RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 8 de julho de 2011

DOMINGOS ex LEÇA FC É REFORÇO DO FC PEDRAS RUBRAS

Um dos dispensáveis do plantel do Leça, já tem clube!

Domingos Barros, 29 anos, médio, termina uma ligação de 7 épocas consecutivas com o emblema do Leça FC, depois de ter representado o Castelo da Maia, na já distante época de 2003/2004.
Domingos, chegou a acordo com o F.C. Pedras Rubras, para a próxima época, recorda-se que o clube maiato vai disputar o campeonato da Divisão de honra da A.F. Porto.

DECISÃO SURPREENDENTE! MAGANO ESTÁ FORA DO LEÇA! leia a carta dirigida ao presidente do Clube


Eh. Sr. Pinho, Digmº Presidente do Leça Futebol Clube. É com enorme revolta e tristeza que me dirijo a si, com o intuito de o informar que, devido às últimas turbulentas ocorrências, fiquei com a séria noção de qual seria o desfecho final para uma ligação, séria e honesta, de mais de 5 anos entre mim, Tiago Magano e a Instituição a que preside, cujo emblema sempre respeitei e pelo qual nutro um sentimento muito especial.
Presumo que o Sr. Presidente desconheça na totalidade a minha história no Leça, mas de forma sucinta, irei relatá-la.
Corria a época de 2004/2005 quando ingressei pela primeira vez no Leça. Agradeço o facto de, pelo meu excelente trabalho nessa época, ter atingido uma visibilidade que me permitiu ter alcançado patamares superiores. Volvidos dois anos regressei, fazendo então parte do plantel que subiu de divisão. Convém dizer que no momento do meu regresso, tinha um acordo com o saudoso Sr. Mário Sá, que consistia basicamente no facto de que se o Leça subisse de divisão iria ter um aumento substancial do ordenado. Como é sabido, a subida de divisão foi um facto, porém o resto do acordo não foi cumprido, tendo o treinador Madureira me informado que a direcção não teria verbas para cumprir o acordado.
Afirmo que essa foi a primeira"machadada" que recebi enquanto representei o Leça, o que originou até um prematuro abandono do futebol.
No ano de 2008/2009 deu-se um volte-face, quando o Jovanovic me telefonou informando que iria abraçar um novo projecto e que teria todo o gosto em que eu fizesse parte. Foram três épocas contínuas onde passámos por muitos dissabores, muitas batalhas foram travadas, infelizmente não só dentro do campo, mas essencialmente dentro das 4 paredes que formavam o nosso balneário. Por muitas vezes, talvez até demais, falámos em subsídios em atraso. Decerto o presidente foi informado que sofri na pele o facto de ser dos elementos que mais defendia e continuarei a defender os elementos do meu grupo, mesmo estando ausente. Incredulamente, constato que no dia 20-06-2010 sou contactado pelo Sr. Armindo Machado que me informa estar a contar comigo para a próxima época e que, a breve prazo, seria contactado pelos directores com vista a proceder ao acordo de valores. Confesso que não percebo o facto de hoje (07-07) ser informado que o treinador não conta comigo. Esta atitude posso considerá-la como sendo a "machadada final".
Algo não vai bem na zona de Leça... Questiono como é possível "passar uma esponja", de forma tão leviana, por todas as lutas, por todas as situações em que lutei pelas cores do Leça. Relembro que, por muitas e muitas vezes, embora poucos o reconheçam, fui não só um dos mais protectores relativamente ao grupo, mas também uma voz apaziguadora em algumas situações delicadas.
Pergunto-lhe de forma directa e frontal, se a Vossa decisão é maneira correcta de proceder para com alguém que, para além do que atrás escrevo, ainda é credor do clube de 10 meses de subsídios em atraso e mesmo assim luta com todas as suas forças dentro do campo.
É este o reconhecimento e agradecimento que demonstram para quem, aliás como outros elementos da equipa que, mesmo com os atrasos atrás citados, treina e joga lesionado?


Apesar de todos os contratempos expostos, nem tudo foi mau ao longo das referidas 5 épocas, e por esse motivo não posso deixar de, publicamente, expressar o meu muito grande agradecimento a estas pessoas que muito estimular. Domingos: tenho imenso a agradecer-lhe. Reitero o facto de o considerar um amigo. Agradeço todas as conversas que tivemos e o apoio que sempre me deu. Não me esquecerei do facto de, aquando da minha suspensão, o doutor ter sido a primeira pessoa a dirigir-me palavras de conforto e ânimo.Jovanovic: Tenho a agradecer o facto de em 2008 te teres lembrado do “velho” amigo Magano. Tu, melhor que muita gente, sabes o quanto este símbolo significa para mim. Valdemar e Inocêncio: Obrigado por todo o carinho que sempre me dirigiram. Sou um afortunado por ter privado convosco. Vocês são as maiores testemunhas do facto de, por tantas e tantas vezes, ter jogado de forma limitadas. Eduardo Coutinho: Agradeço a sua total disponibilidade no que diz respeito aos pedidos que esporadicamente lhe fiz.José Pedro: para o grupo é, e sempre será o nosso "Paixão". Considero-o o maior aliado, o maior conselheiro, que o balneário teve. Dou os meus sinceros parabéns ao presidente pelo José Pedro ser um dos homens fortes do futebol.Norinha: Sempre ouvi o Valdemar falar sobre ti com um enorme carinho e respeito. Ao fim de um ano e meio a privar mais assiduamente, facilmente me apercebi do porquê. Considero-te uma das pessoas mais idóneas com as quais me relacionei.Barroso: Outro bom amigo com o qual tive o prazer de privar mais nos últimos tempos. Obrigado pelas inúmeras palavras de incentivo.Marinho: Reconheço em ti, sem dúvida alguma um dos maiores fãs que tive. Relembro muitas vezes quando me dizias que achavas muito estranho quando não me vias em campo. Porém outro factor marcou a nossa amizade. Tal como o Dr. Domingos, foste das primeiras pessoas a ligar-me quando fui suspenso, pois estavas incrédulo com tal facto. Obrigado por essa força.Sandrina: Tal como o Doutor Domingos, foste das primeiras pessoas com as quais privei aquando da minha chegada ao Leça. Obrigado pela amizade que cresceu ao longo do tempo.José Augusto: Conheci-te em várias funções, mas em todas sempre te reconheci valor. Não esqueço o teu lado brincalhão, "Murtosa". Finalizando, gostaria de agradecer a todos os simpatizantes e sócios leceiros que tanta força me deram ao longo destas 5 épocas. Um abraço especial para todos eles.

Não poderia deixar de agradecer igualmente a todos os colegas e amigos com os quais privaram diariamente comigo. Não só falo de jogadores mas, também, de alguns treinadores como foram o caso do António Luís, Madureira, Mesquita, Filipe Ribeiro, Vasco Seabra e Slagalo. Com os meus melhores cumprimentos, Tiago Magano



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC