RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

SUB-19 DO LEIXÕES VENCERAM O JUVENTUS DA TRIANA

O complemento do jogo interrompido Leixões SC-Juventus de Triana aconteceu hoje às 21.30 no pavilhão do Freixieiro com um triunfo por 4-1 da equipa matosinhense.

A faltar 20 minutos para o final do jogo estava 1-0 a favor do Leixões, mas o jogo parou devido ao piso escorregadio e portanto no que tempo que faltava terminou com três golos do Leixões e um do Triana.

Sílvia (2), Sofia e Soraia fizeram os golos da formação leixonense.

O Leixões vai ao terreno do EDCG amanhã às 17:00 e os matosinhenses estão a um ponto do play-off de campeão, para isso o Brás Oleiro e o Póvoa Futsal não podem triunfar.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JOEL, GUILHERME E ISAAC ESTÃO INSCRITOS E PODEM IR A JOGO

Os reforços do mercado de inverno do Leça, Joel Mateus, Isaac Cissé e Guilherme já estão inscritos na Federação pelo Leça e podem ir a jogo este sábado.

O defesa Joel Mateus (ex-Chaves B), os avançados brasileiro Guilherme (ex-Inter de Minas Gerais) e costamarfinense Isaac Cissé (ex-Beira Mar) são reforços para Domingos Barros caso este queira os utilizar para o encontro da jornada 21.

O Leça vai ao terreno do Valadares este sábado às 11.45.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

"VAMOS ENCONTRAR SEGURAMENTE UM LEÇA AMBICIOSO"

Declarações de Domingos Barros na antevisão ao jogo com o Valadares este sábado, às 11:45.

"Vamos encontrar seguramente o mesmo Leça de sempre, ambicioso, a tentar controlar o jogo, a tentar jogar bem, a perceber que vai ter um adversário difícil, que se reforçou muito e bem no último mês, contudo, só temos um objetivo: ganhar o jogo e somar mais três pontos", salientou.

"Queríamos e merecíamos entrar neste jogo no segundo lugar, seria a classificação mais justa depois do que produzimos no jogo passado, sinto que temos sido muito competentes até este momento", mencionou. 

"Precisamos cada vez mais da confiança dos nossos adeptos, que nos apoiem nesta luta titânica até ao final, da nossa parte podem contar com estes atletas, até à luta final", reforçou.

O Leça vai ao terreno do Valadares este sábado, às 11:45, para um jogo da jornada 21 da Série B do Campeonato de Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

FÁBIO MELO É O ÁRBITRO DO LEIXÕES-VARZIM

O árbitro Fábio Melo da AF Porto foi o escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para apitar o jogo entre o Leixões e o Varzim da 20.ª jornada da II Liga.

Este vai ser o segundo jogo na sua carreira que faz pelo Leixões, sendo que o primeiro foi na época passada com uma vitória por 1-0 sobre o Mafra e o quatro pelo Varzim com um empate e duas derrotas na suma dos três encontros. 

O quatro árbitro é Jorge Fernandes e os assistentes são André Dias e Hugo Santos.

O Leixões-Varzim decorre este sábado às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"ESTAMOS A TRABALHAR PARA QUE POSSAMOS APRESENTAR UM FUTEBOL AGRADÁVEL E GANHADOR"

O treinador do Leixões Manuel Cajuda salientou que todos estão "a trabalhar para que possamos apresentar um futebol agradável e ganhador" referindo estar feliz com o "valor dos jogadores", em declarações hoje aos meios de comunicação do clube.

"Estou feliz com o que encontrei, em termos do valor dos jogadores. A minha missão como treinador, nesta altura, passa por ajudá-los a recuperar tudo o que de bom já fizeram e modificar a forma de jogar, impondo o meu cunho pessoal", salientou. 

"Sei que é difícil - e isto não é arranjar desculpas – até porque saíram vários jogadores e entraram sete, todos eles em fases diferentes. Estamos a trabalhar para que possamos apresentar um futebol agradável e ganhador", mencionou.

Manuel Cajuda não desvia a "ambição de lutar pelos lugares cimeiros", reforçando que prefere que os adeptos fiquem "aborrecidos comigo por ser sincero".

"Prefiro que os adeptos fiquem aborrecidos comigo por ser sincero, do que venham a ficar por não lhes dizer a verdade. Tenho a ambição de lutar pelos lugares cimeiros, mas reconheço, porque sou realista, que a subida é muito difícil de conseguir, embora não sendo impossível. Há coisas que gostaria de fazer, como a melhor classificação do Leixões nos últimos oito anos. Espero que os adeptos compreendam e nos venham apoiar em grande número", destacou.

Cajuda afirma que espera uma massa adepta "entusiasta, amorosa e fervorosa", especificando aos adeptos que sejam "compreensivos e pacientes" com o estilo de jogo que o clube vai apresentar este sábado. 

“Espero ver uma imagem que adoro. Um público fantástico, como é o do Leixões, à volta do relvado. É uma massa adepta única. Muito entusiasta, amorosa e fervorosa. Independentemente da obrigação que temos de ganhar, espero que sejam compreensivos e pacientes", descreveu. 

"Este projeto está a sofrer alterações, tendo em visto aquilo que os adeptos do Leixões querem, que passa por ter uma equipa a jogar bem e ganhar jogos", acrescentou.

O jogo com o Varzim SC, da 20.ª jornada da LigaPro tem início às 15.00 de sábado, no Estádio do Mar.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEIXÕES APRESENTA CINCO NOVIDADES NOS CONVOCADOS FRENTE AO VARZIM

O Leixões está reforçado nos convocados para o jogo com o Varzim com a estreia de três dos últimos sete reforços do mercado de inverno: Miguel Oliveira, Zé Carlos e Romário Baldé e o regresso de Vítor Bruno e Luís Silva.

Manuel Cajuda convocou 20 elementos para o encontro com o Varzim, deixando fora por lesão, João Pedro, Edu Machado e André Clóvis, por castigo Bruno Monteiro e por opção Fábio Matos e os reforços Joca e Rui Pedro.

Assim sendo foram convocados: Igor Stefanovic, Miguel Oliveira, Zé Carlos, Pedrinho, Pedro Pinto, Pedro Monteiro, Bura, Derick, Vitor Bruno, Amine, Luís Silva, Paná, Braga, Franco, João Graça, Romário Baldé, Perdigão, Avto, André Claro e Harramiz.

Miguel Oliveira fica com a camisola 1, Zé Carlos com a número 2 e Romário Baldé com a 11.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

SUB-19 DO LEIXÕES COMEÇA FASE DE MANUTENÇÃO

Na primeira jornada, os sub-19 do Leixões SC defrontam em casa o Vitória SC, no dia 15 de fevereiro no primeiro jogo da fase de manutenção da Zona Norte. 

O Leixões vai ao terreno do Aves, Feirense, Vizela e Gil Vicente na primeira volta e na segunda no terreno do Vitória, do Paços de Ferreira e do Nacional.

O calendário é o seguinte:

1.ª jornada | Leixões - Vitória SC
2.ª jornada | CD Aves - Leixões
3.ª jornada | Leixões - Paços de Ferreira
4.ª jornada | Feirense - Leixões
5.ª jornada | Vizela - Leixões
6.ª jornada | Leixões - CD Nacional
7.ª jornada | Gil Vicente - Leixões
8.ª jornada | Vitória SC - Leixões
9.ª jornada | Leixões - CD Aves
10.ª jornada | Paços de Ferreira - Leixões
11.ª jornada | Leixões - Feirense
12.ª jornada | Leixões - Vizela
13.ª jornada | CD Nacional - Leixões
14.ª jornada | Leixões - Gil Vicente


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"SÓ PENSAMOS EM SOMAR OS TRÊS PONTOS"

O capitão do Leixões Luís Silva realçou que o clube só pensa em "somar os três pontos" frente ao rival Varzim e assumindo que os jogadores tem de fazer "mea culpa" pelos resultados atuais.

“Encarámos todos os jogos da mesma forma. Sabemos que o Varzim é um rival histórico e estes duelos têm sempre um peso diferente para os adeptos. Só pensamos em somar os três pontos", salientou aos canais de comunicação do clube.

"Não estamos, nem podemos estar satisfeitos com os resultados. Temos de fazer ‘mea culpa’ por não estarmos a corresponder às expetativas. Não tem sido por falta de trabalho e empenho, até porque temos tido algum azar. Estamos confiantes e determinados em ultrapassar este ciclo", prometeu.

O médio reforçou que entra com a camisola do Leixões em campo "tem de entrar em todos os jogos para ganhar".

"Quem joga com esta camisola tem de entrar em todos os jogos para ganhar, independentemente do momento por que estejamos a passar. Contamos com um grande apoio dos adeptos, a exemplo do que aconteceu no jogo da primeira volta do campeonato, na Póvoa de Varzim”, mencionou.

O clássico frente ao Varzim SC, da 20.ª jornada da LigaPro tem o pontapé de saída marcado para as 15:00 de sábado, no Estádio do Mar.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

LEIXÕES VENCEU JOGO-TREINO COM O ÁGUEDA

O Leixões realizou um encontro particular esta semana com o Desportivo de Águeda, que venceu por 2-0 com o reforço Avto a marcar na primeira parte e o central Bura na segunda parte. 

De acordo com informações do Leixões este foi um teste positivo para a 'Armada do Mar', em que Manuel Cajuda aproveitou para integrar, em contexto de jogo, os jogadores recém-chegados ao plantel e testar novas ideias.

Apesar das dificuldades inerentes, o Leixões impôs-se à formação que milita na Série C do Campeonato de Portugal.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

"JÁ SÓ FALTA FAZEREM JOGOS NUM ESTÚDIO COM FIGURANTES"

Os adeptos do Leixões que estiveram presentes no Estádio da Madeira, ergueram uma tarja criticando o horário do jogo referindo que “Já só falta fazerem jogos num estúdio com figurantes”.

Em causa está o horário definido pela Liga para este embate, nomeadamente às 11:15, decisão que impossibilitou a viagem de muitos matosinhenses à Madeira para acompanhar o Leixões.

A tarja teve como objetivo passar uma mensagem clara para a Liga de Clubes, Federação Portuguesa de Futebol e estações televisivas.


Fonte da Foto: ASPRESS


Diogo Bernardino

CLUBES DA II LIGA REJEITAM QUALQUER MUDANÇA QUE POSSA SER FEITA À COMPETIÇÃO

Os clubes da II Liga rejeitaram qualquer mudança que possa ser feita à competição e também as mudanças nas verbas provenientes das apostas desportivas e as proveniente da UEFA para a formação,  assinando um memorando em Coimbra.

"Existem algumas tentativas, ainda que não diretas, de poder condicionar a Liga Pro para que deixe de ser uma Liga profissional e passe a semiprofissional, e nós somos contra, obviamente", disse Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões.

Todas as sociedades desportivas exigem a inclusão dos clubes da II Liga "em todo e quaisquer encontros promovidos pela Liga Portuguesa de Futebol e Federação Portuguesa de Futebol relativos ao futebol profissional".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES ENVIOU CARTA À FIFA E AO LEVERKUSEN A RECLAMAR 25% DA VENDA DE TAPSOBA

O Leixões vai defender a sua posição de ter direito a 25% dos direitos económicos da venda do central Tapsoba, enviando carta à FIFA e ao Leverkusen a explicar a sua parte, assumiu uma fonte do clube matosinhense.

De acordo com o jornal 'O Jogo', Tapsoba chegou aos 'conquistadores' a meio de 2017/2018 proveniente do Leixões, que ficou com 25% do passe do jogador. Mas no contrato assinado, existia a opção do Vitória comprar 20% do passe ao Leixões a troco de 1 milhão e 50 mil euros até ao final da época 2020/2021.

Como adiantamos em notícia no último sábado, o Leixões referiu que houveram negociações para a compra mas que nunca foram concluídas e que o clube não recebeu as verbas correspondentes à compra.

O clube liderado por Miguel Pinto Lisboa afirma estar "juridicamente confortável".

Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões partilhou uma publicação irónica nas redes sociais sobre esta mais recente 'novela' do futebol nacional, num post que, entretanto, deixou de estar visível.

"Hoje passei pela Bugatti, ali para os lados de Guimarães, olhei pela janela e adorei o Bugatti Veyron. Mandei para lá um e-mail a dizer que queria o carro, e qual é o meu espanto não me deram o carro, alegando que não o tinha pago. Bolas para isto, pensava que para ser dono bastava mandar um e-mail mas afinal dizem que sem pagar não pode ser meu! Lol", podia ler-se.

De acordo com o jornal, caso os dois emblemas não consigam alcançar um acordo, o caso deverá seguir para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC