.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: ABDERRAHMEN KAR É REFORÇO DOS SUB-23 DO LEIXÕES

O defesa central tunisino Abderrahmen Kar (ex-Varzim B) é reforço dos sub-23 do Leixões, soube hoje o Mitchfoot através de fonte segura.

O central de 22 anos que também pode jogar a médio defensivo chega proveniente do Varzim B aonde realizou seis jogos e já não jogava desde 08 de dezembro do ano passado.

Antes de chegar a Portugal representava o Esperance de Tunis.

Com esta contratação de Kar, o Leixões chega a quatro reforços para os sub-23, juntando Mody Cissé, Edmilson Santos e Jiajing Huang.

O plantel de Bruno China é composto por: Ivo Eichmann, Carlos Peixoto, Abderrahmen Kar, Ricardo Teixeira, Massaia, Frank La Mota, José Ricardo Cuadra, João Filipe, Abel Folha, Lucas Camelo, Bernardo Fontes, Edu, Isaac Mercedes, Nico Pereda, Ronald Murillo, Rodrigo Ferreira, Edmílson Santos, Jiajing Huang, Ousmane Diagne, Diogo Gomes, Diogo Leitão, Nuno Casanova, Ricardinho, Mody Cissé, Diogo Andrezo, Florentino, Ferreirinha, Alexandr Osipov, Thiago e Dinho.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: RUI PEDRO É REFORÇO DO LEIXÕES

O Leixões anunciou há minutos que chegou a acordo com o FC Porto para o empréstimo de Rui Pedro sendo que a cedência do avançado, de 21 anos, é válida até ao final da presente época.

Rui Pedro chega ao Leixões após representar os espanhóis do Granada, também por empréstimo na primeira metade da temporada, onde fez dois jogos e apontou dois golos. 

O atleta fez a sua formação no FC Porto e ainda representou o Boavista e o Varzim.

O jogador começa a trabalhar com o plantel principal no início da próxima semana.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: TAPSOBA RENDE 900 MIL EUROS AO LEIXÕES

O defesa central Edmond Tapsoba que já representou o Leixões foi hoje transferido para o Bayer Leverkusen por 18 milhões de euros, o que rende 900 mil euros (5% do passe) aos cofres da SAD leixonense.

O Leixões tem direito a 5 por cento do passe de Tapsoba, com o Vitória a receber 70 por cento o que equivale a 13 milhões e a agência de Deco, representante do jogador a arrecadar 25 por cento, recebe 4.1 milhões de euros.

A 15 de Janeiro o Leixões vendeu 20% por cento do passe antes da transferência se consumar ao Vitória SC por um milhão de euros.

Ou seja, o Leixões ganhou 1.9 milhões de euros mas só pela transferência o que aconteceu hoje 900 mil euros.

Com a receita da venda de Onana ao Lille e do passe de Tapsoba que tinha depois do dia 15, o Leixões recebeu 2,9 milhões de euros por dois jogadores que passaram pela formação dos 'bebés do mar'.

Tapsoba é reforço do Bayer Leverkusen, até 2025. O jogador de 20 anos do Burquina Faso marcou oito golos em 32 jogos esta temporada pela equipa orientada por Ivo Vieira.


Fonte da Foto: Bayer Leverkusen


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: MAZOLA É REFORÇO DO ALDEIA NOVA

Nuno Mazola é reforço do Aldeia Nova proveniente do Lusitanos, assinando um contrato válido até ao final da época. 

"O jogador promete empenho, diz que esta preparado para este desafio e considera o Complexo Desportivo do Aldeia Nova um dos mais bonitos de Portugal", revelou aos meios de comunicação social do Aldeia Nova.

Mazola está de regresso ao Aldeia Nova seis épocas e meia depois, aonde só em oito jogos apontou quatro golos, como por exemplo.

O Aldeia Nova realizou uma entrevista que vai ser emitida, já no próximo sábado.

O atleta fica com o número 79 e vem reforçar o meio campo do Aldeia Nova. 

Mazola representou o Vilar, o Castelo da Maia, o Coimbrões, o Custóias, o Nogueirense e os Lusitanos.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino


ÚLTIMA HORA: JUNIOR SENA É REFORÇO DO COVA DA PIEDADE

O avançado caboverdiano que foi dispensado esta tarde do Leixões, não perdeu tempo a procurar um clube para continuar a carreira, e é reforço do Cova da Piedade com contrato válido até final da temporada, anunciou a Liga Portugal.

“A vida é feita de ciclos e alguns se encerram para que os outros possam se iniciar. Sou muito grato por tudo que vivi nesse grande clube, momentos inesquecíveis, outros menos, mas sempre com a consciência tranquila de que dei o meu melhor, do primeiro, ao último momento vivido no clube", salientou o jogador em comunicado nas redes sociais. 

"Agradeço a todos os companheiros com que tive o prazer de conviver, as equipas técnicas que por lá passaram, a todos os funcionários do clube e a grande massa adepta apaixonada por todo o apoio. Foi um prazer imenso fazer parte da história desse gigante", mencionou.

Ao serviço do Leixões fez 16 jogos e apontou dois golos pelos 'bebés do mar'.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino 

ÚLTIMA HORA: ROMÁRIO BALDÉ É REFORÇO PARA O ATAQUE DO LEIXÕES

O Leixões SC informou há minutos que chegou a acordo com o Gil Vicente para a cedência de Romário Baldé até ao final da presente temporada, anunciou a SAD nas redes sociais.

Na primeira metade da temporada, Romário Baldé fez 10 jogos ao serviço do Gil Vicente.

Internacional pelos sub-19 e sub-23 de Portugal e pelos e pela seleção da Guiné Bissau, chega para suprir a vaga deixada por Junior Sena.

Com formação no Estrela da Amadora e no Benfica, chegou a representar o Lechia Gdansk e a Académica.

O avançado, de 29 anos, começa a treinar às ordens de Manuel Cajuda no início da próxima semana.


Fonte da Foto: Leixões SC


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: JUNIOR SENA DISPENSADO DO LEIXÕES

O extremo caboverdiano que foi contratado à Académica foi dispensado do Leixões e neste momento é um jogador livre de procurar outro clube depois do fecho do mercado de inverno, anunciou a SAD nas redes sociais.

Junior Sena juntamente com Stefan Haas (como adiantamos em exclusivo) foram dispensados do plantel.

Ao serviço do Leixões fez 16 jogos e apontou dois golos pelos 'bebés do mar'

Com esta dispensa, já são 11 as saídas no plantel do Leixões neste mercado de inverno: Ivo Gonçalves, Rui Silva, Matheus Leal, Zé Paulo, Stefan Haas, Yoshiaki Kikuchi, Alan Junior, Lewis Enoh, Ítalo Cortés, João Rodrigues e o caboverdiano, além do treinador Carlos Pinto.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino 

ÚLTIMA HORA: LEWIS ENOH E ÍTALO CORTÉS FORAM EMPRESTADOS

O avançado camaronês Lewis Enoh e o colombiano Ítalo Cortés foram emprestados a Casa Pia e a Olhanense respetivamente, numa cedência válida até ao final da presente temporada.

Lewis Enoh foi emprestado ao Casa Pia da Segunda Liga para ter uma temporada mais regular, depois de só ter participado em 10 encontros pela equipa principal e apontando um golo e pelos sub-23 ter feito um encontro.

Já Ítalo Cortés ruma ao Olhanense do
Campeonato de Portugal por empréstimo depois de 25 jogos e oito golos ao serviço dos sub-23 e dois jogos pela equipa principal.

São assim 11 as saídas do Leixões neste mercado de inverno, que inclui também a de Carlos Pinto.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: CERCA DE 150 ADEPTOS LEIXONENSES VÃO ESTAR PRESENTES NA MADEIRA

Na Madeira vão estar garantidamente cerca de 150 adeptos leixonenses para apoiar a equipa a ultrapassar a má fase e voltar aos triunfos, soube hoje o Mitchfoot através de fonte segura.

Vai repetir-se o excelente número de adeptos que estiveram em Chaves, mantendo assim o Leixões como uma das equipas que mais adeptos leva fora do Estádio do Mar para os estádios dos rivais.

O Leixões vai defrontar o Nacional este domingo às 11:15, com muitas novidades para apresentar aos adeptos e sócios, desde novo treinador (Manuel Cajuda) e reforços (Joca, Perdigão, Avto, entre outros).


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: AVTO, PERDIGÃO E JOCA ESTÃO INSCRITOS PELO LEIXÕES

O médio Joca emprestado pelo Rio Ave, o avançado brasileiro Perdigão contratado ao Boavista e o georgiano Avto já estão inscritos pelo Leixões e já podem ser opção para o Leixões a partir deste domingo.

Perdigão e Avto foram inscritos esta quinta-feira, sendo apenas conhecido que Perdigão vai vestir a camisola 10.

Já Joca vai vestir a camisola 30. 

Neste momento o Leixões tem 28 jogadores inscritos pela Liga Portugal.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: STEFAN HAAS DEIXA O LEIXÕES, SEGUNDO LIGA PORTUGAL

O médio alemão Stefan Haas que chegou ao Leixões no primeiro dia da temporada, deixa o clube pois segundo indicações da Liga Portugal, o organismo que rege o campeonato, Haas não está no plantel.

Stefan Haas nunca foi opção para Carlos Pinto nem vai ser para Manuel Cajuda, pois já não pertence ao plantel segundo a Liga Portugal, que rege a lista dos inscritos para as competições profissionais portuguesas.

Stefan Haas é assim o oitavo jogador a sair do Leixões depois de Ivo Gonçalves (Vizela), Rui Silva (Académico de Viseu), Matheus Leal (Portuguesa Santista), Zé Paulo, Yoshiaki Kikuchi (GD Bragança), João Tarzan (Caldas) e Alan Junior (Trofense)


Fonte das Fotos: DR e Liga Portugal


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: EDU DOS SUB-23 ESTÁ INCLUIDO NO PLANTEL DA EQUIPA PRINCIPAL

O defesa esquerdo dos sub-23 Edu a partir de hoje passa a ser incluído para as opções do plantel da equipa principal do Leixões, anunciou a lista emitida pela Liga Portugal.

Edu está a realizar uma excelente temporada ao serviço do Leixões, que mereceu a confiança de Manuel Cajuda para fazer parte das opções dos defesas laterais da formação matosinhense.

Edu na equipa principal vai utilizar o número 44.

Juntamente com Fábio Matos, Dinho e Ítalo Cortés são os elementos dos sub-23 que podem ir a jogo pela equipa A.


Fonte da Foto:  Joaquim Camelo

Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: GUILHERME CRUZ É REFORÇO DO LEÇA

O avançado brasileiro de 21 anos Guilherme Cruz (ex-Inter de Minas) é reforço do Leça, com contrato válido até ao final da temporada, anunciou o clube hoje nas redes sociais.

"Quero agradecer primeiramente a Deus por essa oportunidade e ao Leça pela confiança e espero poder ajudar ao clube ao máximo", mencionou.

"Agradecer também as pessoas que fizeram com que isso se concretizasse pedrosantosptm, brunomcrs1978, rogerioaraujotgl rair_fut e ultimate_sports_ltd sou muito grato a todos vocês e que possamos seguir em frente ! Para cima deles", salientou em comunicado nas redes sociais.

Guilherme Cruz é o terceiro reforço de inverno do Leça depois de Joel Mateus e Isaac Cissé.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: JIANJING HUANG E EDMÍLSON SANTOS SÃO REFORÇOS DOS SUB-23 DO LEIXÕES

O médio chinês Jianjing Huang (ex-Cartaxo) e da Guiné Bissau Edmílson Santos (ex-Sporting) são reforços dos sub-23 do Leixões, sabe o Mitchfoot.

Jiajing Huang, médio ofensivo de 21 anos, abandona o SL Cartaxo onde fez um jogo no Campeonato de Portugal e reforça o Leixões.

Edmílson Santos, médio ofensivo de 19 anos deixa o Sporting CP e reforça a equipa sub-23 do Leixões. Na primeira metade da época, o atleta esteve cedido ao Sintrense, aonde realizou sete jogos no Campeonato de Portugal.

Edmilson fez a sua formação no Sacavenense e no Sporting. Este já não jogava desde 15 de dezembro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: LILLE GANHOU A CORRIDA A ONANA SOBRE MAIS QUATRO CLUBES

O médio camaronês Jean Onana foi vendido ao Lille que ganhou a corrida ao FC Porto, ao Vitória de Guimarães, ao Basileia e ao Newcastle, soube hoje o Mitchfoot de fonte segura.

A formação francesa, sétima classificada da Ligue 1 conseguiu convencer o médio a rumar a França em detrimento de reforçar os 'dragões' ou os 'conquistadores' ou até para a liga suiça para o Basileia ou para a Premier League para o Newcastle.

O médio de 23 anos vai ser oficializado hoje. numa transferência que vai rondar os 2 milhões de euros.

A equipa da II Liga referiu num comunicado esta quinta feira à noite que se tratou da maior venda da história do clube. 

Onana esta época tinha 1 golo em 22 jogos pelos sub-23 do Leixões.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: MODY CISSÉ É REFORÇO DO LEIXÕES

O clube matosinhense não para neste mercado de inverno e o avançado natural do Burquina Faso Mody Cissé (ex-Rahino FC) é mais um reforço de inverno para o Leixões, anunciou o site FasoSports.

O ponta de lança de 23 anos estava vinculado ao Rahimo FC, do Burkina Faso. Foi eleito o melhor jogador do campeonato de Burkina Faso na última temporada. É internacional pela sua seleção.

Nas últimas cinco temporadas estava referenciado pelo Rahino. 




Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC