RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 30 de setembro de 2018

RESULTADOS



FUTEBOL SÉNIOR DE MATOSINHOS 

2ª Eliminatória da Taça de Portugal 
LEÇA FC 0 LEIXÕES SC 3

Divisão d´elite 6ª JORNADA série 1
FC INFESTA VS SC RIO TINTO dia 3 out
UD LAVRENSE 0 AVINTES 1
BOAVISTA B 0 PADROENSE FC 2

Divisão de Honra Série 1 - 3ª Jornada
ÁGUAS SANTAS 0 CUSTÓIAS FC 2
D. SANDINENSES 0 FC PERAFITA 1
LEÇA DO BALIO 0 PEROSINHO 1

1ª Divisão Série 1 2ª Jornada
INTER DE MILHEIRÓS 3 OS LUSITANOS 3
SENHORA DA HORA 6 S. FÉLIX DA MARINHA 0
UDS RORIZ 1 ALDEIA NOVA 2

2ª Divisão Série 1 1ª Jornada
CAMPO LÍRIO 3 PERAFITA B 3

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO, NÃO HÁ CORAÇÃO QUE AGUENTE TANTA EMOÇÃO

Estádio do Leça em Leça da Palmeira
2ª Eliminatória da Taça de Portugal
Árbitro: Cláudio Pereira
Cartão vermelho por acumulação a Luís Silva (87`) Cartão Vermelho direto a Bernardo e Vítor Fonseca (90+4´)
LEÇA FC 0 LEIXÕES SC 3
Ao intervalo, 0-1 golos, Pedro Henrique (2), Kukula (85`) Erivaldo (91+1`)



LEÇA FC: Bruno Monteiro, Joel (Areias 83), Ramalho, Vítor Fonseca e Alex; André Sousa, Pedro Pinto, Marcos Medeiros (Sérgio Pedras 70), Pedro Prazeres, Diogo Pedras e Miguel Ângelo (Zé Carlos 74). Treinador Domingos Barros.
LEIXÕES SC: Luís Ribeiro, Tiago moreira, Pedro Monteiro e Stephane, Cetil, Breitener (Luís Silva 61) Lawrence, Roniel (Erivaldo 73), Bernardo e Pedro Henrique (Kukula 24). Treinador Filipe Gouveia.





Grande dérbi concelhio que não defraudou as espectativas. Houve de tudo, massa humana, golos, emoção, expulsões e muito bom futebol. Extraordinário o ambiente vivido em Leça da Palmeira, como há muito não se via por estes lados.
Desenganem-se aqueles que não assistiram ao confronto, pois não foi fácil (como parece o resultado final) à turma do Leixões ter carimbado o passaporte para a 3ª Eliminatória, longe mesmo de ter sido um passeio apesar a curta deslocação.

O Leixões entrou na partida praticamente a vencer, pois logo no 2º minuto Pedro Henrique abre o marcador tirando partido de uma desatenção de Ramalho. Quando o mais difícil estava feito dado ao poderio do Leixões sobre o adversário (II liga profissional VS Campeonato de Portugal), pensou-se que seria um autêntico passeio da turma do Mar, mas não!
O Leça acertou marcações corrigiu rapidamente algumas posições e equilibrou a contenda tendo mesmo estado a beira do empate por duas vezes. Pedro Prazeres, rematou forte de fora da área a bola quase tira tinta ao poste direto da baliza leixonense, o mesmo Pedro Prazeres descaído pela direita muito bem servido por Marcos Medeiros (teve uma atuação enorme o ex Padroense) vê Luís Ribeiro negar-lhe o golo com soberba defesa. De livre direto Breitner testa os reflexos de Bruno Monteiro e este responde uma defesa portentosa. O intervalo chegou sem que se notasse as diferenças existentes entre as duas equipa, acabando mesmo o Leça por cima do jogo.

No segunda metade, foi o Leça que esteve perto de igualar, Livre apontado do lado esquerdo, bola na área, Vítor Fonseca toca ao de leve e o golo iminente é salvo sobre a linha de golo por Stephane, logo a seguir Pedro Prazeres intrometendo-se entre dois defesa leixonenses e já dentro da área remata ao poste direito da baliza de Luís Ribeiro. Este Lance foi o canto do cisne para os leceiros, pois depois de uma paragem forçada (arremesso de tochas para o relvado) 5 minutos sem se jogar em Leça da Palmeira, a equipa de Domingos Barros, quebrou e o Leixões apercebendo-se disso mesmo, dado a sua mais experiencia controlou o jogo e com naturalidade. Bruno Monteiro volta a dar nas vistas parando uma bolo rematada por Bura que levava selo de golo. A Resistência leçeira caiu ao minuto 85, livre sobre o lado direito a bola vai para o segundo poste onde sem marcação Kukula encosta de cabeça sentenciando o jogo. Praticamente após, o Leixões fica reduzido a dez elementos por expulsão do aniversariante Luís Silva (ele completou no dia 26 anos) por duplo amarelo. Ao cair do pano Erivaldo faz o terceiro com naturalidade fazendo a bola passar por cima do desamparado Bruno Monteiro. Ao 4º dos 8 minutos de descontos dados por Cláudio Pereira, cartão vermelho direto a Bernardo (Leixões) e Vítor Fonseca (Leça)

Nota final: Um grande espetáculo protagonizado por duas grande equipas, com um vencedor justo embora por números exagerados. Parabéns a todos os intervenientes, jogadores, técnicos, Adeptos, foi de facto uma magnífica propaganda ao futebol.
VIVA O FUTEBOL VIVA MATOSINHOS

Mário Mitch
Fotos Anabela Delgado


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC