RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 29 de abril de 2011

LITOS " VAMOS LUTAR ATÉ AO FINAL "

LSC – Vamos entrar nas cinco jornadas finais da Liga Orangina? Como vai encarar o Leixões esta fase decisiva do campeonato?
L – Vai encarar de uma forma séria e honesta tentando ganhar os jogos que vai disputar, a começar pelo de domingo com o Aves. O nosso discurso não pode mudar muito em relação aos últimos jogos. Reconhecemos que as coisas estão muito difíceis, não dependemos apenas de nós próprios, mas sabemos que ainda temos as nossas hipóteses. Por isso, vamos lutar até ao final com todas as nossas forças. Nestas cinco jornadas, temos três jogos em Matosinhos e duas deslocações difíceis à Trofa e à Feira mas queremos vencer os jogos todos e ver o que dá.
LSC – A vitória em Fátima veio reforçar o ânimo dos jogadores?
L
– Os jogadores sabem que não temos outra solução que não jogar para vencer os nossos jogos e esperar para ver o que acontece com as equipas que estão à nossa frente na tabela. Ganhar aumenta sempre o moral de qualquer equipa, pelo que o triunfo de Fátima veio reforçar o nosso ânimo de forma natural. Até porque precisávamos de vencer depois de termos deixado fugir o triunfo por entre os dedos nas duas jornadas anteriores.
LSC – O que espera do jogo com o Aves?
L
– Espero um jogo de elevado grau de dificuldade porque o Aves é uma equipa muito boa. Mas o Leixões assume todos os jogos e parte para eles com intenção de os vencer. Com o Aves a regra vai ser a mesma. Até porque jogamos em casa, onde, como já referi, as responsabilidades são todas nossas. No entanto, sei que vai ser um jogo de paciência, de equilíbrio, em que um lance pode decidir tudo. O que quero é vencer, nem que seja com um golo no último minuto. Não nos podemos deixar afectar pela ansiedade, mesmo que os minutos vão passando. Nesse aspecto deixo uma palavra para os nossos adeptos, de modo a que, se houver necessidade, também saibam ser pacientes e apoiem a equipa do primeiro ao último minuto. Sei que posso contar com os adeptos, porque eles têm sido impecáveis no apoio à equipa, mas peço-lhes alguma tranquilidade durante o jogo para não causarem ainda mais ansiedade aos jogadores.
LSC – Tem contrariedades no plantel?
L
– Além das baixas confirmadas do Tales e do Seabra, tenho de ver mais algumas situações. Amanhã, após o último treino da semana, tomarei as minhas decisões

LEIXÕES S.C.

VENCER AFASTA O LEÇA DO PERIGO!

VILA MEÃ - LEÇA FC
SÁBADO - 16 HORAS - ESTÁDIO MUNICIPAL DE VILA MEÃ

ANTEVISÃO: A equipa leceira tem mais um importante jogo rumo à manutenção. A deslocação a Vila Meã é tradicionalmente difícil para o Leça FC mas só a obtenção de pontos pode permitir ficar longe dos lugares de despromoção. As lesões de Festas, Magalhães, Cacheira limitam as escolhas de Armindo Machado, que continua invicto no comando do Leça FC (1 V e 4 E). No entanto, para este jogo já deverá regressar o pêndulo do meio campo leceiro, o médio Rui Ramos. O Leça FC já não vence fora do seu reduto desde o dia 3 de Outubro de 2010 – vitória em Famalicão por 2-0. Na primeira fase o Leça FC alcançou um empate sem golos no reduto do Vila Meã.
ANÁLISE DO VILA MEÃ: Clube da freguesia Real, que juntamente com as freguesias de Ateide e Oliveira formam a vila de Vila Meã (integra cerca de 7000 habitantes) que pertence ao concelho de Amarante. O Vila Meã tem sido a verdadeira surpresa desta fase de manutenção. No final da 1ª jornada desta fase, com a derrota em Leça da Palmeira, a situação na tabela classificativa complicou-se mas 4 vitórias consecutivas levaram esta equipa à liderança da prova. A jovem equipa do Vila Meã renasceu das cinzas com um futebol aguerrido e eficaz que tem conseguido superar os adversários com inquestionável superioridade. Esta época (3 JOGOS) ainda não conseguiu marcar um golo ao Leça FC.

http://lecafccamadasjovens.blogspot.com/

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC